Série D no UD: entenda o que esperar de Aquidauanense x Real Noroeste

0 413

Finalmente vai começar a Série D! Dessa vez o regulamento prevê uma fase preliminar, com 8 times se enfrentando no estilo mata-mata. Os 4 vencedores se classificarão para a fase de grupos, que começará em 19 de setembro. 

Como sempre, o Última Divisão va acompanhar de perto a Série D. E é claro que essas preliminares não serão ignoradas. Sabemos como é difícil acompanhar os destaques da última divisão nacional. Por isso preparamos um breve conteúdo para apresentar os times que disputarão as preliminares. Para começar, falaremos de Aquidauanense x Real Noroeste

Aquidauanense

Breve histórico: O time foi fundado em 2001. Chegou a se licenciar em 2017, mas voltou rapidamente, em 2018.

Em 2019: Logo após o licenciamento, o Aquidauanense evoluiu rapidamente e foi vice-campeão estadual, em 2019. Perdeu a final para o Águia Negra.

Em 2020: Foi o líder da primeira fase até o campeonato estadual ser interrompido. A competição ainda não voltou. Vai enfrentar o Corumbaense nas quartas de final.

Ponto forte: O time foi desmontado durante a pandemia, então é difícil apontar um ponto forte. Mas uma vantagem é jogar sem pressão, justamente porque as expectativas são baixas.

Ponto fraco: Apenas 3 jogadores ficaram no clube depois da quarentena. O elenco está cheio de jovens, inclusive com jogadores sub-20 do União ABC, time parceiro do Aquidauanense. Pra piorar, esse novo elenco teve menos de um mês para treinar junto.

Aquidauanense
Jovens do União ABC se destacaram na Copinha de 2020

Real Noroeste

Breve histórico: O clube foi fundado em 2008. É o maior campeão da Copa Espírito Santo, com 4 títulos. Mas nunca venceu o estadual.

Em 2019: Assim como em 2018, o Real foi vice-campeão capixaba.

Em 2020: Foi o 3º colocado na primeira fase do campeonato estadual. A competição ainda não voltou. O Real vai enfrentar o Serra nas quartas de final, que devem ser disputadas em novembro.

Ponto forte: Mesmo com a paralisação do futebol por conta da pandemia, o Real Noroeste manteve a rotina de treinamentos. Jogadores e comissão técnica ficaram isolados em um complexo esportivo na zona rural do Espírito Santo. O Ministério Público do estado chegou a enviar uma notificação pedindo esclarecimentos. Mas essa preparação pode dar uma vantagem competitiva ao Real Noroeste.

Ponto fraco: Na Copa Verde de 2020, O Real venceu o Iporá no jogo de ida, mas depois se acomodou, menosprezou o adversário e foi eliminado. O técnico Duzinho Reis admitiu que houve uma desconcentração do elenco. Isso não pode se repetir contra o Aquidauanense.

Curiosidade extra: O Real Noroeste participou da formação do atacante Richarlison, atualmente no Everton-ING e na Seleção Brasileira. Estima-se que as transferências dele já renderam R$ 10 milhões aos cofres do clube, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

E na fase de grupos?

O vencedor de Aquidauanense x Real Noroeste vai entrar no Grupo 5, que tem Águia Negra, Aparecidense, Goianésia, Operário-MT, Unitão-MT e Vitória-ES.

Minha aposta

Aposto no Real Noroeste, porque teoricamente aproveitou melhor o período da quarentena. Tanto nos treinamentos quanto na formação do time.