Série C tem falha bizarra de goleiro, novo artilheiro e 3 times embalados

Pegorari tropeçou no próprio pé
180

A 4ª rodada da Série C ainda não acabou. Mas os jogos restantes serão disputados só na quarta-feira (2/9) ou no final do mês (30/9). Então o resumo dos outros 8 jogos foi publicado agora, e o texto será atualizado depois.

Ainda é muito cedo para falar de quem vai subir na Série C. Mas é fato que 3 times começaram a embalar muito bem: Santa Cruz, Ferroviário e Volta Redonda venceram pela segunda vez consecutiva e mostraram qualidades. Brusque e Londrina também foram destaques coletivos da 4ª rodada, pois mostraram potencial de crescimento.

Entre os destaques individuais, naturalmente tem acertos e erros. Saulo Mineiro, do Voltaço, chegou ao topo da artilharia. Mas Pegorari, goleiro do Ituano, teve uma falha bizarra e decisiva.

Veja tudo no resumão Série C no UD.

Melhor time

Santa Cruz 2 x 0 Imperatriz

O líder do Grupo A teve mais uma atuação segura na Série C. O time fez o primeiro gol aos 19 minutos – o zagueiro Denilson substituiu bem Danny Morais e até balançou a rede. Depois o Santa pressionou, poderia ter feito mais gols e garantiu a vitória com Chiquinho, aquele ex-Fluminense e Santos. O Imperatriz, que está em reformulação total, jogou mal e não teve chances na partida. 

Piores times

Jacuipense 1 x 1 Botafogo-PB

A situação do Belo é preocupante. Ainda não venceu na Série C (2 empates e 2 derrotas) e acumulou mais uma atuação fraca. Abriu o placar, mas depois recuou demais. O Jacupa tem um elenco limitado, mas está se superando na raça. Conseguiu o gol em bela cobrança de falta.

Melhor jogador

São José 0 x 2 Volta Redonda (Saulo Mineiro)

O atacante marcou duas vezes no jogo difícil contra o São José. Agora ele tem 3 gols na Série C e está no topo da artilharia, junto com João Carlos (Volta Redonda) e Rubens (Tombense).

Melhor dupla

Londrina 2 x 0 Boa Esporte (Adenílson e Júnior Pirambu)

Os dois gols do Londrina saíram dos pés dessa dupla. Adenílson, que chegou recentemente do FC Cascavel, deu as assistências para Pirambu marcar. O Londrina ainda está achando o time ideal, mas tem boas peças. A situação do Boa é parecida, mas o time ainda não venceu e está na zona de rebaixamento. Os reforços ainda não encaixaram tão bem.

Pior jogador

Brusque 2 x 0 Ituano (Pegorari)

Ainda no 1º tempo do jogo, Pegorari errou feio. Ele tropeçou no próprio pé e entregou a bola para Johnny marcar. O lance deu tranquilidade para o Brusque vencer em casa.

Em defesa de Pegorari: muitos goleiros estão sofrendo com a falta de ritmo de jogo. Basta ver que Weverton, Cássio e Tiago Volpi falharam na Série A neste final de semana. E o caso de Pegorari é mais difícil, porque ele se lesionou recentemente e estava voltando a jogar neste domingo.

Curiosidade

Treze 0 x 3 Ferroviária

Pela segunda rodada consecutiva, o Ferroviário matou um jogo perto do final. Na rodada passada, o time goleou o Vila Nova com 3 gols nos últimos minutos. Dessa vez o jogo caminhava para o 0 a 0, mas novamente saíram 3 gols no fim. A preparação física, a força do elenco e as boas substituições do técnico Marcelo Vilar ajudam a explicar essas vitórias.

Surpresa da rodada

Manaus 2 x 1 Paysandu

O Paysandu venceu o Treze na rodada passada e tinha uma boa chance de embalar. Mas o Manaus não é bobo. O time amazonense venceu e está no G4 do Grupo A. É um começo surpreendente para um time tão novo, que acabou de sair da Série D.

Lembra dele?

Remo 0 x 0 Vila Nova (Alan Mineiro)

O Vila jogou melhor no 1º tempo, o Remo reagiu depois, mas ninguém se destacou. A história que chamou atenção foi o retorno de Alan Mineiro, ex-Corinthians. Ele se lesionou gravemente no ano passado. Agora, depois de 10 meses, conseguiu entrar no 2º tempo. Pode ser uma peça importante pro Vila Nova nessa Série C.

Outros jogos

São Bento x Ypiranga

Foi marcado para quarta-feira (2/9) porque o São Bento disputou a Série A2 no final de semana.

Tombense x Criciúma

Foi marcado para 30 de setembro porque o Tombense disputou a final do Campeonato Mineiro.

 

Comments