Série C de Primeira? Cruzeiro entra na zona de rebaixamento, com Botafogo perto

Foto: Fernando Lima/ Goiás
277

A 13ª rodada da Série B serviu para consolidar cenários que já víamos em rodadas anteriores. Entre os times que estão na frente, nenhum perdeu. E entre aqueles que estão embaixo, quase ninguém venceu – com destaque negativo para as situações de Cruzeiro e Botafogo, os campeões da Série A que estão com medo da Série C.

Veja o resumo da rodada.

Publicidade

Melhor jogo

Coritiba 1 x 1 CRB

Os 2 times têm bom elencos e podem mostrar até mais qualidade. O Coritiba precisa ajustar o ataque, mas dessa vez Léo Gamalho resolveu no setor. Criou uma linda jogada para o gol de Igor Paixão. O time alagoano reagiu no 2º tempo e ficou com um jogador a mais, após expulsão de Natanael. Isso fez o Coxa recuar demais e, na pressão, saiu o gol do CRB, com Nicolas Careca.

No final o resultado foi péssimo pra ambos, pois o Coritiba perdeu contato com o líder Náutico. E o CRB ficou fora do G4. Mas ambos ainda devem brigar firme pelo acesso.

Pior jogo

Londrina 0 x 0 Confiança

As duas equipes mostraram por que estão na zona de rebaixamento. Foi um jogo de muitos erros e pouquíssima emoção. O Londrina saiu reclamando, com razão, da arbitragem. Mas fez pouco para merecer a vitória. Tá difícil acreditar que ambos vão escapar da degola.

Melhor time

Goiás

O Goiás trocou Pintado por Marcelo Cabo, mas só dessa vez foi treinado pelo interino Glauber Ramos e conseguiu fazer um ótimo 1º tempo contra o Botafogo, abrindo 2 a 0. Quando o time carioca reagiu, Tadeu se destacou de novo e foi fundamental pra garantir a vitória.

Piores times

Cruzeiro e Ponte Preta

O Cruzeiro segue sem esboçar reação. Perdeu para o Remo por 1 a 0, após golaço de Victor Andrade, e caiu pra zona de rebaixamento. Depois de um péssimo 1º tempo, o time ameaçou reagir, mas Matheus Barbosa foi expulso e prejudicou tudo. O técnico Felipe Tigrão, que foi dispensado do Cruzeiro e tem feito um ótimo início de trabalho no Remo, deve ter comemorado como nunca.

Já a Ponte até começou bem no jogo contra o Vitória, mas logo caiu de ritmo e não se recuperou. Perdeu por 1 a 0 e não mostrou poder de reação mais uma vez. Essa irregularidade está matando a Ponte.

Melhor jogador

Jean Carlos (Náutico)

O craque do Náutico fez os 2 gols na vitória contra o Brasil. Chegou a 7 gols e 4 assistências, sendo o 2º jogador com mais participações em gols na Série B. Régis está na frente porque tem uma assistência a mais, segundo dados do Sofascore. Os 2 brigam pelo posto de craque da competição. Meu voto é no Jean Carlos.

Pior jogador

Simão (Operário)

O jogo Avaí x Operário estava equilibrado e caminhando para um empate sem gols até que ele errou feio na cobrança do tiro de meta. Rodolfo Filemon não conseguiu dominar e a bola sobrou pra Copete avançar sozinho e decidir o jogo.

Surpresa

Brusque

O Brusque fez 1 a 0 contra o Vila Nova mesmo jogando fora de casa. O time catarinense fez o básico mais uma vez, jogando com raça e organização na defesa. O zagueiro Everton Alemão fez o gol e ainda salvou muito bem atrás.

Paredão

Mota (Sampaio)

A Bolívia Querida conseguiu parar o melhor ataque da Série B. O sistema defensivo dos coringas de Surian é bem organizado, mas dessa vez Mota teve que se destacar pra garantir o 0 a 0.

CSA 2 x 2 Vasco

São 2 times em reformulação e cheios de problemas. Mas com qualidades no elenco e, portanto, com potencial para crescimento. Sendo assim, vimos muitos erros e muitos méritos. O Vasco aproveitou um vacilo do CSA no começo e abriu o placar. Mas o time alagoano reagiu com gols de Gabriel e Ernandes. Quando o Vasco parecia não ter força pra reagir, o talismã Daniel Amorim e evitou a derrota.

 

Comentários