Faltam só 5 rodadas pra acabar a Série B, então as próximas semanas terão muitas definições importantes e lances históricos. Na 33ª rodada, por exemplo, já teve time sendo rebaixado e um momento marcante no jogo entre Guarani e Vasco.
Na briga pelo acesso, Coritiba e Botafogo ficaram muito perto de subir. O Avaí também está bem encaminhado. Mas o Goiás quase perdeu pra Ponte e segue mostrando problemas. Como CSA, CRB e Guarani venceram, a briga deve ter muita emoção.
Na luta contra o rebaixamento, o Brasil confirmou a queda esperada. E o Cruzeiro teve péssimos resultados: além de só empatar em casa, viu adversários diretos, como Londrina e Brusque, vencerem. Hoje, sexta-feira (5), vai ter Londrina x Cruzeiro. Jogo tenso!
Veja como está a tabela e o resumo da 33ª rodada.
Ela chegou fresquinha pra vocês!
▶@Coritiba e @Botafogo brigam pela ponta!
▶@AvaiFC mais uma rodada entre os quatro primeiros!
▶@CRBoficial não desgruda do G4!
▶@oficialguarani e @CSAoficial seguem sonhando com o acesso!
▶@LondrinaEC e @Brusqueoficial buscam a permanência! pic.twitter.com/20CbSPvGaA— Brasileirão Série B (@BrasileiraoB) November 5, 2021
Momento impressionante
Guarani 1 x 0 Vasco
O grande destaque da rodada aconteceu no espaço de um minuto e decidiu o jogo entre Guarani e Vasco.
Rafael Martins defendeu o pênalti do Cano aos 42min27s. Exatamente um minuto depois, 43min27s, saiu o gol do Guarani. Que loucura essa Série B! https://t.co/ZrXMZD1VoK
— Última Divisão (@ultimadivisao) November 4, 2021
Com essa vitória, o Bugre se aproximou do G4, enquanto o Vasco praticamente deu adeus ao sonho do acesso – chegará no máximo a 62 pontos, sendo que o ideal é buscar 64 pra subir, de acordo com o matemático Tristão Garcia.
Melhor jogo
Brusque 4 x 3 Náutico
São as duas piores defesas da Série B, então é claro que tivemos muitos erros e gols. Pra quem gosta mais de emoção do que de nível técnico, foi um jogaço. O Náutico ficou na frente duas vezes, mas o Brusque empatou e, antes do fim do 1º tempo, virou. Depois o Timbu ainda empatou de volta, mas o Brusque fez o quarto gol e conseguiu segurar a vitória.
Pior jogo
Cruzeiro 1 x 1 Vila Nova
Uma forte chuva caiu em Belo Horizonte e atrapalhou um jogo que já seria difícil de acompanhar. Houve até paralisação para as poças baixarem, mas não resolveu tudo. Os times “acharam” os gols em pênaltis e se contentaram com o resultado.
Para o Vila Nova tudo bem, afinal jogava fora de casa e está mais perto de escapar do rebaixamento. Mas para o Cruzeiro foi péssimo, porque depois Londrina e Brusque venceram na rodada.
Melhores times
Coritiba 3 x 1 Operário
Botafogo 1 x 0 Confiança
Nem foram atuações impressionantes, mas novamente Coritiba e Botafogo mostraram que são os times mais seguros do campeonato. Na maioria das vezes eles conseguem se destacar contra esses adversários mais fracos, mesmo que seja por poucos minutos, e por isso estão praticamente na Série A de 2022.
Pior time
Brasil 0 x 1 Avaí
O volante Bruno Silva, do Avaí, fez uma bobagem aos 29 minutos do 1º tempo e foi o pior jogador da rodada. Mas o resto do time se superou e aproveitou mais uma péssima atuação do Brasil. Copete, sempre ele, decidiu o jogo. Depois outros resultados da rodada rebaixaram o time gaúcho.
Recentemente explicamos no YouTube por que o Brasil entrou nessa crise, que levou o time a ser rebaixado com 5 rodadas de antecedência.
Surpresa
Remo 0 x 1 Londrina
O Remo não consegue embalar no campeonato. Mesmo quando consegue vitórias importantes, como aquela contra o Cruzeiro, cai de rendimento pouco tempo depois. Dessa vez o time começou mal e, depois, uma falha do zagueiro Romércio e defesas do goleiro César impediram que o time paraense escapasse do rebaixamento definitivamente.
Olho nele!
Emerson (CRB 1 x 0 Sampaio)
O atacante de 20 anos trouxe um sangue novo importante pro CRB. Ele fez 2 gols na pré-Copa do Nordeste, contra o River-PI, e passou a ganhar mais chance no time principal. Dessa vez foi titular e fez o gol da vitória contra o Sampaio.
O único problema é que, na comemoração, o técnico Allan Aal se contundiu. Ele vai passar por exames para ter certeza do que ocorreu, mas disse que deve ter sido luxação ou rompimento patelar.
O técnico se lesionou durante a comemoração https://t.co/dL9lYKrSDe
— Última Divisão (@ultimadivisao) November 5, 2021
Paredão
Thiago Rodrigues (Vitória 0 x 1 CSA)
Rafael Martins, que pegou o pênalti cobrado por Cano, merecia aparecer aqui. César, do Londrina, também poderia. Mas ambos foram citados acima. Então vale dar maior destaque a quem ajudou o CSA a sair com uma importante vitória fora de casa. Thiago pegou um pênalti de Roberto e fez grandes defesas em lances contra Caíque e Soares, por exemplo.
Destaque técnico
Glauber Ramos (Goiás 2 x 2 Ponte Preta)
A Macaca chegou a abrir 2 a 0 no 1º tempo. Mas enquanto Gilson Kleina recuou demais o time, Glauber Ramos colocou em campo Dadá Belmonte e Alef Manga, que fizeram os gols do empate no 2º tempo.
Comentários