Série A2 do Paulista tem um São Bernardo rebaixado e outro São Bernardo perto da 2ª fase

Imagem: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa
6.308

A 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista definiu mais três clubes classificados para a próxima fase da competição. Rio Claro e Atibaia se juntaram a Água Santa e Oeste, que já estavam com suas vagas garantidas.

Na contramão destes clubes, já temos os dois rebaixados para a Série A3 de 2022. Sertãozinho e EC São Bernardo saíram derrotados e já não têm mais chances matemáticas de permanência.

Publicidade

O Rio Claro garantiu a sua vaga graças a uma vitória com um gol em cada tempo no duelo contra o Monte Azul. Logo aos 4 minutos da etapa inicial, Cesinha acertou um belo chute de fora da área para abrir o marcador em favor dos donos da casa.

Na etapa complementar, Denílson deu números finais ao confronto após receber assistência de Jair e tirar do goleiro do AMA. Classificação garantida do Galo Azul que pode enfrentar o maior rival, Velo Clube, na próxima fase.

A outra equipe que garantiu vaga na próxima fase foi o Atibaia. O Falcão vinha de uma sequência de cinco jogos sem vencer e contava com a estreia do técnico Edson Vieira contra o Juventus. O time de Americana (não confundam com o nome) venceu por 2 a 1, gols de Guilherme e Felipe Menezes (aquele mesmo), e carimbou sua vaga na segunda fase do campeonato.

Quem está bem perto da vaga é o São Bernardo FC. O Tigre do ABC foi até o litoral paulista encarar a Portuguesa Santista e voltou de lá com os três pontos na mala graças ao gol solitário de Léo Castro.

Enquanto isso, a outra equipe da cidade vai ter que disputar novamente a Série A3 estadual no ano de 2021. O EC São Bernardo não conseguiu sequer anotar a placa da Portuguesa no duelo acontecido no Primeiro de Maio: 5 a 0 para a Lusa com direito a gol de jogador até sentado, que mantém a equipe da capital na luta pela próxima fase.

Touro abatido

Nenhuma vitória e o líder Oeste pela frente. Esse era o cenário do Sertãozinho, que necessitava da vitória e ainda torcer para Audax não pontuar: o Sertãozinho não venceu e o Audax pontou, rebaixando assim o Touro dos Canaviais para a Série A3 de 2022.

O Oeste por sua vez garantiu a liderança da primeira fase, graças ao empate do Água Santa contra o Red Bull Brasil.

A vitória do Audax, por sinal, foi para cima do XV de Piracicaba, que chegou à marca de sete rodadas seguidas sem vencer e corre o risco de ficar de fora da próxima fase dependendo da combinação de resultados.

Resultados da 14ª rodada:

  • Portuguesa Santista 0 x 1 São Bernardo
  • EC São Bernardo 0 x 5 Portuguesa
  • Rio Claro 2 x 0 Monte Azul
  • Sertãozinho 1 x 2 Oeste
  • Velo Clube 3 x 2 Taubaté
  • Audax 1 x 0 XV de Piracicaba
  • Red Bull Brasil 1 x 1 Água Santa
  • Atibaia 2 x 1 Juventus
Comentários