Segundona Paulista, 6ª rodada: returno tem tropeço do XV de Jaú e vitória do Barcelona após dois anos

Jota Produtor/ Independente F.C
891

Começou o returno da primeira fase do Campeonato Paulista – Segunda Divisão!

Tivemos muito equilíbrios nos confrontos diretos entre equipes que buscam a vaga para a próxima fase. Por conta deste equilíbrio, tivemos duas trocas de liderança em grupos e empate triplo em pontuação.

Além disso, tivemos vitória de uma equipe que estava há duas temporadas sem fazer a alegria de sua torcida. Tudo isso e outras curiosidades, você acompanha em nosso resumo da rodada. Confira:

 

Publicidade

Grupo 1: Três “lideres” na chave

Em Fernandópolis, o Fefecê recebeu o Catanduva em busca de sua primeira vitória na competição, para que assim pudesse chegar mais perto da zona de classificação.

A equipe da casa ficou na frente do placar em duas oportunidades, mas em ambas as vezes acabou tomando o empate. Assim, teve que se contentar com o 2 a 2.

Samuel, em uma cabeçada sem chances para o goleiro, no final da primeira etapa, abriu o placar. No segundo tempo, Matheus Iacovelli bateu de fora da área no canto do goleiro, empatando o embate.

Pouco tempo depois, Marinheiro chegou batendo de primeira após cruzamento na área e recolocou o Fernandópolis na dianteira. Contudo, a festa durou apenas dois minutos, pois Almeida, de cabeça, deu números finais ao jogos.

O Catanduva também teve motivos para lamentar o empate – em caso de vitória, assumiria a liderança do grupo. Principalmente em função do empate entre o líder da chave, Taquaritinga, contra a Inter de Bebedouro.

Com um sol para cada jogador no Taquarão, o 1 a 1 prevaleceu no marcador, com os donos da casa desperdiçando uma cobrança de pênalti no primeiro tempo e os visitantes fazendo uma ótima segunda etapa.

Thiaguinho marcou um belo gol se redimindo do pênalti perdido, inaugurando o placar para os donos da casa, mas Rafael, em cobrança de penalidade máxima, deixou o placar em igualdade.

Quem parece ter engrenado é a Matonense. A SEMA encostou no líder CAT, graças ao gol solitário marcado por Lucas aos 40 minutos do primeiro tempo. A Águia agora tem os mesmo 11 pontos do líder, e do terceiro colocado, que é a equipe do Catanduva. 

 

Grupo 2: XV de Jaú perde os 100% e VOCEM derrota o Grêmio Prudente

Antes de falarmos dos confrontos da sexta rodada, no Grupo 2, temos que destacar a boa vitória da equipe da Santacruzense sobre o Osvaldo Cruz, fora de casa, em jogo válido pela 4ª rodada. O jogo foi adiado por conta da falta de laudo no estádio do Azulão e acabou sendo o único ocorrido no meio de semana.

O resultado de 2 a 0, com gols de Alison e Luís Eduardo, deu a primeira vitória para a Locomotiva, na sua volta a Bezinha, depois de ausência, além de colocar a equipe também na disputa pela vaga na próxima fase.

A situação da Santacruzense só não ficou ainda melhor porque a equipe acabou empatando em casa com o Assisense, no confronto que valeu pela sexta rodada. Empate sem gol que acabou por não beneficiar nenhuma das duas equipes.

O líder da chave (e geral), o XV de Jaú, aqui conhecido como Trem-Bala da Comarca, acabou perdendo os 100% de aproveitamento na competição – e também a liderança geral. O Galo recebeu o Osvaldo Cruz, e podemos afirmar que o empate ficou barato para os donos da casa, que por muito pouco escamparam de perder o jogo.

O Azulão saiu na frente com um gol de Luvizetto, e o XV empatou na segunda etapa após pênalti convertido por Luizinho. No final, o Osvaldo Cruz teve a bola do jogo, mas o goleiro do Galo salvou a equipe do primeiro revés na competição, gerando muita lamentação nos visitantes.

Por fim, tivemos o embate entre VOCEM e Grêmio Prudente, jogo crucial para o plano das equipes dentro do grupo. Melhor para a equipe de Assis, que mesmo após ter trocado de treinador, venceu o representante prudentino por 2 a 1, e se manteve na vice-liderança da chave.

 

Grupo 3: Independente assume a liderança e São Carlos se reabilita

O Grêmio São-Carlense segue em boa fase, e apesar de apenas ter empatado com o Rio Branco no estádio Luizão, em São Carlos, manteve-se no grupo das equipes que passam para a próxima fase como o melhor quarto colocado.

Quem saiu na frente foi o Rio Branco com Luis Antônio, aproveitando saída errada da defesa do Lobo. Porém, pouco tempo depois, Eduardo Love deixou o letreiro igualado ao completar para o gol dentro da pequena área.

Após alguns resultados ruins e ter trocado o seu treinador, o São Carlos parecia se encaminhar para um caminho tortuoso nesta primeira fase. Mas o Sanca conseguiu voltar ao prumo e repetiu o mesmo placar que havia aplicado no primeiro turno, contra o Mogi Mirim: 1 a 0, desta vez com gol de Higor de cabeça, após cobrança de escanteio.

Com o empate entre Grêmio São-Carlense e o líder Rio Branco, o caminho ficou livre para o Independente pegar o vácuo e ultrapassar o Tigre na tabela de classificação, e assim, tomando do time Americana a liderança do Grupo 3.

O Galo bateu a Itapirense por 1 a 0, gol marcado por William, que contou com uma dose de sorte ao bater para o gol – a bola foi desviada pelo defesa da Vermelhinha. Uma verdadeira facada no goleiro Facas.

 

Grupo 4: Flamengo assume liderança geral e Barcelona vence após dois anos

Sai zica! O Barcelona Capela, após dois anos, conseguiu vencer uma partida pela Segundona Paulista. A vítima do feito foi o Grêmio Mauaense, vice líder do grupo e em pleno estádio Pedro Benedetti. Uma senhora vitória por 3 a 1.

https://twitter.com/cornetacaipira/status/1436797198382022663

Também no Ninho do Corvo, mas em dia diferente, o Flamengo superou o Paulista e manteve a grande fase, conseguindo também, o primeiro lugar geral da competição – que até então, pertencia ao XV de Jaú.

Arian, um dos artilheiros do campeonato, marcou um golaço de fora da área, após rebote do goleiro adversário, e garantiu os três pontos para a equipe de Guarulhos.

Com a derrota, o Paulista acabou perdendo duas posições na tabela de classificação, já que Colorado Caieiras e AD Guarulhos, empataram em 3 a 3, deixando o Galo do Japi para trás na classificação. Lembrando que o Paulista possui um jogo a menos em relação aos demais.

 

Grupo 5: USAC reassume a liderança graças a empate entre adversários diretos

O jogo entre ECUS e Atlético Mogi poderia ser a grande chance da equipe visitante de finalmente acabar com a sequência negativa de jogos que perdura deste 2017, ainda nesta temporada. Mas não rolou.

O time de Mogi das Cruzes conseguiu suportar bem a pressão adversária até os 30 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Breno apareceu bem dentro da área e bateu cruzado, vencendo o goleiro adversário.

Breno estava mesmo inspirado. Logo na volta da segunda etapa, o camisa 6 fez bela jogado e marcou o segundo dos donos da casa.

Kaiky, do Atlético Mogi, ficou com inveja do adversário e marcou um belo gol para os visitantes, mas a reação parou por aí. Já no final da partida, aos 42, Gabriel apareceu livre dentro da área e bateu entre as pernas do goleiro, passando a régua e fechando a conta no Suzanão. ECUS 3, Atlético Mogi 1.

O USAC havia perdido a liderança na rodada passada, mas já conseguiu a retomada do posição. A equipe de Suzano enfrentou um embalado União Mogi, vindo de três jogos sem derrota, e que dificultou muito a vida dos donos da casa.

O resultado já era bom para os visitantes, pela forma que a partida se mostrou, jogando boa parte do confronto com um a menos, e ficou melhor ainda quando, após o famoso “lateral monstro” ser alçado na área, Pedrinho apareceu livre dentro para completar para o fundo a rede do União.

A liderança veio graças ao empate do “novo velho” líder Mauá. A equipe foi até Guaratinguetá enfrentar a forte equipe do Manthiqueira, que também faz uma boa campanha na atual edição da Segundona – Vitinho, aos 12 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Mauá FC, e Rodrigo empatou aos 19, em favor do Manthiqueira, após bobeada da zaga adversária.

 

Resultados da rodada e classificações dos grupos:


Vale lembrar que, além do site, o Última Divisão está cobrindo o Campeonato Paulista Segunda Divisão 2021 também no YouTube, com lives todas as segundas-feiras. Você pode acompanhar também no formato de podcast nos principais tocadores, como Amazon MusicSpotifyGoogle PodcastCastboxOrelo e outros.

Comentários