Segundona Paulista, 5ª rodada: golaço “a la Ronaldinho”, 9 a 0 e troca de liderança

Reprodução/Grêmio São-Carlense
525

Chegamos à metade da primeira fase do Campeonato Paulista – Segunda Divisão 2021 com novas surpresas, grupos se embolando, troca de liderança e mais uma vitória do imparável XV de Jaú.

Confira tudo isso, e mais um pouco, do que rolou nesta 5ª rodada, além das respectivas classificações de cada grupo. Desta vez, sem WO!

Publicidade

 

Grupo 1: Matonense voltar a vencer após três jogos e embola a chave

Grata surpresa até então no Grupo 1, a Inter de Bebedouro foi até Catanduva encarar a equipe local em confronto que poderia valer a vice-liderança. Em um jogo muito equilibrado entre equipes que podem até ir longe na competição, o empate em 1 a 1 prevaleceu – David marcou para o Santo no primeiro tempo, enquanto Adysan marcou na segunda etapa para o Lobo.

Na estreia do técnico João Vallim, o Fernandópolis recebeu o América, que buscava os seus primeiros pontos na Segundona. O ponto até veio, mas em mais um empate no Grupo 1 nesta rodada. Desta vez, pelo placar de 2 a 2, que não agradou nem Fefecê, muito menos Mecão.

Após o termino da rodada, o América anunciou um novo treinador. Trata-se de Márcio Ribeiro, que deixou recentemente a Matonense.

Em Taquaritinga, aconteceu um dos jogos mais aguardados desta rodada: o duelo entre CAT e Matonense. O líder da chave, o Taquaritinga, poderia disparar na liderança em caso de vitória, o que dificultaria demais a vida da Matonense, do recém-chegado técnico Marcos Campagnolo, ex-São Carlos.

Contudo, em duelo desse calibre, e em uma competição tão equilibrada como estamos vendo, aquele que vem melhor nem sempre vence. Dominante durante praticamente toda a partida, a Matonense desta vez conseguiu transformar as  chances em gol – dois, mais especificamente, marcados por Luisinho e Bruno. Fim de jogo, 2 a 0.

6

 

Grupo 2: Vocem e Assisense vencem; XV mantém os 100%

Sem vencer na competição, a Santacruzense recebeu um forte VOCEM, que por sua vez, buscava a vitória para entrar novamente no G3. Melhor para os visitantes – vitória por 2 a 0 e vice-liderança da chave retomada.

E quem é que para o XV de Jaú? O Galo da Comarca segue impossível, passando por cima dos adversários que surgem em seu caminho. A vítima da vez foi o Grêmio Prudente, mas a parada foi dura e a vitória acabou vindo de virada, no apagar das luzes – Cordova abriu o placar na primeira etapa para os visitantes, enquanto Gabriel Recife (contra) e Adrian viraram para a única equipe 100% até agora.

O terceiro colocado do Grupo 2 é o Assisense. A equipe de Assis não vencia há três jogos e conseguiu quebrar a sequência negativa ao bater o Osvaldo Cruz por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Tiago Filipe e Lukaku, em duas jogadas de escanteio.

7

 

Grupo 3: Grêmio São-Carlense vence mais uma e entra na briga

Parece que a fase do São Carlos piorou ainda mais com a saída do técnico Marcos Campagnollo, que assumiu o comando da Matonense. Para seu lugar foi contratado João Batista.

O Sanca recebeu o Independente de Limeira no Luisão e perdeu por 2 a 1, sendo a segunda derrota seguida da equipe e o terceiro jogo sem vencer. João abriu o placar para a equipe visitante, enquanto Pablo, no último minuto do primeiro tempo, deixou tudo igual. Aos 40 do segundo tempo, após escanteio batido na área, Bruno Bacco fez a boa para o Galo de Limeira.

Enquanto um cai, o outro começa a crescer. O Grêmio São-Carlense parece que se encontrou na competição e venceu mais uma, somando agora quatro jogos sem derrotas – dois empates e duas vitórias. O último êxito foi contra o Mogi Mirim, fora de casa, pelo placar de 2 a 0.

Após a partida, Viola, treinador da equipe, comentou a boa fase:

Falando nisso, Viola também é treinador da seleção dos melhores nomes e apelidos da competição, produzido pelo Última Divisão. Só tem fera!

Fechando a chave, tivemos a vitória do líder Rio Branco. Após falha da defesa da Itapirense, Souza apareceu dentro da área para completar para dentro do gol defendido pelo goleiro Facas, mas um da nossa seleção. Final de jogo em Itapira, 1 a 0.

8

 

Grupo 4: Flamengo dispara e Guarulhos vence a primeira

Outra equipe que segue em lua de mel com as vitórias é Flamengo. O Corvo somou mais três pontos ao bater o Colorado, em Caieiras – o gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Justino, em uma cobrança de faltas que lembrou muito a de Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 2002.

Confira:

O Corvo agradeceu demais o empate em 1 a 1 entre Grêmio Mauaense e Paulista, que freou a reação do Galo do Japi e também permitiu um distanciamento para o segundo colocado, a equipe de Mauá. Os gols do jogo foram praticamente em sequência – Wesley, de pênalti, marcou aos 23 minutos do segundo tempo, e o Paulista empatou com Fabrício, em chute de fora da área, aos 25.

No confronto entre as duas equipes da chave que ainda não haviam vencido, melhor para o Guarulhos, que superou o Barcelona, em casa. Cláudio, aos 32 minutos do primeiro tempo, inaugurou o letreiro para o Guarulhos, mas Matheus, após rebote da cobrança de pênalti, já na segunda etapa, deixou tudo igual. Pouco tempo depois, Wellerson acertou um belo chute, dentro da área e garantiu a primeira vitória da equipe: 2 a 1.

9

 

Grupo 5: Mauá goleia Atlético Mogi e assume liderança; União Mogi segue vivo

O Mauá FC é o novo líder do Grupo 5, graças a combinação de resultados ocorridos nesta quinta rodada.

Primeiramente a equipe contou com a falta de gols no jogo entre Manthiqueira e União Suzano, e depois fez a sua parte aplicando a maior goleada da competição até agora: 9 a 0.

A vítima do atropelamento só poderia ser o Atlético Mogi, que chegou a 42º jogo sem vitórias.

Por último, mas não menos importante, temos que destacar a vitória do União Mogi. A equipe de Mogi das Cruzes bateu o ECUS, em Suzano, pelo placar de 2 a 0 – gols anotados por Thoni e Natan, em um drible que a zaga do ECUS está procurando a bola até agora.

A próxima rodada será no final de semana, diferentemente do que estamos acostumados, com jogos acontecendo também às quartas-feiras.

Na verdade, teremos apenas um jogo na próxima quarta-feira (8), que será o confronto entre Osvaldo Cruz e Santacruzense, válido pela quarta rodada. O jogo teria acontecido na última semana, mas foi suspenso por falta de laudos.

10

Resultados dos jogos:

Catanduva 1 x 1 Inter de Bebedouro

Taquaritinga 0 x 2 Matonense

Fernandópolis 2 x 2 América

Assisense 2 x 0 Osvaldo Cruz

XV de Jaú 2 x 1 Grêmio Prudente

Santacruzense 0 x 2 Vocem

Mogi Mirim 0 x 2 Grêmio Prudente

São Carlos 1 x 2 Independente

Itapirense 0 x 1 Rio Branco

Mauaense 1 x 1 Paulista

Guarulhos 2 x 1 Barcelona Capela

Colarado Caieiras 0 x 1 Flamengo

Atlético Mogi 0 x 9 Mauá FC

Manthiqueira 0 x 0 União Suzano

ECUS 0 x 2 União Mogi


Vale lembrar que, além do site, o Última Divisão está cobrindo o Campeonato Paulista Segunda Divisão 2021 também no YouTube, com lives todas as segundas-feiras. Você pode acompanhar também no formato de podcast nos principais tocadores, como Amazon Music, Spotify, Google Podcast, Castbox, Orelo e outros.

Comentários