Segundona Paulista, 4ª rodada: Mais um W.O., favoritos desencantando e Pelé decidindo

Lolê Arts/Flamengo Guarulhos
1.311

O Campeonato Paulista Segunda Divisão, o quarto nível do futebol estadual, segue nos mostrando que nela tudo é possível. Que nem sempre as previsões se concretizam. Ou que começo ruim de campeonato impede que uma equipe se recupere – ou não.

Leia  também:

Essas foram exatamente as tônicas desta quarta rodada da Segundona 2021. Tivemos, mais um WO acontecendo, equipes favoritas que começaram com o pé esquerdo conhecendo a vitória e outras mostrando que podem surpreender.

Publicidade

Confira tudo o que rolou nesta 4ª rodada:

Grupo 1: CAT vence de virada, Inter mostra força e Matonense tropeça

Apontado como uma das equipes postulantes ao acesso, a Matonense ainda não conseguiu demonstrar dentro de campo tal prognóstico. Nesta quarta rodada, a SEMA recebeu o Catanduva em duelo chave para o G3 do grupo.

Melhor para o Santo, que somou seu nono ponto e encostou no líder Taquaritinga: 1 a 0, gol de Matheus Iacovelli, ex-Palmeiras, batendo pênalti.

https://twitter.com/cornetacaipira/status/1433171072220680193

Na contramão da equipe de Matão, vemos um surpreendente início da Inter de Bebedouro. O Lobo recebeu o Fernandópolis no estádio Sócrates Stamato e fez sua parte: vitória também por 1 a 0, gol marcado por Gustavo de cabeça aos 36 minutos do primeiro tempo.

O líder da chave segue sendo o Taquaritinga, que bateu o América de virada, fora de casa. O CAT começou o jogo com o freio de mão puxado e levou o gol da equipe da casa aos 42 minutos da primeira etapa, marcado por Caio.

Na segunda etapa o Leão rugiu mais alto e conseguiu a virada – gols de Thiaguinho, Vitor Frezza e Mosquito, que mantiveram a equipe na liderança isolado do Grupo 1.

 

Grupo 2: Grêmio Prudente goleia, XV de Jaú mantém 100% e WO em Osvaldo Cruz

O XV de Jaú segue imparável na Bezinha. A vítima da vez foi o VOCEM.

Em duelo que poderia aproximar do líder a equipe de Assis, o Galo da Comarca, que mesmo longe do seu terreiro, mostrou força e derrotou os donos da casa por 1 a 0. Um belo gol de falta marcado por Gabriel Tizeu decidiu o prélio.

https://twitter.com/xvdejauoficial/status/1433156730259746817

Ufa! Enfim saiu a primeira vitória do Grêmio Prudente na competição. Na estreia do técnico Epitácio, a equipe de Presidente Prudente goleou o Assisense por 4 a 1 e, de quebra, assumiu a vice-liderança da chave.

A equipe da casa abriu o placar com menos de 2 minutos: em escanteio batido pelo lado esquerdo do ataque, Luan Oliveira escorou de cabeça para o fundo do gol. Contudo, logo na sequência, em saída de bola errada, o artilheiro Lukaku deixou tudo igual. Só que depois disso só deu Grêmio Prudente.

grppassi
Imagem: Reprodução

Wallace marcou um dos gols mais bonitos da competição (acima) ao acertar um chute do meio da rua, no ângulo, e Cordova, ainda no primeiro tempo, deixou o time numa boa, com 3 a 1 no letreiro do Prudentão. Aos 38, contando com uma baita ajuda do goleiro adversário, Lucas Marques fechou a conta. Será que agora vai?!

No outro jogo da chave, tivemos novamente WO acontecendo pela Segundona Paulista – a exemplo do que tivemos na rodada passada, no confronto entre Barcelona e Paulista. O jogo entre Osvaldo Cruz e Santacruzense deixou de ocorrer pois o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) venceu no último dia 31, não sendo renovado em tempo para a partida. Mais um triste episódio da atual edição da competição.

Rio Branco bate São Carlos e vira líder do Grupo 3; Sãocarlense vence a primeira

Único jogo que não aconteceu na tarde desta quarta-feira (1), Independente e Mogi Mirim mediram forças na cidade de Limeira. Os donos da casa se saíram melhor que o Sapão e finalmente conseguiram o primeiro triunfo no campeonato após três empates: 2 a 1. Reinaldo e Pedrinho marcaram para o Galo, enquanto João Paulo, de pênalti, descontou para o Mogi.

No confronto direto pela liderança do Grupo 3, o Rio Branco venceu o São Carlos em Americana. Os visitantes tiveram a chance de sair na frente, mas desperdiçaram uma cobrança de pênalti. Pouco tempo depois, o Rio Branco marcou o único gol do jogo, com Rodrigo Pelé, de cabeça, dando a liderança para o Tigre. A bola pune!

A outra equipe da cidade de São Carlos, o Grêmio Sãocarlense, recebeu a Itapirense em um confronto entre equipes que ainda não haviam vencido. Melhor para os locais, que marcaram o único gol do jogo com Wallace, e conseguiram seus primeiros três pontos na atual edição da competição.

Grupo 4: Paulista vence e entra no G3; Flamengo mantém a liderança

Uma das grandes surpresas da edição de 2021, o caçula Colorado Caieiras foi até a São Paulo encarar o Barcelona. Mas a Fênix não conseguiu manter a boa atuação das últimas rodadas e acabou ficando no empate por 1 a 1.

Em grande fase, e com o artilheiro da competição até agora, o Flamengo recebeu o Mauaense em tira-teima para ver quem ficaria com a dianteira do grupo. Na primeira etapa, nada de gols. Mas no segundo tempo, o jogo foi outro: Brunão, de cabeça, inaugurou o marcador do Ninho do Corvo, em prol dos donos da casa; enquanto Birigui deixou tudo igual. Mas Dener marcou um belo gol, dando a vitória para a equipe de Guarulhos.

Única equipe da competição a ter um título nacional no currículo e também ter disputado a Taça Libertadores da América, o Paulista começou com o freio de mão puxado, trocou de treinador e ainda se envolveu no WO que rolou na rodada passada.

Mas nenhum desses fatores entrou em campo no castigado gramado do Jayme Cintra, em Jundiaí. Foi um verdadeiro bombardeio do Galo do Japi sobre o Guarulhos na primeira etapa, com boas defesas do goleiro Marcelo e três bolas na trave.

Na segunda etapa, o Paulista finalmente conseguiu vazar a meta do visitante. O primeiro foi de Henry, aproveitando rebote dado pelo goleiro adversário. O segundo veio com Cursino, em um golaço de fora da área. E o terceiro com Toninho, cobrando pênalti. Mister Baiano chegou chegando!

Grupo 5: USAC aumenta sequência do Atlético Mogi e se isolada na ponta

Após iniciar abaixo da expectativa, o Manthiqueira conseguiu duas vitórias, na segunda e na terceira rodadas, o que colocou a Laranja Mecânica na briga pelo G3. Já o União Mogi, adversário da equipe nesta quarta rodada, perdeu as duas primeiras rodadas e por pouco não tropeçou contra o rival Atlético Mogi.

O resultado foi um empate em 1 a 1 que acabou não sendo benéfico para ninguém. O União manteve-se fora do G3, três pontos atrás do Manthiqueira, que poderia ter aumentado a vantagem sobre o adversário.

Invicto e líder do grupo, o USAC recebeu Atlético Mogi. Promessa de vitória fácil? Nem tanto. O USAC até conseguiu a vitória, mas com gols apenas na segunda etapa: Daniel Bahia, aos 2 minutos e aos 17 minutos, deu a vitória e manteve o time na liderança, agora de forma isolada. Enquanto isso, o Atlético Mogi segue a sua via crucis para quem sabe alcançar o recorde de jogos do Íbis.

A liderança isolada para a equipe de Suzano veio graças ao empate do Mauá FC, em casa, contra o grande rival do USAC, o ECUS. Os visitantes saíram na frente com Porfírio, após belo giro dentro da área, enquanto Leonardo, de cabeça, decretou a igualdade e minimizou o prejuízo para o Índio.

Na próxima rodada teremos dois jogos que geram muita expectativa. O confronto entre o embalado XV de Jaú contra o Grêmio Prudente, que pode mostrar que finalmente chegou a competição, e o clássico regional entre Taquaritinga e Matonense. Vale a torcida para não termos mais nenhum caso de WO nas partidas e que o campeonato possa seguir normalmente, sendo decidido dentro de campo.

Resultados e classificação, após a 4ª rodada:


Vale lembrar que, além do site, o Última Divisão está cobrindo o Campeonato Paulista Segunda Divisão 2021 também no YouTube, com lives todas as segundas-feiras. Você pode acompanhar também no formato de podcast nos principais tocadores, como Amazon Music, Spotify, Google Podcast, Castbox, Orelo e outros.

Comentários