Segundona Paulista, 3ª rodada: Duelos municipais, WO e irmão do Imperador

Rinaldo Gabriel / XV de Jaú
1.288

Uma semana depois do início do Campeonato Paulista Segunda Divisão – Sub 23 de 2021, já podemos listar algumas decepções e surpresas, além das aleatoriedades da competição. Em especial as que aconteceram nesta terceira rodada.

Tivemos W.O. acontecendo por falta de ambulâncias no estádio, quatro duelos municipais e a estreia de Thiago Ribeiro, irmão de Adriano Imperador.

Confira como foi a rodada:

 

Publicidade

Grupo 1: CAT empata fora de casa e mantém liderança  

Em Bebedouro, a Inter recebeu a Matonense em duelo que poderia dar a liderança do grupo para a equipe vencedora. Porém, nenhuma as equipes conseguiu prevalecer e o jogo acabou terminando empatado – 1 a 1 com gols de Luis Henrique, para a Matonense e Adyson para a Inter de Bebedouro.

Após estrear bem, mas perder na rodada passada para o Taquaritinga, o Catanduva recebeu o América buscando a recuperação. E conseguiu: vitória do Santo, com gol de Lucas Abreu, aos 6 minutos da segunda etapa.

Já o Taquaritinga, que começou com duas vitórias nas duas primeiras rodada, perdeu o 100% de aproveitamento, mas segue na dianteira do grupo. O empate sem gols com o Fernandópolis foi bom para ambas as equipes.

 

7

 

Grupo 2: XV de Jaú vence e é a única equipe 100%

Cotado como um dos favoritos ao acesso no início do campeonato, o Grêmio Prudente segue sem vencer na Segundona Paulista. Desta vez o resultado adverso foi ante o Osvaldo Cruz, fora de casa – derrota por 2 x 0, gols de Maranhão e Cristiano, ambos marcados no segundo tempo. Pior para o técnico Alemão, que deixou o comando do time prudentino após o terceiro jogo sem vencer.

A campanha do time de Presidente Prudente, dentro do Grupo 2, só não é pior que a da Santacruzense. A Locomotiva recebeu o embalado XV de Jaú e acabou sendo mais uma vítima do Galo da Comarca: 1 a 0 para a equipe de Jaú, gol do Adrian logo no início da partida.

Em um dos duelos “locais”, nesta terceira rodada, o VOCEM superou o rival Assisense pelo placar mínimo. Após chute de fora da área, o goleiro da Assisense bateu roupa e Otacildo aproveitou a sobra, mandando para o fundo do gol.

O Assisense, porém, teve um destaque que atraiu holofotes: a estreia de Thiago Ribeiro, irmão do ex-jogador Adriano Imperador.

O Vocem é o vice-líder do Grupo, com o Osvaldo Cruz na terceira posição fechando o G3.

8

 

Grupo 3: Primeiro duelo municipal de São Carlos termina sem vencedor

No Grupo 3, ninguém venceu nesta terceira rodada. A Itapirense visitou o Mogi Mirim e nenhuma das equipe conseguiu mexer no placar: 0 a 0.

Já em Limeira, o Rio Branco ficou na frente duas vezes contra o Independente, mas acabou na duas oportunidades levando o empate. Detalhe para os gols, que saíram de bola paradas – os dois do Rio Branco nascidos em escanteios, e os dos Independente sendo originados de batida de falta na área e cobrança de pênalti.

Pela primeira vez na história, São Carlos e Grêmio São-Carlense se enfrentaram em uma competição profissional. Pablo, de pênalti, marcou para o São Carlos o primeiro gol da história do Derby, e Pedro Lopes, também cobrando penalidade máxima, deixou tudo igual para o Grêmio no estádio Luisão.

9

 

Grupo 4: WO na capital marca a terceira rodada

Outro duelo municipal desta terceira aconteceu pelo Grupo 4, opondo as duas equipe de Guarulhos. Melhor para o Flamengo que passou o trator sobre o rival, AD Guarulhos3 a 0, gols de Arian, duas vezes, e Salatiel, assegurando a liderança da chave para o Corvo.

Vindo de um bom início, o Colorado Caieiras chegou à terceira rodada tentando surpreender novamente, mas a Fênix acabou sendo derrotada. O algoz foi o Mauaense, que derrotou os donos da casa por 2 a 1, de virada, mesmo após o belo gol de Léozinho.

Mas o jogo que mais chamou a atenção – tanto no Grupo 4 quanto na rodada – foi a partida entre Barcelona Capela e Paulista. Inicialmente marcada para as 10h do domingo (29), a partida teve seu iniciado retardado por conta da falta de ambulância no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Após muito tempo de espera, as equipes se retiraram do gramado e o árbitro da partida relatou na súmula o resumo do acontecido. Por hora, deixamos o jogo sem pontuação na tabela, dado que o caso ainda terá resoluções futuras. O TJD decidirá sobre o duelo.

“Saliento que, seguimos o regulamento da competição que estipula 30 (trinta) minutos mínimos, posteriormente mais 15 (quinze) minutos de bom senso da parte da arbitragem, totalizando 45 minutos totais de espera. Ademais, dentro desse período citado a primeira ambulância tipo B chegou no estádio, às 10h26, porém a ambulância continha somente um médico, um enfermeiro e um motorista. Desta forma, a primeira ambulância faltava um enfermeiro (art 33, parágrafo 4° na linha “A”) Somando a isso, a segunda ambulância tipo B não estava pelas dependência do estádio.

Consequentemente, as 10h45 minutos, eu informei as equipes que a partida não ocorreria pela falta dos itens estipulados no regulamento. Quando a equipe de arbitragem estava deixando o campo de jogo, visualizamos a chegada de uma segunda ambulância às 10h50, porém a tripulação não estava credenciada segundo informação da delegada da partida. Logo, segue o relato para conhecimento e providência de vossa senhoria. Informo ainda que até o momento da publicação da súmula as taxas de arbitragem não foram pagas.”

https://twitter.com/cornetacaipira/status/1431978835550081025

10

 

Grupo 5: Duelo dos líderes Mauá FC e USAC 

Em Mogi das Cruzes, mais um dos duelos entre equipes da mesma cidade, nesta terceira rodada. E acabou dando a lógica, vitória do União Mogi pra cima do Atlético, que manteve a sequência sem vitória, porém, não foi tão fácil como se imaginava – 3 a 2 em favor da Serpente.

Após iniciar a competição com uma derrota e vencer na sequência, o Manthiqueira buscava mais um triunfo contra o ECUS, para que assim, pudesse entrar dentro do G3 do Grupo 5. O objetivo começou a ser alcançado quando Anderson, logo aos 3 minutos da etapa inicial, acertou um belo chute de fora da área.

Ainda na primeira etapa, após bate e rebate na área, a bola tocou no calcanhar de jogador do ECUS e morreu no fundo do gol. Na segunda etapa, Gustavo, de cabeça, descontou para os donos da casa, mas Rodrigo, nos minutos finais, deu número finais a partida.

Invictos e com 100% de aproveitamento, Mauá FC e USAC se enfrentaram nesta terceira rodada, de olho na liderança isolada no Grupo 5. O jogo em si compensou tudo o que se esperava de duas equipes que surgem como postulantes a vaga, e quiçá, ao acesso, mas o resultado acabou não agradando todo mundo. Empate em 2 a 2 e a liderança, por hora, ficou com o USAC, pelos critérios de desempate.

11

 

Resultados da 3ª rodada:

Inter de Bebedouro 1 x 1 Matonense

Catanduva 1 x 0 América

Fernandópolis 0 x 0 Taquaritinga

Assisense 0 x 1 VOCEM

Osvaldo Cruz 2 x 0 Grêmio Prudente

SantaCruzense 0 x 1 XV de Jaú

Independente 2 x 2 Rio Branco

São Carlos 1 x 1 Grêmio Sãocarlense

Mogi Mirim 0 x 0 Itapirense

Barcelona 0 x 3 Paulista

AD Guarulhos 0 x 3 Flamengo

Colorado Caieiras 1 x 2 Mauense

Mauá FC 2 x 2 USAC

ECUS 1 x 3 Manthiqueira

Atlético Mogi 2 x 3 União Mogi


Vale lembrar que, além do site, o Última Divisão está cobrindo o Campeonato Paulista Segunda Divisão 2021 também no YouTube, com lives todas as segundas-feiras. Você pode acompanhar também no formato de podcast nos principais tocadores, como Amazon Music, Spotify, Google Podcast, Castbox, Orelo e outros.

 

Comentários