Segundona Paulista, rodada 2: Ataque de abelhas, suspeita de manipulação e surto de Covid-19

Imagem: Victor Monteiro/Colorado Caieiras
287

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2021 começou há menos de uma semana, mas a pressão já começa a crescer para cima de alguns favoritos.

Encerradas as duas primeiras rodadas, alguns dos candidatos a seguir para as oitavas de final fazem um começo ruim. São os casos de Paulista, Grêmio Prudente e Fernandópolis, que ainda não conseguiram vencer.

Enquanto isso, os primeiros jogos apontam para os bons inícios de equipes como Taquaritinga, XV de Jaú e União Suzano AC. Confira o resumo da segunda rodada da Segundona Paulista 2021:

 

Publicidade

Grupo 1: CAT mostra força, e Inter de Bebedouro mantém “freguesia”

Jogando em São José do Rio Preto, a Inter de Bebedouro surpreendeu o América em um bom jogo e venceu por 3 a 2 de virada. Luis Gustavo, Bruno Moicano e Pablo fizeram os gols da Inter, enquanto Vagalume e Juninho marcaram para os anfitriões.

O resultado manteve a freguesia do América para a Inter, que venceu os cinco últimos jogos entre os dois times. De quebra, ajudou o Lobo a se recuperar da derrota na estreia para o Taquaritinga por 2 a 0.

Fora de campo, a diretoria do América suspeita de uma possível manipulação no resultado da partida, conforme noticiado pelo jornal Diário da Região. A notícia cita um áudio obtido pelo Diário, em que um homem pergunta se alguém tinha conhecimento de um site de apostas que ainda estivesse com lances abertos, já que uma pessoa de dentro do clube, teria dito que o América entregaria o jogo.

O CAT, enquanto isso, mostrou força: recebeu o Catanduva (que também estreou vencendo, 3 a 0 no Fernandópolis) e fez 2 a 0, com gols de Lucas Lima (não aquele) e Rafinha (não aquele). Com seis pontos, o Taquaritinga lidera o Grupo 1.

A vice-líder é a Matonense, que visitou o Fernandópolis e empatou por 1 a 1. A SEMA tem quatro pontos, enquanto o FFC tem um e é penúltimo na chave.

 

Grupo 2: XV de Jaú 100% se isola na liderança

O XV de Jaú recebeu o Assisense e não decepcionou: venceu por 2 a 1. Gabriel Barão e Luzinei fizeram os tentos quinzistas, enquanto Alan descontou no fim.

O time de Jaú já havia vencido na estreia (2 a 0 no Osvaldo Cruz fora de casa) e chegou a seis pontos. Único time com 100% de aproveitamento no Grupo 2, o time lidera a chave.

Enquanto isso, o Grêmio Prudente – apontado como um dos favoritos do grupo – voltou a tropeçar: visitando a Santacruzense, repetiu o 1 a 1 da estreia contra o Vocem. Neto Acará abriu o placar para os prudentinos aos 14 minutos do primeiro tempo, escorando o cruzamento da esquerda, mas Júnior Souop empatou para os anfitriões aos 2 minutos da etapa final.

O Grêmio tem dois pontos e é terceiro na chave, enquanto a Santacruzense tem um e ocupa a quinta posição.

Completando a rodada do grupo, o Vocem também repetiu o 1 a 1 da primeira rodada – desta vez, jogando em Assis contra o Osvaldo Cruz. Os gols saíram no segundo tempo: Gabriel abriu o placar com 1 minuto para o time de Betão Alcântara, enquanto Carioca igualou para o lanterna Azulão nos acréscimos.

 

Grupo 3: Mogi Mirim vence o clássico contra o Rio Branco

O Independente foi até São Carlos encarar o Grêmio São-Carlense com o objetivo de conquistar a primeira vitória na competição. Porém, ambos os ataques não estavam em tarde inspirada e o embate terminou sem gols.

Em contrapartida, a outra equipe da cidade, o São Carlos, segue 100% na Segundona — derrotou a Itapirense por 2 a 1, e assumiu de forma isolada a liderança do Grupo 3.

Mas o grande confronto do Grupo 3 nesta segunda rodada foi o confronto mais do que tradicional entre Mogi Mirim e Rio Branco. Vale destacar que ambas as equipes vivem momentos bem distintos do que já tiverem em outrora, resultando em uma situação bem complicada, antes da bola rolar no estádio Vail Chaves.

Mesmo com todo o ocorrido, o Mogi Mirim conseguiu sair com a vitória. Carlos marcou o gol solitário que deu a primeira vitória para o Sapão.

 

Grupo 4: Colorado conquista a sua primeira vitória na história

Tivemos uma prévia da semifinal da Libertadores rolando, pelo Grupo 4 da Bêzinha (ou seria o confronto original?!). O Flamengo recebeu o Barcelona, no Ninho do Corvo, em Guarulhos, e não decepcionou – Brunão, aos 9, e Justino, aos 46, ambos na primeira etapa, fizeram a festa da torcida: 2 a 0.

A outra equipe da cidade, o AD Guarulhos, foi até Mauá encarar a equipe do Mauaense. Nem pra um nem pra outro – empate em 2 a 2, que não foi bom para nenhum dos lados, já que os visitantes seguem sem vencer e os donos da casa perderam a chance de assumir a liderança do grupo de forma isolada.

O Colorado Caieiras, caçula desta temporada, pode se orgulhar em dizer que jamais perdeu sequer um jogo profissional em toda a sua história. Isso porque, no segundo da equipe, derrotou o favorito Paulista e mostrou que não veio somente a passeio.

Negão, em um belo chute de fora de área, marcou o primeiro da Fênix e Poti colocou o segundo tento no marcador, enquanto Henry descontou para o Galo do Japi — vitória gigante do Colorado Caieiras e que liga o alerta para uma possível flopada do Paulista neste ano.

 

Grupo 5: USAC vence o duelo dos “União” de Suzano.

No Grupo 5 nós tivemos um verdadeiro suco da Segundona: ataque de abelhas, problemas com uniforme, tabu mantido e, infelizmente, time sofrendo com muitas baixas por conta da COVID-19.

Em Guaratinguetá, o Manthiqueira recebeu o Atlético Mogi, visando aumentar a sequência de resultados adversos do rival. Aos 24 minutos da etapa incial, Thiago saiu na cara do gol, e com muita categoria, mandou no ângulo, colocando a Laranja Mecânica a frente no marcador. Pouco tempo depois, aos 31, Franklin recebeu livre na pequena área e ampliou.

O que parecia ser o início de uma goleada acabou não se confirmando, mas fato é que o Atlético Mogi acumulou mais um jogo sem vencer: o 39º seguido.

Mesmo com a diminuição dos casos do novo coronavírus, ainda temos que ter muito cuidado com a doença, tomando todas as precauções para evitar um novo surto ou uma possível contaminação coletiva. Foi o que aconteceu com boa parte do elenco da equipe do União Mogi, que não pode contar com oito jogadores para a partida diante do Mauá FC.

O União só conseguiu levar dois atletas reservas, o que dificultou mais ainda a vida da equipe da casa, que acabou sendo derrotada pelo rival por 1 a 0, gol marcado por Felipe Viana.

Além disso, o duelo ficou marcado por ter mais um episódios de ataque de abelhas em jogos de futebol.

https://twitter.com/EscanteioSP/status/1430627566185025538

Em um dos confrontos mais aguardados da rodada, o ECUS enfrentou o USAC, ou seja, tivemos frente-a-frente os dois “União” da cidade de Suzano. Antes da bola rolar, já tivemos indício de que a partida iria render muito para os fãs do futebol alternativo.

Ambas as equipes entraram em campo com uniformes brancos, sendo que nenhum havia levado as camisas reservas. Por isso, a bola só rolou após o ECUS, que era o mandante da partida, emprestar um conjunto de camisas de uma equipe amadora da cidade. Simplesmente bizarro, já que a FPF, teoricamente, determina antes dos jogos as cores de cada equipe.

Dentro das quatro linhas, vitória tranquila do USAC por 3 a 0, mantendo o favoritismo atribuído aos comandados pelo Mister Ricardo Costa, antes da competição. A equipe está na liderança do Grupo 5, com 6 pontos, mesmo número do Mauá FC, mas a frente pelos critérios de desempate.

Para a próxima rodada a expectativa também é bem alta, pois, teremos quatro duelos municipais agitando o final de semana.

 

Confira os resultados da 2ª rodada:

América 2 x 3 Inter de Bebedouro

Taquaritinga 2 x 0 Catanduva

Fernandópolis 1 x 1 Matonense

XV de Jaú 2 x 1 Assisense

Santacruzense 1 x 1 Grêmio Prudente

VOCEM 1 x 1 Osvaldo Cruz

Grêmio Sãocarlense 0 x 0 Independente

Itapirense 1 x 2 São Carlos FC

Mogi Mirim 1 x 0 Rio Branco

Flamengo 2 x 0 Barcelona Capela

Mauaense 2 x 2 AD Guarulhos

Colorado Caieiras 2 x 1 Paulista

União Mogi 0 x 1 Mauá

Manthiqueira 2 x 0 Atlético Mogi

ECUS 0 x 3 USAC

Texto com a colaboração de Emanuel Colombari

Vale lembrar que, além do site, o Última Divisão está cobrindo o Campeonato Paulista Segunda Divisão 2021 também no YouTube, com lives todas as segundas-feiras. Você pode acompanhar também no formato de podcast nos principais tocadores, como Amazon Music, Spotify, Google Podcast, Castbox, Orelo e outros.

Comentários