Segundona de SP, rodada 1: Favorito vencendo, golaço de falta e Lukaku marcando

Imagem: Fran Zanini/Catanduva
576

O Campeonato Paulista – Segunda Divisão começou exatamente como esperávamos: com muitos fatos curiosos e muita bola na rede. Tivemos favoritos confirmando vitória, golaço de falta, irmão de Didico em campo, gol de craque belga (bem, quase) e o aumento do número de derrotas de equipe que não vence há muito tempo.

O Última Divisão, como é de costume, vai fazer uma cobertura especial da competição, com lives semanais, podcasts e muito mais. Então fique ligado e não deixe de acompanhar o UD em todas as redes sociais.

Paulista x Flamengo: empate de favoritos

Cinco jogos agitaram a tarde de sábado e em todos tivemos a rede balançando. Em Jundiaí, o Paulista recebeu o Flamengo, em duelo direto entre equipes favoritas do Grupo 4.

Publicidade

Os visitantes saíram na frente aos 9 minutos do primeiro tempo: após lateral batido na área, a zaga do Galo do Japi afastou mal e Arian só conferiu para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Corvo recuou demais e o lateral Marcos Vinicius, após cobrança de falta na lateral da área, deixou tudo igual no Jayme Cintra. O Paulista até teve a chance de virar, mas Carioca desperdiçou a chance claríssima.

https://twitter.com/EscanteioSP/status/1429174488588079120

Dois dos favoritos ao acesso, Rio Branco e União Suzano, também entraram em campo no sábado e não decepcionaram. O Tigre recebeu o Grêmio São-Carlense no Décio Vitta e venceu por 2 a 1, com direito a um golaço de falta de Luis Antônio, enquanto o USAC, também por 2 a 1, derrotou o União de Mogi das Cruzes – duelo válido pelo Grupo 5.

https://twitter.com/EscanteioSP/status/1429147684250783748

Na mesma chave, o Manthiqueira, que bateu na trave na última 2020 da Bêzinha, foi até Mauá e começou com o pé esquerdo: derrota para o Mauá FC por 2 a 1, com gols de Venícius e Vinícius –  vulgo Careca, para não confundir com o quase xará.

Fechando o sábado tivemos o embate entre Independente e Itapirense, na cidade de Limeira. A Vermelhinha, com objetivo de surpreender novamente, saiu na frente com Vinícius Eduardo, aos 14 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, após escanteio, Fabrício escorou de cabeça para deixar o placar igualado no Pradão.

Mogi Mirim estreia com derrota

Na manhã de domingo, nós tivemos a bola rolando para mais cinco partidas.

No duelo das equipe que retornavam a Segundona, o São Carlos foi para o crime ante o Mogi Mirim – Gabriel Zanini, de pênalti, fez a boa para o Sanca.

Na capital paulista, o Barcelona já sem Messi encarou o Mauaense, que venceu por 2 a 0, terminando assim, na liderança isolada do Grupo 4.

Outra equipe com boas chances de acesso, a Matonense recebeu o América, em confronto válido pelo Grupo 1 e venceu por 2 a 0, com dois gols no fim.

Aos 35 da etapa completar, Wellington arriscou de canhota e contou com a colaboração do goleiro adversário, que estava muito adiantado no lance, para tirar o zero do placar. A SEMA ampliou no apagar das luzes com Otávio, após assistência de Wellington.

Também pelo Grupo 1, o Taquaritinga derrotou a Inter de Bebedouro, fora de casa – gols de Rafinha, no primeiro tempo, e Thiaguinho, no segundo.

Nós estamos acostumados com nomes bem alternativos na Bêzinha, e um destes, marcou o gol da vitória de sua equipe nesta rodada inaugural. Trata-se do atacante Lucas dos Santos, o Lukaku, jogador do Assisense, que marcou o único gol na vitória da equipe, frente a Santacruzense, em Assis, logo no início da partida.

https://twitter.com/ultimadivisao/status/1429466325362122756

Além do CAT, outro visitante indigesto foi o XV de Jaú. O Galo da Comarca fez 2 a 0 contra o Osvaldo Cruz, e mostrou que não quer decepcionar neste ano. Leonardo, de pênalti, mexeu pela primeira vez no letreiro do Brenão, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Maranhão, mandou um chute maravilhoso de canhota, na gaveta, dando números finais ao jogo.

Atlético Mogi: 38 jogos sem vencer

À tarde, nós tivemos mais quatro jogos, fechando esta primeira rodada. O ECUS voltou a Segundona, depois de muito tempo, e chegou aumentando a sequência negativa de derrotas do Atlético Mogi, que agora é de 38 jogos sem vitórias: 1 a 0 para a equipe de Suzano, gol de Matheus, em cobrança de pênaltis.

Em outro duelo que opunha equipes “retornantes”, o Catanduva passou o trator sobre o Fernandópolis: 3 a 0. Matheus Iacovelli inaugurou o marcador, aos 20 da etapa inicial, em um belo gol por cobertura. Na segunda etapa, o Santo passou a apostador nos contra-ataques, e marcou dois gols desta forma, aos 37 e aos 45, para começar a competição com a vitória mais elástica da rodada.

Por fim, tivemos dois empates por 1 a 1. O Grêmio Prudente, equipe que pinta como uma das favoritas ao acesso, saiu atrás no duelo contra o VOCEM, mas conseguiu evitar o pior graças a insistência e uma pitada de sorte, no chute de Sussai que desviou na defesa e matou o goleirão.

Enquanto isso, na Grande SP, o caçula Colorado Caieiras começou aprontando contra o AD Guarulhos, mas cedeu um pênalti nos minutos finais, convertido por Wellerson.

Na próxima quarta-feira, rolam os jogos da segunda rodada, todos acontecendo no mesmo horário: 15:00. Destaque para o duelo entre USAC e ECUS.

Resultados da rodada:

União Suzano 2 x 1 União Mogi

Paulista 1 x 1 Flamengo

Rio Branco 2 x 1 Grêmio São-Carlense

Mauá FC 2 x 1 Manthiqueira

Independente 1 x 1 Itapirense

Inter de Bebedouro 0 x 2 Taquaritinga

Matonense 2 x 0 América

Osvaldo Cruz 0 x 2 XV de Jaú

São Carlos 1 x 0 Mogi Mirim

Barcelona Capela 0 x 2 Mauaense

Catanduva 3 x 0 Fernandópolis

Grêmio Prudente 1 x 1 VOCEM

Assisense 1 x 0 Santacruzense

AD Guarulhos 1 x 1 Colorado Caieiras

Atlético Mogi 0 x 1 ECUS

 

Comentários