Segunda temporada da série sobre futebol do Netflix vem aí. Você já viu a primeira?

0 494

Publicidade

Apesar de reunir muitas características dramáticas, não é muito comum ver o futebol representado com destaque em filmes e séries. Há quem diga que é tecnicamente complicado transpor a emoção e naturalidade desse esporte para a tela, mas também é fato que o assunto não parece atrair tanto o interesse de roteiristas, diretores e produtores, o que é uma pena.

Um caso bem raro é a série “Club de Cuervos”, primeira produção original do Netflix realizada na América Latina (sim, antes de “Narcos”). Rodada no México, a série aborda o dia-a-dia de um time, o Cuervos Fútbol Club, criado e administrado por Salvador Iglesias, importante figura da fictícia região de Nueva Toledo, onde o clube tem um importante papel social e econômico.

Sua morte logo no primeiro episódio dá o tom de toda a primeira temporada: a disputa de poder entre os filhos para assumir o comando do clube e fazê-lo prosperar. De um lado, Salvador “Chava” Iglesias Jr., um playboy clássico, cujo ego parece não ter limites. Do outro, Isabel Iglesias, uma filha prodígio, com sólida formação administrativa e larga experiência com as contas do clube.

Chava, porém, é mais rápido do que a irmã e logo assume a direção da equipe, prometendo transformá-lo no “Real Madrid da América Latina”. A inexperiência e a imaturidade, porém, vão atrapalhá-lo bastante nessa missão, como mostra um pouco o trailer da primeira temporada da série, que pode ser visto abaixo. Ah! O trailer está em espanhol, mas a série tem legendas em português, ok?

Além de Chava e Isabel, a série também tem outros personagens muito interessantes, como Mary Luz, a atraente namorada do velho Salvador, que após a morte dele revela estar esperando um filho e passa a brigar pela herança; Felix Domingo, o experiente técnico do Cuervos, com mais de 30 anos de experiência no meio; Rafael Reyna, o veterano goleiro do time e marido de Isabel; e Aitor Cardoné, um excêntrico e talentoso jogador, que vira o principal reforço da gestão Chava no plano de transformação da equipe em potência mundial.

Sem dar muitos spoilers, o que dá para dizer é que a série é bem divertida e envolvente, a começar pela música de abertura, que parece muito um mix de hino de futebol com canto de torcida. É tão legal, mas tão legal, que se você ainda não está convencido a dar uma chance à série, dê o play na música abaixo e sinta o clima de arquibancada:

E aí, gostou? Então clique AQUI e comece a assistir agora mesmo no Netflix. A primeira temporada tem 13 episódios de 40 minutos cada, em média, que passam rápido demais graças a trama leve e envolvente. Para quem gosta de futebol ou mesmo para quem só quer um bom entretenimento, Club de Cuervos é altamente recomendada.

A primeira temporada foi lançada em meados de 2015 e a segunda já está a caminho, com estreia prevista para 9 de dezembro de 2016. Veja no trailer abaixo o que está por vir:

Gostou? Não gostou? Deixe sua opinião sobre a série nos comentários!
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...