SC: aos 56 anos, ídolo do Inter de Lages volta a campo na 3ª divisão

0 161

Martinho Bin tinha 38 anos quando encerrou a carreira no fim de 1994. Passados 19 anos, o ex-volante poderia curtir a aposentadoria, mas decidiu apostar no convite do Internacional de Lages e desafiar a lógica. Aí, nesta quarta-feira, retornou ao meio de campo da equipe para disputar a terceira divisão do Campeonato Catarinense – aos 56 anos.

Em boa forma, volante vinha treinando com o elenco do Inter (Crédito: Facebook/Reprodução)

Parece loucura dos dirigentes, mas trata-se de reconhecimento a um dos jogadores mais importantes – talvez o mais importante – dos 64 anos de história do clube. Auxiliar do técnico Nasareno Silva, Bin tem a chance de levar seus conhecimentos e sua experiência – além de ordens do treinador – para dentro de campo.

Com mais de 500 partidas pelo Inter de Lages entre 1976 e 1994, Martinho Bin vinha treinando normalmente com o elenco comandado por Nasareno. Em boa condição física, o jogador – que de “ex-volante” já não tem nada – tem contrato assinado até o final do ano. Ou seja: mais do que um jogo de despedida, o meio-campista tem uma temporada de despedida para retribuir a homenagem do clube no qual fez história.

A estreia não poderia ter acontecido de melhor maneira: nesta quarta-feira, jogando diante do lanterna Maga (nenhum ponto em quatro jogos até então), o volante deixou o banco de reservas no segundo tempo, e ainda deu passe para o último gol da vitória por 6 a 0. A partida aconteceu no Estádio Gigante do Vale, em Indaial.

Com o resultado, o time de Lages assumiu a liderança do primeiro turno da Divisão de Acesso de SC: com cinco jogos em seis rodadas, o time contabiliza 13 pontos (quatro vitórias e um empate), contra 11 pontos do Jaraguá (três vitórias e dois empates).

O Inter de Lages volta a campo neste domingo para enfrentar o Pinheiros (quarto colocado, nove pontos em cinco jogos). A partida acontece no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, e deve marcar o reencontro da torcida colorada com o ídolo Martinho Bin, que completa 57 anos em 29 de setembro.

Martinho Bin reestreou no jogo fora de casa contra o Maga, pela sexta rodada; na partida em Indaial, deixou o banco no segundo tempo e deu passe para o último gol na vitória por 6 a 0 (Crédito: Facebook/Reprodução)

Sobre a Divisão de Acesso de SC

A Divisão de Acesso é a terceira divisão do Campeonato Catarinense. Em 2013, ela é disputada por nove equipes – seriam dez, mas o Joaçaba Atlético Clube desistiu da competição. O Oeste ameaçou desistir, mas se manteve no torneio. Desta forma, um clube folga a cada rodada das fases de classificação.

São duas as fases de classificação, por sinal: turno e returno. No turno, os dos primeiros colocados fazem as finais em jogos de ida (18 de setembro) e volta (22 de setembro); no returno, após outros oito jogos em nove rodadas, os dois primeiros colocados fazem mais finais em jogos de ida (13 de novembro) e volta (17 de novembro).

Os campeões de cada turno fazem as finais da competição com jogos em 24 e 30 de novembro. Apenas a equipe campeã da Divisão de Acesso garante vaga na Divisão Especial (segunda divisão) do Campeonato Catarinense de 2014 – substituindo o XV de Indaial, rebaixado para a terceira divisão em 2013.

Os nove clubes que disputam a Divisão de Acesso são: Barra (Balneário Camboriú), Blumenau, Curitibanos, Inter de Lages, Jaraguá (Jaraguá do Sul), Maga (Indaial), Navegantes, Oeste (Chapecó) e Pinheiros (Garopaba). O Oeste manda seus jogos no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...