Roubaram o troféu do Campeonato Alagoano – mas era zoeira!

(Imagem: Aílton Cruz/FAF)
0 163

A taça do Campeonato Alagoano 2020 foi roubada na manhã de hoje. A informação foi divulgada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) em nota oficial nas redes sociais.

Só que era só uma ação de marketing da FAF.

Inicialmente, segundo dizia a entidade, a taça “foi levada por um grupo de homens encapuzados e com máscara na manhã desta quinta-feira (2)”.

”O objeto mais cobiçado de Alagoas estava a caminho do estado, vindo da fábrica onde foi produzido, quando um grupo utilizando máscaras abordou a equipe e sumiu com o troféu”, acrescentou o comunicado.

Leia também:

A Federação informara ainda que estava em contato com autoridades “em busca de mais informações acerca do paradeiro da taça”.

Depois que o caso foi noticiado, a FAF divulgou uma nova mensagem. Desta vez, com um vídeo, no qual um personagem do seriado “La Casa de Papel” (assistam, é ótimo) se apresenta como o responsável pelo “roubo”.

Diz a mensagem:

Recebemos, há pouco, este vídeo em nossos canais de comunicação por meio de contas anônimas, que se identificaram como sendo do grupo responsável pelo sumiço da taça. O vídeo veio com o seguinte recado:

SOMOS A RESISTÊNCIA – VIVA O ESTADUAL

Nosso futebol sempre foi guerreiro, por isso nós, do time da RESISTÊNCIA, apresentamos este manifesto. O campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no estado, está presente no coração do nosso povo e em todas as 102 cidades, do litoral ao Sertão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto a bola rolar, a torcida vibrar, o estádio tremer e o coração pulsar o jogo não pode parar. O campeonato alagoano irá resistir, porque é patrimônio de um povo guerreiro. Viva o Estadual!


O Campeonato Alagoano está suspenso desde 16 de março em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Até aqui, o Murici lidera a competição, com 12 pontos em seis jogos, à frente de CRB e CSA (10 pontos em cinco jogos cada).

(Te contar, viu?)