Existem motivos para se empolgar com a Série C de 2020. Se alguém ainda tinha dúvidas sobre isso, acabou. A 2ª rodada mostrou qualidade técnica, emoção e boas histórias.
Tivemos grandes destaques individuais, como Rubens, do Tombense. Tivemos um golaço olímpico, do Treze, que acabou levando uma virada inacreditável depois. E mesmo quando falamos dos piores, aparece alguma história curiosa. Confira.
Melhor time e melhor jogador da rodada
Tombense 4 x 0 São Jose (Rubens)
A escalação desse jogo já chamava atenção, porque prometia o duelo entre Ibson e Diguinho, dois veteranos do futebol carioca. Mas na prática não houve muita disputa. O Tombense atropelou, com 3 gols de Rubens, atacante de 26 anos, 1,94m, revelado no América-MG, que é o artilheiro do Campeonato Mineiro.
Maycon Douglas, ex-ator de Hollywood, fechou o placar.
Pior time da rodada
São Bento 0 x 1 Brusque
O Brusque tem mostrado qualidades nesta temporada e é líder do Grupo B. Mas nem precisou fazer muita força para derrotar o São Bento. O time de Sorocaba fez um primeiro tempo muito apático e, mesmo quando melhorou, no final do jogo, foi pouco eficiente. Agora o São Bento ainda disputará a Série A2 do Campeonato Paulista, provavelmente dando prioridade pro estadual. O risco de rebaixamento na Série C é grande.
Pior jogador da rodada
Ypiranga 2 x 1 Londrina (Marcondes)
O zagueiro do Londrina errou quase tudo nesse jogo. Primeiro cometeu pênalti, bem cobrado por Fernandinho. Logo depois, quase fez gol de cabeça, mas mandou a bola pra fora. E na sequência, Marcondes errou ao tentar dar um passe de cabeça. Fernandinho ficou com a bola e fez o segundo gol do Ypiranga. No 2º tempo, Marcondes enfim acertou. Fez um belo gol de cabeça. Mas já era tarde demais…
Melhor jogo: golaço olímpico e virada
Santa Cruz 3 x 2 Treze
O Treze foi campeão paraibano no final de semana e quase conseguiu estrear com vitória na Série C, contra o Santa Cruz. Depois de empatar por 1 a 1 até o intervalo, o time de Campina Grande ficou na frente por causa de um golaço olímpico de Douglas Lima.
https://twitter.com/catlobacilos/status/1295883468010856448
Mas o Santa Cruz não desistiu e buscou a virada nos acréscimos, sob comando de Chiquinho – aquele mesmo, ex-Fluminense, Flamengo, Santos, etc… Ele fez o segundo gol e participou do terceiro, dando um belo passe para Victor Rangel, que sofreu pênalti. Toty decretou a vitória emocionante do Santa.
Lembra dele?
Remo 2 x 1 Ferroviário (Eduardo Ramos)
Outro veterano que se destacou na rodada foi Eduardo Ramos, ex-Corinthians. Já faz tempo que ele joga muita bola no Pará. E depois da quarentena está voando. Fez 2 gols em 2 jogos na Série C. É o maestro do Remo, líder do Grupo A e candidato ao acesso.
Olho nas promessas
Volta Redonda 3 x 1 Ituano (Pedrinho e Gabriel Barros)
É claro que a Série C não vive só de veteranos. O jogo entre Volta Redonda e Ituano, foi uma prova disso. O Ituano, que cuida muito bem das categorias de base, fez gol com Gabriel Barros, atacante de 18 anos.
E a virada do Volta Redonda teve um gol e uma assistência do jovem atacante Pedrinho, que já tinha se destacado no Campeonato Carioca também. Parece que o Benfica levou o Pedrinho errado.
O decorrer da Série C vai nos mostrar o real potencial deles. Vale ficar de olho!
Polêmica da rodada
Vila Nova 2 x 0 Paysandu (expulsão e pênalti)
Depois que sofreu o primeiro gol, no começo do jogo, o Paysandu ainda teve um jogador expulso, aos 30 minutos do 1º tempo. Tony levou o segundo cartão amarelo por uma suposta cotovelada. Mas é um lance bem questionável.
E pra aumentar a polêmica, o Vila Nova ainda ampliou a vantagem com um pênalti também discutível. Não gosto de dar destaque demais pra arbitragem. Mas veja o vídeo e tire suas conclusões.
Outros jogos
Criciúma 3 x 1 Boa
O Criciúma jogou bem, mas quero dar maior destaque à estreia do uniforme preto do time carvoeiro. Que bonito!
Botafogo-PB 0 x 0 Manaus
Foi o jogo sonolento da rodada. Parabéns a quem conseguiu ver até o final, na noite de uma segunda-feira. Eu não consegui.
Imperatriz x Jacuipense
Foi adiado para que o time do Maranhão disputasse as quartas de final do Alagoano. E o Imperatriz perdeu feio para o São José, por 4 a 1, mas ainda tem o jogo de volta.
Comentários