Resumão Série C: só Ituano convence em rodada de erros e trocas de técnico

Divulgação
0 12.711

Começou a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. No geral, os jogos ainda foram fracos, mas aconteceram momentos de emoção – aquilo que a gente mais espera da Série C.

Só o Ituano teve uma vitória convincente, enquanto as outras partidas tiveram muitos erros. Chamou atenção a grande quantidade de jogadores expulsos, seis ao todo, (Ferroviário, Botafogo-PB, Remo, Ypiranga, Tombense e São Bento), e também alguns pênaltis perdidos.

Precisamos lamentar o adiamento do jogo entre Treze e Imperatriz, por causa de infecções de covid-19 no time maranhense. Mas é melhor adiar do que colocar os jogadores em situação de risco. 

Veja um resumão dos outros 9 jogos da 1ª rodada.

Melhor time da rodada 

Ituano 3 x 0 Tombense

O time paulista enfrentou o finalista do Campeonato Mineiro e venceu com tranquilidade. Fazer um gol cedo foi fundamental. O veterano Correa, ex-Palmeiras, cruzou para Leo marcar aos 8 minutos do 1º tempo. Depois do intervalo, Eduardo e Luiz Paulo também marcaram. Rodrigo foi expulso quando o placar já estava 2 a 0.

Até o técnico do Ituano, Vinicius Bergantin, se surpreendeu com a boa atuação do Ituano. O Tombense mostrou pouco poder de reação, mas é preciso dar um desconto, pois o time estava claramente desgastado pela reta final do Mineiro.

Correa
Correa superou Ibson em duelo de veteranos

Pior time da rodada

Ferroviário 2 x 0 Botafogo-PB

O Belo estreou sem um técnico efetivo, sob comando do ex-jogador Werley. Improvisar desse jeito é uma péssima forma de começar a competição mais importante do ano. Mas ele nem teve muita culpa pelo resultado ruim.

Warley
Warley está se preparando para virar técnico futuramente

Os jogadores cometeram muitos erros. Por exemplo: o zagueiro Fred, ex-Grêmio, foi expulso 4 minutos depois do Ferroviário ter um jogador expulso também. Acabou com uma grande vantagem que o time paraibano poderia ter. E depois, no 2º tempo, Mario fez um pênalti bobo, que gerou o segundo gol do Tubarão, acabando com as chances de qualquer reação do Belo.

Pelo menos agora o Botafogo-PB já anunciou um novo técnico para a temporada: Rogério Zimmermann, que fez um bom trabalho no Brasil de Pelotas recentemente.

Melhor jogador da rodada

Dalton (Londrina) no empate por 0 a 0 com o Criciúma

Dalton
Dalton salvou o Londrina

Poucos jogadores foram tão decisivos para um resultado como o goleiro Dalton. Ele pegou um pênalti no 2º tempo, cobrado por Michel, e salvou o Londrina de uma derrota em casa.

Outro goleiro decisivo

Vinicius (Remo) na vitória sobre a Jacuipense, por 2 a 1

Vinícius também pegou um pênalti importante no 2º tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. Depois o Remo ainda teve um jogador expulso, Marlon, mas conseguiu a vitória com um gol de Eduardo Ramos, ex-Corinthians, nos acréscimos. Pura emoção!

Outro jogo emocionante

Brusque 2 x 1 Ypiranga

O atual campeão da Série D também estreou com vitória decidida no fim. O time catarinense saiu na frente, sofreu o empate, mas jogou melhor até o fim. O gol decisivo foi de Thiago Alagoano, nos acréscimos.

A tristeza aconteceu por causa da lesão de Edu, artilheiro do Campeonato Catarinense. O clube já confirmou que ele só voltará a jogar em 2021, pois rompeu os ligamentos do joelho.

Curiosidades

Confusão no Manaus, após empate com Vila Nova

O Manaus já trocou de técnico. Welington Fajardo foi chamado de irresponsável pelo vice-presidente do clube, Giovanni Silva. Ao se despedir, Fajardo também fez críticas, dizendo que a diretoria é autoritária e nunca reconheceu o trabalho dele. Fajardo saiu com um aproveitamento de 69% no clube: foram 26 vitórias, 15 empates e só 4 derrotas.

Troca de técnico no Imperatriz também

Além do problema com covid-19, o Imperatriz ainda teve que enfrentar uma troca de técnico: Paulinho Kobayashi saiu por desentendimento com a diretoria. Luis dos Reis vai assumir no lugar dele.

Surpresa da rodada

Boa Esporte 2 x 2 Volta Redonda

A expectativa é alta sobre o Volta Redonda, pois o time manteve a base que fez um ótimo Campeonato Carioca. Já o Boa Esporte não foi bem no Campeonato Mineiro e está em reformulação, pois fez muitas contratações pra Série B.

Mesmo assim os times fizeram um jogo equilibrado. O Volta até ficou na frente duas vezes, com gols do zagueiro Heitor. Mas Raphael também fez dois gols e deixou tudo igual.

Outros jogos

São José 1 x 0 São Bento

O São José teve uma atuação razoável e conseguiu o gol da vitória com Rafael Tavares. O São Bento tem um time claramente inferior, mas poderia ter empatado no 1º tempo. Porém, Bambam perdeu o pênalti. No 2º tempo, Bruno foi expulso e acabou com as chances do time paulista.

Paysandu 0 x 0 Santa Cruz

Foi um jogo agitado, com muita raça dos jogadores, mas faltou capricho e qualidade para finalizar as jogadas. No 1º tempo tempo, o goleiro Maycon salvou o Santa Cruz. No 2º, o Santa chegou a acertar uma bola na trave. Por pouco o jogo não foi melhor. Mas os dois times deram sinais de que devem brigar forte pelo acesso.