A Record está lançando um reality show que dará uma vaga nas categorias de base do Flamengo a um garoto oriundo de uma comunidade carente do Rio de Janeiro.
Esta é a premissa de Sonho de Bola, um projeto em parceria com a Light, a Secretaria de Esportes e Lazer do estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio.
Ao todo, serão 26 meninos, inscritos por projetos sociais de 13 comunidades: Ladeira dos Tabajaras, Rocinha, Vila Aliança, Lins, Mangueira, Alemão, Morro da Mineira, Vidigal, Penha, Praia Rosa, Parque Vila Nova, Cantagalo e Babilonia. Todos eles precisam comprovar assiduidade na escola, já que o projeto tem como finalidade promover a união do esporte com a educação.
Após uma primeira peneira, os jovens passarão por preparações técnicas e emocionais. Depois, serão observados por profissionais, que irão avaliar o comportamento e o desempenho de cada um deles. Ao final, o reality irá realizar o Campeonato Troféu da Amizade, que reunirá equipes convidadas para jogarem com os meninos do projeto.
Caberá a uma comissão técnica acompanhar todo o desenrolar do processo e selecionar apenas um garoto, que irá integrar as categorias de base do Flamengo. A comunidade do escolhido ainda será beneficiada com a restauração de uma quadra de futebol e com a doação de materiais esportivos.
O projeto será exibido semanalmente pela Record entre setembro e outubro no programa Balanço Geral RJ. O vencedor será anunciado em um evento esportivo da emissora.
Comentários