Raja Casablanca já fez bonito no Mundial. E foi no Brasil!

0 90

O Raja Casablanca está consolidado como a principal surpresa do Mundial de Clubes de 2013. Era só o campeão da liga local e virou semifinalista. Mas não foi a primeira vez que o time marroquino fez bonito neste tipo de competição. Em 2000, no Mundial disputado no Brasil, o Raja fez bonito. Apesar de parecer o contrário…

Afinal, os números indicam uma passagem vergonhosa pelo Mundial de 2000: o Raja ficou com zero ponto, em último lugar, com nove gols sofridos em apenas três jogos. Mas é preciso olhar melhor para a história…

Campeão africano em 1999, o Raja estreou contra o Corinthians e perdeu por 2 a 0, mas houve uma polêmica: o segundo gol claramente não existiu. O chute de Fabio Luciano acertou o travessão e passou longe da linha. Mas de alguma forma o juiz viu gol. Confira:

Depois, veio o único vexame real do Raja: a derrota para o saudita Al Nassr por 4 a 3, em um jogo eletrizante. O time marroquino começou perdendo, empatou, sofreu 3 a 1 e empatou novamente. Aos 40 minutos do 2º tempo, porém, saiu o gol que determinou o resultado negativo.

No ato final, por pouco o Raja não fez história: terminou o primeiro tempo vencendo o Real Madrid por 1 a 0, mas sofreu a virada na etapa complementar e ainda buscou um novo empate em 2-2. Porém, sucumbiu novamente nos minutos finais e acabou derrotado por 3 a 2.

Tal resultado facilitou a classificação do Corinthians para a final, e o resto da história todo mundo já conhece. O que poucos lembram e precisa ser destacado é que o desconhecido Raja Casablanca já fez bonito em um Mundial de Clubes, sim! Será que vai além agora, jogando em casa?

O Raja foi prejudicado contra o Corinthians e acabou ajudando o time paulista a avançar. A vingança nunca é plena...
O Raja foi prejudicado contra o Corinthians e acabou ajudando o time paulista a avançar. A vingança nunca é plena…
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...