Quem é o novo amor de Danielle Winits?

0 151

No final de março, começaram a pipocar fotos de Danielle Winits com seu suposto namorado, um jogador de futebol chamado Amaury Nunes. A própria atriz, recém-separada do ator Jonatas Faro, fazia mistério e dava corda ao caso, divulgando em seu Twitter esporádicas imagens a respeito do affair – como a que aparece de costas, vestindo a camisa de Amaury – e criando alvoroço sobre a história. Demorou pouco, e já em abril a coisa toda se tornou pública e oficial.

E você está se perguntando: bem, e o que eu tenho a ver com isso? Resposta: este não é um site especializado na cobertura de celebridades, mas achamos que seria interessante, por algum motivo, explicar quem é o jogador de futebol que ganhou o coração de uma das atrizes mais bonitas do Brasil.

Nascido em 1983, o carioca Amaury Gentil Nunes Neto começou para o futebol nas categorias de base do Flamengo. Em 2004, depois de dois anos nos profissionais do Bangu, mudou-se para os Estados Unidos, onde iniciou uma prolífica carreira no futebol universitário: em seu ano de calouro, pelo time da Oklahoma Baptist University, marcou 21 gols em 24 jogos. Nos anos seguintes, fez 17 gols em 16 jogos pela Fresno Pacific University, encerrando sua carreira universitária com 70 gols em quatro anos.

Amaury em 2006: certamente não foi com esse penteado que ele conquistou Danielle Winits. Crédito: Fresno Pacific University

Formado, Amaury assinou com o Charlotte Eagles em 2009 para atuar na USL Professional Division (a terceira divisão do futebol nos EUA, lembrando que o país não tem acesso e descenso). Na nova equipe, fez 15 jogos, marcou 10 gols e foi nomeado Jogador da Semana em seis ocasiões. Depois de um rápido empréstimo ao Rochester Rhinos e de passar alguns meses com Real Salt Lake (da Major League Soccer, e então campeão da competição), o carioca acertou com o Charleston Battery.

Por duas temporadas no time, também da terceira divisão, Amaury colheu sucesso: foi vice-campeão em 2009 e campeão em 2010, marcando sete gols em 17 partidas. A partir daí, passou a receber ofertas do exterior, e acabou por aceitar jogar na Alemanha. Assim, em 2010, mudou-se para o KSV Hessen Kassel, da Regionalliga Süd (a quarta divisão germânica, a primeira em nível regional). Depois de poucos meses e apenas um jogo, sem gols, o meia-atacante deixou o futebol europeu.

Em dezembro daquele ano, o brasileiro assinou com o Churchill Brothers, da Índia, onde atuou por 19 vezes e marcou nove gols. Até deixar a equipe em julho de 2011, conquistou ainda a IFA Shield. Em seguida, reforçou o Citizen, de Hong Kong, para a disputa da Liga dos Campeões da Ásia. E foi justamente neste período que começaram a pipocar as primeiras fotos de Danielle Winits com o jogador.

Danielle agradece o corte de cabelo novo, Amaury. Crédito: Reprodução/Citizen

Pouco depois, como se sabe, o caso virou oficial. Em abril, enquanto os dois se refugiavam em Miami, onde ele mora, Amaury assinou contrato para retornar ao futebol dos Estados Unidos – desta vez, deixou a camisa 10 do Citizen para vestir a camisa 20 do San Antonio Scorpions na North American Soccer League, a segunda divisão local. Sorte da atriz, que tornou mais freqüentes as viagens para os Estados Unidos para passar algum tempo ao lado do novo namorado.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...