Falta pouco! Mais duas rodadas e saberemos quais serão as equipes que conquistarão as duas vagas, deixadas por São Caetano e São Bento, na Série A1 do futebol paulista.
Pelas quartas da Série A2, todas as equipes que haviam conquistado vantagem na primeira partida se classificaram, mas nem por isso a disputa foi simples. Confira tudo o que rolou nos confrontos:
Atibaia x São Bernardo
Com a vantagem mínima conquistada no primeiro jogo, o São Bernardo precisa apenas de um empate para se classificar. E a equipe seguiu a risca esse plano, mesmo que com mais emoção do que o torcedor do Tigre gostaria.
O Atibaia, por precisar do resultado, se lançou de cara para o ataque. Logo aos 9 minutos de partida, dois ex-palmeirenses acabaram com a vantagem do time do ABC. Felipe Menezes recebeu ótima assistência de Luan, bateu cruzado e marcou o primeiro do jogo.
Gol de Felipe Menezes, aquele, no mata-mata da Série A2 Paulista https://t.co/XeSI65UhF6
— Última Divisão (@ultimadivisao) May 21, 2021
O jogo seguiu morno na sequência e foi melhorar somente na segunda etapa, quando o São Bernardo voltou melhor do vestiário. A equipe partiu em busca do empate e foi premiada aos 40 minutos: João Carlos, que já havia marcado o gol da vitória no primeiro jogo, apareceu no meio da área para completar a boa jogada de Gil.
Gol que assegurou a classificação do São Bernardo para as semifinais, a única equipe fora das quatro primeiras posições na primeira fase que conseguiu a classificação às semis.
João Carlos tá voando desde o começo da temporada passada. Foi artilheiro do Carioca 2020, decisivo na Série D, ajudou o Voltaço a ir bem no Carioca de novo em 2021, e agora se destaca na A2 Paulista…
Parabéns, São Bernardo! https://t.co/g5b0MHpauX
— Última Divisão (@ultimadivisao) May 21, 2021
Rio Claro x Red Bull Brasil
Tendo vencido de virada a primeira partida fora de casa, o Rio Claro tinha a missão de segurar a vantagem no confronto com o Red Bull Brasil. O Toro Loko, por sua vez, não poderia ficar com o acesso caso conseguisse – até por isso, tinha uma menos pressão que seus adversários.
O Red Bull Brasil desde o início da partida tentou ir para cima do Galo Azul, mas sempre tinha muitas dificuldades em organizar suas jogadas, dada a boa marcação dos donos da casa. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Rio Claro sofreu um duro baque: o centroavante Denílson sofreu uma entorse no tornozelo e precisou deixar o jogo, possível baixa para a sequência.
Ainda na etapa inicial, mesmo com a perda, o Rio Claro passou a ter as melhores chances. Em uma delas até chegou a marcar, com Bruno Formigoni, após chute de fora da área. Mas o VAR flagrou um toque de mão de Gian durante a jogada.
O jogo seguiu na mesma toada na segunda etapa, com o Red Bull com muitas dificuldades de armar jogadas, enquanto o Rio Claro chegava sempre com mais perigo. O Galo Azul teve a chance de matar o confronto quase no final da partida, mas Matheus desperdiçou boa chance cara-a-cara com o goleiro.
Mesmo assim, o gol não fez falta, e o Galo conseguiu a classificação, mirando agora a vaga para a primeira divisão do Paulistão, que não disputa desde 2016.
O Red Bull Brasil (sub-23) deu trabalho de novo, mas o Rio Claro se classificou pra semifinal da Série A2 Paulista. O placar agregado ficou 2 a 1.
O próximo duelo valerá vaga na elite do Paulista. O adversário do Rio Claro ainda não está definido.
— Última Divisão (@ultimadivisao) May 21, 2021
Água Santa x Portuguesa
Com a maior desvantagem nestas quartas de final e ainda encarando uma equipe invicta, a missão da Portuguesa contra o Água Santa era das mais complicadas. Mesmo assim, a Lusa foi guerreira, fez o que se esperava dela em grande parte da competição e saiu com a vitória – mas que não foi o suficiente para ficar com a vaga.
A Portuguesa lutou. Foi o primeiro time a derrotar o Água Santa na temporada. Mas perdeu no placar agregado por 3 a 2. Assim a Lusa completará a 7ª temporada seguida na Série A2 do Paulista. pic.twitter.com/ywtogIjH8o
— Última Divisão (@ultimadivisao) May 21, 2021
Buscando a classificação, a Lusa queria um gol logo de cara para colocar fogo de vez na disputa entre ambas as equipes. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Raphael Luz bateu escanteio e Walfrido apareceu para testar livre para o fundo do gol.
Porém, pouco tempo depois, aos 33, Lelê sofreu pênalti e Dadá Belmonte deslocou bem o goleiro Thomazella para igualar a parada. A primeira etapa seguiu com melhores chances do Água Santa, mas tudo poderia acontecer no confronto.
Na segunda etapa, a Lusa seguiu na luta, em busca de um gol que a colocaria novamente com boas chances de lutar pela classificação. O gol tardou a sair, mas veio aos 38 minutos, quando Hélder cabeceou contra a própria meta o cruzamento feito por Wellingtonn Reis.
O gol deu uma última esperança para a Portuguesa, porém a equipe não conseguiu nos últimos minutos nenhum boa chance para chegar ao terceiro gol. Com isso, a vaga ficou com o Netuno.
ACABOU NO PRIMEIRO DE MAIO!
A Portuguesa venceu o Água Santa, flertou com o crime perfeito, mas está eliminada da Série A2.
— Cornetinha 😷💉 (@cornetacaipira) May 21, 2021
Oeste x XV de Piracicaba
Com a melhor campanha no geral, o Oeste buscava melhor o desempenho em relação a primeira partida, quando não saiu do zero contra o XV de Piracicaba – que, por sua vez, vinha de uma sequência bem grandes de derrotas.
E o que vimos foi um jogo totalmente diferente do primeiro e com variáveis bem interesse, que somente o futebol por nos proporcionar. Maior jogador da história do Oeste, Mazinho disputava o confronto pelo lado oposto, e foi justamente dele o primeiro gol do jogo: aos 30 minutos da primeira etapa, após pênalti sofrido por, o Messi Black abriu o placar na Arena Barueri.
GOL DO XV DE PIRACICABA!
De pênalti e com Lei do Ex o alvinegro abre o placar em Barueri. Mazinho, o Messi Black!
Série A2: Oeste 0x1 XV de Piracicaba (Agr: 0x1)#PaulistaA2noSporTV
— 1902futebol (@1902futebol) May 22, 2021
O XV continuou melhor no primeiro tempo, mas perdeu boa chance com Erison e terminou o primeiro tempo com apenas um tento de vantagem. Após os 15 minutos de descanso, o Oeste voltou melhor para a etapa complementar, e logo no minuto inicial deixou tudo igual com Léo Arthur, em batida forte de dentro da área.
O Rubrão seguiu no abafa e só foi conseguir a virada aos 33 minutos. Escanteio pelo lado esquerdo e Sandoval subiu lá no terceiro andar para testar firme, garantindo assim a virada e a classificação para a equipe de melhor campanha da primeira fase.
Semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista:
Oeste x São Bernardo FC
Água Santa x Rio ClaroOs finalistas garantem vaga na elite. Quem sobe?
— Última Divisão (@ultimadivisao) May 22, 2021
Confrontos das semifinais:
- São Bernardo x Oeste
- Rio Claro x Água Santa
Comentários