Pré-temporada alternativa ajudou campeão da última divisão paulista

0 25

Publicidade

No ano passado, o centenário União Mogi, pequeno time paulista, fez uma pré-temporada bastante alternativa em Antália, na Turquia. Em 2015, quem seguiu o mesmo rumo foi o recém-formado São Carlos, que teve um excelente resultado depois disso: neste domingo, o time confirmou o título de campeão da quarta divisão paulista.

Lembre: Eu queria estar em Antália, na Turquia, com o União Mogi

São Carlos antes de vencer por 7 a 0!
São Carlos antes de vencer por 7 a 0!

A temporada internacional começou cedo para o São Carlos, no dia 10 de janeiro. E não foi um bom início: perdeu para Goztepespor por 1 a 0. Depois ainda foi derrotado pelo Sivas por 2 a 1. A vitória só aconteceu no terceiro jogo, mas não foi contra um time da Turquia. O São Carlos bateu o Neftçi Baku, do Azerbaijão, por 3 a 1. Mas as derrotas voltaram, após jogos contra Taraz, do Cazaquistão (3 a 1); Widzew Lodz, da Polônia (2 a 0); e Astra Giurgiu da Romênia (4 a 1). No sétimo e último jogo, uma lamentação: o confronto seria contra a seleção de Mianmar, 161ª do ranking da Fifa. Mas o confronto foi cancelado em cima da hora. Imagina como seria curioso esse clássico! Mas a partida substituta foi bizarra: o São Carlos lavou a alma contra o time turco do Demrespor e venceu por 7 a 0.

Mas se aconteceram tantas derrotas diante de times fracos, por que essa pré-temporada foi importante para o São Carlos? O técnico Rafael Guanaes explica: “trabalhamos e construímos muito para ter um time bastante organizado. Cobrei muito deste grupo desde o começo, desde que fomos para a Turquia. Voltamos e nasceu o planejamento. Hoje a gente consegue já colher frutos em cima disso. Tem que enaltecer a personalidade dos atletas por que não é fácil fazer o que eu cobro”, afirmou ele, ao site da FPF.

Em 10 anos de vida, é a segunda vez que o São Carlos levanta o trofeu da quarta divisão
Em 10 anos de vida, é a segunda vez que o São Carlos levanta o trofeu da quarta divisão

Deu certo mesmo: o São Carlos fez uma campanha em que foi crescendo aos poucos e chegou na reta final voando, com amplo favoritismo. Tanto que confirmou o acesso com antecedência e depois venceu os dois jogos da final contra o Fernandópolis.

Em 2014, o União Mogi não foi tão bem na quarta divisão paulista, apesar de também ter feito pré-temporada alternativa. Superou duas fases de grupo, mas caiu na terceira. Agora parece que o São Carlos soube pelo menos se inspirar melhor com a bela paisagem de Antália.

antalia
Eu ainda queria estar em Antália

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...