O Vissel Kobe apresentou nesta quarta-feira (5) seu novo uniforme titular – e surpreendeu. Afinal, por que um time que tradicionalmente veste uniforme grená passará a vestir camisas alvinegras?

Não, não é uma homenagem ao Botafogo. Ou ao Atlético-MG, ao Ceará, ao Goiânia, à Inter de Limeira, ao Central de Caruaru, ao Comercial de Ribeirão Preto ou ao Santa Cruz (RS). É uma homenagem… Ao próprio Vissel Kobe.
Leia também:
- Retorno da segunda divisão japonesa será transmitido de graça no YouTube
- Adeus, Suruga: competição alternativa está com os dias contados
- 10 curiosidades sobre a J. League 2016
Fundado em 1995, o clube vestia originalmente as camisas com faixas verticais em preto e branco. A equipe sempre foi uma coadjuvante na J. League, especialmente em virtude da diferença financeira aos principais times do país.

Perto de fechar as portas, o Vissel Kobe foi vendido em 2004 ao Crimson Group, conglomerado que controla Rakuten, empresa de comércio online. Sim, a mesma Rakuten que passou a estampar sua marca nas camisas do Barcelona a partir da temporada 2017/2018.
O grená é a cor da Rakuten. Sabendo isso, basta ligar os pontos para entender o porquê da mudança das cores do Vissel Kobe de 2004 para cá.

Até que chegou o aniversário de 25 anos do time. Que, em uma nostálgica homenagem, resolveu adotar as velhas camisas em branco e preto de tempos mais modestos.


Comentários