A Perilima não sabe quando volta aos gramados. E Seu Pedro já admite o fim de seu sonho

0 241

A Perilima é uma instituição dos porões do futebol brasileiro. Fundada em 1992 por Pedro Ribeiro Lima, estreou na segunda divisão do Campeonato Paraibano em 1998. No ano seguinte, chegara à elite estadual. Na equipe de Campina Grande, o próprio fundador atuava também como jogador e treinador.

Em 2007, ‘Seu Pedro’ viveu seu auge: marcou, aos 58 anos, seu primeiro gol como jogador profissional. O lance rolou na derrota por 5 a 1 para o Campinense, e teve como “vítima” o goleiro Jailson, que seria destaque em 2016 no Palmeiras que conquistou o Campeonato Brasileiro.

Mas os últimos anos da Perilima não têm sido fáceis. Depois daquele ano de 2007 sem vitórias no Campeonato Paraibano (foram 17 derrotas em 18 jogos), a Perilima chegou a disputar a segunda divisão estadual por dois anos, mas se licenciou em 2009. Voltou em 2014, mas não conseguiu o acesso e acabou se afastando de novo.

Perilima não joga oficialmente desde 2014 (Crédito: João Brandão Neto / GloboEsporte.com)

Nos últimos anos, a Perilima tem participado de eventuais amistosos e disputas amadoras. Chance para retorno? Nem mesmo Seu Pedro sabe quando – ou se – o clube volta.

“A Perilima deixou de receber um valor que o estado (da Paraíba) dava em 2007. De lá para cá, a família e eu ficamos meio distanciados”, explicou o dirigente-jogador em entrevista por telefone ao Última Divisão. Desde então, Seu Pedro tem dedicado mais tempo à fabricação de sordas (biscoito típico feito com rapadura e mel), o principal sustento da família.

Por enquanto, Seu Pedro deixa poucas pistas sobre o futuro da Perilima. “Eu não consegui retorno. Ficou perdido. De lá para cá, ficou mais difícil para mim. Tem que ver se ela não morre. Cada vez mais eu sinto esse distanciamento”, lamentou.

Não se sabe se a Perilima voltará aos gramados. Mas se acontecer, Seu Pedro estará pronto para jogar mais uma vez. “Eu tenho jogado. Agora há pouco mesmo fizeram uma reportagem (de TV) minha jogando”, assegurou. A matéria, segundo ele, seria à Rede Record.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...