Os Tazos estão de volta. Agora, são sobre futebol

(Imagem: Divulgação)
391

Sucesso na já distante década de 1990, os tazos estão de volta.

Se você era muito jovem para se lembrar, a gente explica o que eram os tazos: disquinhos colecionáveis de plástico que vinham dentro de salgadinhos da Elma Chips.

“Só isso?”

Bom, sim. Só que as coleções – com temas como Looney Tunes, Tiny Toon e Animaniacs – viraram febre. Nos intervalos escolares, era comum ver a molecada disputando tazos contra coleguinhas. Quem levava o negócio a sério tinha o Porta-Tazo (uma espécie de copo com tampa para juntar a coleção), o Master Tazo (um disco grosso de plástico, usado para “bater tazo”) e o Tapetazo (uma plataforma no qual a garotada colocava os tazos que seriam batidos).

Crédito: Ludopedia.com.br

Enfim, estamos falando isso aqui porque a Lay’s – marca de batata chips que pertence à PepsiCo, mesma dona da Elma Chips – está relançando os tazos no Brasil. Desta vez, com o tema futebol.

O anúncio foi feito pela marca em 27 de março. Nesta releitura, cada disquinho terá uma bola da Liga dos Campeões da Europa – ao todo, serão 20 bolas diferentes. Além disso, os tazos trarão curiosidades do torneio.

Leia também:

As escolhas deixam claro: o público-alvo da campanha, desta vez, já tem uma certa idade. “Estamos atendendo aos pedidos que recebemos quase que diariamente em todos os canais das marcas de salgadinhos Elma Chips. A cada campanha que lançamos, os consumidores sempre pedem: #VoltaTazo. Entendemos que esse é um desejo de uma boa parte dos nossos consumidores, hoje já adultos, e por isso decidimos reviver esse símbolo”, explicou Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil, segundo o PropMark.

Na divulgação da campanha, a marca apostou em Daniel Alves para apresentar a novidade.

A Lay’s não informou quando os pacotes com tazos estarão à venda, ou se já estão.

Comments