Oeste vence mais uma e se mantem na liderança da Série A-2 do Paulista

Imagem: FPF TV/Reprodução
192

O Oeste está realmente empenhado em deixar para trás a fama de equipe de muitos empates para se tornar a equipe das vitórias.

Na noite desta quinta-feira(22), o Rubrão chegou ao seu sexto triunfo em seis partidas e se manteve por mais uma rodada na liderança do Campeonato Paulista da Série A-2.

Publicidade

A vítima da vez foi o Velo Clube, que, mesmo jogando em Rio Claro, não teve chances contra a embalada equipe rubro-negra, embalada por uma inspirada noite da joia Kauã Jesus para alcançar o trunfo.

O camisa 10 do Rubrão marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 no estádio Benitão. O primeiro dele aconteceu logo aos 10 minutos de partida, após bola que partiu lançada da defesa, em que ele saiu em velocidade, na cara do gol, e só teve o trabalho de tirar do goleiro Felipe Garça.

Ainda na primeira etapa, em um lance que começou em uma falta ensaiada, o goleiro do Velo deu rebote e bola foi cruzada para o meio da área. Kauã estava lá, livre, e só teve o trabalho de escorar para a meta vazia.

No final do jogo, mais precisamente aos 45 da segunda etapa, Kadú, o 10 do Velo Clube, apareceu livre no meio da defesa do Oeste e tocou de cabeça para o fundo do gol, em cobrança de falta alçada na área.

Mas a reação dos donos da casa parou por aí, sacramentando assim, mais uma vitória na conta da equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo.

https://twitter.com/OesteFC_Barueri/status/1385427091324391425

O Galo Vermelho, por sua vez, estaciona nos quatro pontos, em 12º lugar na classificação geral. Na próxima rodada, a equipe viaja até a capital paulista para medir forças com outra equipe rubro-verde, a Portuguesa.

A Lusa, inclusive, busca a sua primeira vitória na atua edição, já que chegou ao seu quarto empate ao ficar no 0 a 0 contra o Monte Azul, em duelo que ocorreu no estádio Tereza Breda, em Olímpia, sendo o único jogo sem gols neste rodada.

Quem vem logo no retrovisor do Oeste é o Água Santa, que derrotou o Audax por 2 a 0 no Canindé, e contou com o empate do XV de Piracicaba ante a Portuguesa Santista, em Santos, para assumir a vice-liderança de forma isolada. Outro detalhe interessante do Netuno é que a equipe segue sem levar gols na competição.

Falando em detalhe interessante, dos seis primeiros na competição, todos até o momento estão invictos na competição. Indício de uma A-2 que começa forte.

Confira os resultados da 6ª rodada:

  • Taubaté 2 x 2 EC São Bernardo
  • São Bernardo 2 x 0 Juventus
  • Sertãozinho 0 x 1 Rio Claro
  • Água Santa 2 x 0 Audax
  • Portuguesa Santista 1 x 1 XV de Piracicaba
  • Velo Clube 1 x 2 Oeste
  • Monte Azul 0 x 0 Portuguesa
  • Rb Brasil 1 x 2 Atibaia
Comentários