O reencontro entre Mazinho e Oeste na Série A-2 do Campeonato Paulista

Imagem: Alex Caús/ Oeste FC
100

Chegamos a metade da primeira do Campeonato Paulista da Série A-2 e quatro equipes seguem invictas na competição: Oeste, Água Santa, Atibaia e XV de Piracicaba.

Duas dessas se enfrentaram nessa rodada: o Oeste e o XV de Piracicaba, em um confronto muito aguardado, tanto pelo ótimo desempenho das equipes, quanto também pelo reencontro entre Oeste e Mazinho, jogador que mais jogos fez pelo Rubrão, mas que hoje veste as cores do Nhô Quim.

Publicidade

Apesar de jogar fora de casa, e contra o líder do campeonato, o XV de Piracicaba não se acanhou e fez uma ótima partida na Arena Barueri. Aos 15 minutos do primeiro tempo, em jogada construída por ex-palmeirenses, Mazinho cobrou falta na área, Maurício Ramos desviou e Erison mandou para o fundo das redes do Oeste.

Com Kauã Jesus sempre bem marcado pela equipe de Piracicaba, o Oeste passou a explorar as bolas aéreas. Em uma delas, em jogada iniciado pelo próprio Kauã, Tite cruzou na medida para Zeca cabecear com estilo no canto esquerdo do gol, igualando tudo aos 37 da etapa inicial.

O jogo melhorou ainda mais no segundo tempo, o jogo tornou-se ainda mais pegado no meio de campo, fazendo a disputa da bola ser cada vez mais acirrada. Por fim, prevaleceu o empate e a exaustão física nítida em ambas as equipes, tanto por conta do jogo em si, como também pelo curto período entre as partidas que cada equipe vem disputando.

Temos de falar também da ótima campanha feita pelo Atibaia. O Falcão está buscando alçar voos altos nessa temporada e segue invicto na competição. No confronto contra o Rio Claro, disputado em Santa Barbara D’Oeste, a equipe não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada por 4 a 1, de virada, engatando a quarta vitória consecutiva.

E finalmente furaram a defesa do Água Santa! Quem conseguiu tal façanha foi o ataque do Juventus, que marcou dois gols contra a equipe de Diadema. Mesmo assim, não foi o suficiente para garantir a vitória, isso porque o Netuno também fez dois e manteve a igualdade no letreiro.

Enquanto isso, uma equipe segue sem vencer: Sertãozinho. O Touro dos Canaviais amarga a lanterna da competição e viu sua situação piorar ainda mais com a derrota para a Portuguesa Santista, em Santos.

Quem completa a zona de rebaixamento é o EC São Bernardo, que acabou sendo derrotado pelo Red Bull Brasil, em jogo disputado na cidade de Bragança Paulista.

Confira os resultados da 8º rodada:

  • Juventus 2 x 2 Água Santa
  • Monte Azul 2 x 2 Velo Clube
  • São Bernardo 0 x 0 Audax
  • Rio Claro 1 x 4 Atibaia
  • Oeste 1 x 1 XV de Piracicaba
  • Taubaté 2 x 2 Portuguesa
  • Red Bull Brasil 1 x 0 EC São Bernardo
  • Portuguesa Santista 1 x 0 Sertãozinho
Comentários