• Sobre
  • Equipe
  • Anuncie
  • VC no UD
  • Fale Conosco
  • UD no YouTube
  • Apoie
Sem resultado
Ver todos os resultados
Última Divisão
  • Fut. Brasil
  • Fut. Mundo
  • Seleções
  • +Esportes
  • Opinião
  • Especiais
    • Mercadão Alternativo 2022
    • Série B de Primeira
  • Fut. Brasil
  • Fut. Mundo
  • Seleções
  • +Esportes
  • Opinião
  • Especiais
    • Mercadão Alternativo 2022
    • Série B de Primeira
Sem resultado
Ver todos os resultados
Última Divisão
Sem resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Pág. Inicial Fut. Brasil

O que vimos de melhor: a seleção da Série D 2016

Emanuel Colombari por Emanuel Colombari
03/10/2016 - Atualizado em 04/10/2016
em Fut. Brasil, Listas
0
O que vimos de melhor: a seleção da Série D 2015
0
COMPARTILHAMENTOS
13
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Montar a seleção da Série D do Campeonato Brasileiro é fácil, certo? Basta pegar o artilheiro do torneio, um jogador de cada time promovido e ir completando a lista.

Bom, pode ser que seja assim por aí. Entretanto, aqui no Última Divisão, a gente leva o torneio muito a sério.

PUBLICIDADE

Leia também: Quatro histórias dos quatro campeões da Série D

Por isso, mais uma vez, apresentamos aqui nossa seleção da quarta divisão nacional. E pode acreditar: ela foi escalada de forma bastante criteriosa.

É claro que o artilheiro do torneio tem vaga cativa no time, e é claro que os times promovidos estão bem representados. Mas não é só assim que se monta uma seleção.

Para chegar a esta equipe ideal, nós cruzamos estatísticas, conversamos com jornalistas de diversas partes do Brasil, buscamos características dos atletas, vimos jogos, pesquisamos, lemos notícias e até conversamos com nossos leitores nas redes sociais. A internet, também nestas horas, é fundamental para uma avaliação democrática.

O resultado final? Um time marcado pelo caráter ofensivo e pela versatilidade dos atletas. Em campo, jogadores de CSA, Moto Club, São Bento e Volta Redonda, é claro, mas também outros destaques do torneio.

Confira a seleção UD da Série D 2016:

314382_med__20160126110132_rodrigo_viana
Crédito: Divulgação

G. Rodrigo Viana (São Bento-SP)

O goleiro do São Bento é, possivelmente, uma unanimidade na Série D. Pudera: após as quartas de final, com o acesso já definido na competição, Rodrigo Viana tinha sofrido apenas dois gols em 12 jogos – para efeito de comparação, Mota, outro destaque na competição, sofreu seis gols em 12 jogos pelo Volta Redonda. Seguro embaixo das traves, ainda se destaca na saída do gol e na reposição de bolas.

LD. Denilson (CSA-AL)

A expulsão diante do São Bento nas semifinais pode ter colocado o lateral em xeque, mas suas características o colocam como um dos melhores da posição na Série D. Sobe bem, é bom no apoio ao setor ofensivo e ajuda a municiar o ataque do time comandado por Oliveira Canindé.

ZG. Daniel Felipe (Volta Redonda-RJ)

Ao longo da Série D, a dupla de zaga do Volta Redonda variou bastante. Teve Luan (que deixou o clube), Maílson (outro que foi embora), Márcio Paraíba (que se machucou) e, por fim, Gilberto. Em comum, todos atuaram no setor ao lado do imbatível Daniel Felipe. Com a carreira bastante ligada ao Madureira, clube que o revelou, o defensor mostrou segurança no setor, mesmo diante da mudança de parceiros. No fim, ajudou a equipe a terminar o torneio com oito gols sofridos em 16 partidas.

ZG. Fred (Moto Club-MA)

O zagueiro não foi apenas titular da defesa do Moto, que sofreu 12 gols em 14 partidas. Foi também capitão durante boa parte da campanha da equipe rubro-negra. De volta ao clube pelo qual atuou em 2014, Fred ainda foi responsável por marcar três gols na Série D. Bom no ataque, bom na defesa – nada mal, não?

eltinho_jmalucelli
Crédito: Divulgação

LE. Eltinho (J. Malucelli-PR)

O J. Malucelli deixou a Série D ainda na terceira fase (oitavas de final), mas apresentou um dos jogadores mais polivalentes do certame: Eltinho. Além de atuar como lateral esquerdo, o jogador – autor de seis gols em dez jogos – pode atuar também como volante e meia pela esquerda. Mais uma boa opção para defender e para atacar.

V. Felipe Dias (Moto Club-MA)

Sabe aqueles volantes refinados, com boa saída de bola? Pois Felipe Dias não é nada disso – e isso não é um problema. Revelado pelo Flamengo (atuou ao lado de nomes como Adryan e Negueba na geração que conquistou a Copa São Paulo de 2011), deixou o clube em setembro de 2013; no Moto, seus combates seguros no meio de campo o transformaram em ídolo da torcida, que o apelidou de “Pitbull”.

V. Marcos Júnior (Volta Redonda-RJ)

No time do técnico Felipe Surian, nomes como Marcelo e João Cleriston mostraram poder atuar como segundo homem do meio de campo, na saída de bola. No entanto, o destaque da ‘volância’ vai para Marcos Júnior – não apenas por ser de origem na posição, mas também pelos dois gols marcados na vitória por 4 a 0 sobre o CSA que garantiu o título ao Voltaço. Contratado no decorrer do ano, formou uma dupla eficiente com João Cleriston.

(Crédito: Globo Esporte.com)
(Crédito: Globo Esporte.com)

MC. Cleyton (CSA-AL)

Com boa chegada ao ataque, o meia teve números dignos de centroavante na Série D de 2016 – foram oito gols marcados. O talento de Cleyton chamou a atenção de outros clubes, que nem esperaram o fim da competição para buscá-lo – já após o primeiro jogo das semifinais, o artilheiro do Azulão do Mutange na quarta divisão nacional se transferiu para o Paysandu.

MC. Careca (Atlético-AC)

Outro meia com pinta de atacante, Careca fez sete gols na Série D e se destacou como opção ofensiva – e olha que a concorrência com outros meias fazedores de gols, como Rafael Granja (Fluminense-BA) e Wellington Simeão (Ituano) era grande. Suas atuações em conjunto com Eduardo (atacante, sete gols) ajudaram o Atlético-AC a chegar às quartas de final e passar perto do acesso à terceira divisão.

PUBLICIDADE

AT. Gênesis (Altos-PI)

Diante das boas opções que apareceram na Série D 2016, o Última Divisão recorreu a seus seguidores nas redes sociais para apontar um atacante na “seleção” do torneio. No fim, Gênesis levou a melhor também fora de campo – dentro dele, marcou seis gols em dez partidas e se transferiu para o Boa. Na pesquisa, superou a concorrência de Gustavo, do Inter de Lages (seis gols em dez jogos); Rob Goes, do Náutico-RR (seis gols em oito jogos); e Eduardo, do Atlético-AC (sete gols em doze jogos).

Quem foi o atacante que mais brilhou na Série D?

— Última Divisão (@ultimadivisao) September 23, 2016

(Crédito: Stephanie Pacheco/GE.com)
(Crédito: Stephanie Pacheco/GE.com)

AT. Manoel (Altos-PI)

Nenhuma lista de destaques da Série D de 2016 irá deixar de fora Manoel. Pudera: o atacante do Altos foi o artilheiro da competição, com 10 gols – e com apenas 10 jogos, contra 16 partidas dos finalistas Volta Redonda e CSA. O atacante, de 27 anos, foi revelado pelo Goiás e passou por clubes como Anapolina, Grêmio Anápolis, Sporting Braga (POR) e Académica (POR) antes de brilhar no Piauí.

TEC. Felipe Surian (Volta Redonda)

Poucos técnicos no Brasil podem se gabar de ter uma temporada tão vitoriosa quanto teve o jovem Felipe Surian (34 anos) no Voltaço. No Campeonato Carioca, fez a quinta melhor campanha (atrás apenas dos quatro grandes do estado) e conquistou a Taça Rio. Na Série D, levou o clube a conquistar sua primeira glória nacional, de maneira invicta: em 16 jogos, foram dez vitórias e seis empates. Deve ganhar espaço no mercado.

Tags: AltosAltos-PIBrasileiro Série DCampeonato 2016CSAJ. MalucelliMoto ClubSão BentoSérie D do Campeonato BrasileiroVolta Redonda
CompartilharTuitarEnviar
Anterior

Tem uma escola de samba na liderança da Taça Paulista de futebol

Próximo

4 histórias bizarras envolvendo o Football Manager

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari

Ex-Gazeta Esportiva.Net, Agora São Paulo, Terra e UOL, escreve atualmente para a Band. Mestre em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, já trabalhou com estatística esportiva e nem sabe mais para quantos times torce.

Relacionado Posts

Na última rodada da 2ª divisão do Ceará, até o sétimo colocado pode virar líder
Nordeste

Na última rodada da 2ª divisão do Ceará, até o sétimo colocado pode virar líder

por Guest Post
28/06/2022 - Atualizado em 29/06/2022
Segundona de SP define os 16 times que seguem na briga pelo acesso
Sudeste

Segundona de SP define os 16 times que seguem na briga pelo acesso

por Guilherme Bucalon
27/06/2022
Série B: Só 3 times aproveitaram os vacilos de Bahia, Grêmio e Sport
Fut. Brasil

Série B: Só 3 times aproveitaram os vacilos de Bahia, Grêmio e Sport

por Allan Brito
26/06/2022
Veja todas edições do quadro “Aquele Brasileirão”
Fut. Brasil

Veja todas edições do quadro “Aquele Brasileirão”

por Allan Brito
22/06/2022 - Atualizado em 25/06/2022
Como o Tombense saiu do Z4 e virou o principal desafiante do quinteto de favoritos
Fut. Brasil

Como o Tombense saiu do Z4 e virou o principal desafiante do quinteto de favoritos

por Allan Brito
21/06/2022
Próximo
4 histórias bizarras envolvendo o Football Manager

4 histórias bizarras envolvendo o Football Manager

Comentários

Apoie o UD!

Ajude-nos a contar mais histórias do futebol alternativo, aquele que a grande mídia ignora! Colabore assinando mensalmente o nosso Catarse (com vantagens exclusivas), fazendo uma doação pontual via Pix ou Ko-Fi (via cartão de crédito/Paypal). Para saber como colaborar, clique no botão abaixo!

Quero fortalecer o UD e o futebol alternativo!

YouTube

Mais Lidas

  • Sete jogos internacionais que você nunca imaginou que o Paraná Clube já fez

    Sete jogos internacionais que você nunca imaginou que o Paraná Clube já fez

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tuitar 0
  • Na última rodada da 2ª divisão do Ceará, até o sétimo colocado pode virar líder

    8 compartilhamentos
    Compartilhar 8 Tuitar 0
  • Não é só o Cruzeiro: veja times das divisões de acesso que viraram SAF (novo clube-empresa)

    47 compartilhamentos
    Compartilhar 47 Tuitar 0
  • Quem são os piores clubes do Ranking da CBF 2021?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tuitar 0
  • A partida com mais expulsões da história do futebol brasileiro

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tuitar 0
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Última Divisão logo




Somos um site sobre jornalismo e futebol alternativo, dedicado a contar histórias e revelar personagens que os grandes veículos de mídia não mostram. Siga-nos nas redes sociais e ajude-nos a fazer o site cada vez melhor!





Mapa do Site

  • PÁG. INICIAL
    • Sobre o blog
    • Na mídia
    • Política de privacidade
  • FALE CONOSCO
    • Contato
    • Anuncie!
    • Quer escrever para o UD?
    • Apoie o UD
  • FUT. BRASIL
    • Norte
    • Nordeste
    • Sul
    • Sudeste
    • Centro-Oeste
  • FUT. MUNDO
    • África
    • América
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • SELEÇÕES
  • +ESPORTES
  • OPINIÃO

Recomendamos

  • Alambrado.net
  • Arte da Bola
  • AS História
  • Colours of Football
  • En Una Baldosa
  • Escrevendo Futebol
  • Folha Seca
  • Futbox
  • Futebol Interiorano
  • Impedimento
  • Jogos Perdidos
  • La Liga hecha un cromo
  • Maranhão Esportes
  • Meia encarnada
  • O Futebol nas ilhas do Caribe
  • Observatório da Discriminação Racial no Futebol
  • Olé Fuera de Juego
  • Opiniões em Campo
  • Planisférico
  • Protofutebol
  • Puntero Izquierdo
  • Ranking de Clubes
  • Série Z
  • Show de Camisas
  • The Knowledge
  • Trivela
  • Verminosos por Futebol
PUBLICIDADE
  • Sobre
  • Equipe
  • Anuncie
  • VC no UD
  • Fale Conosco
  • UD no YouTube
  • Apoie

© 2021 - Última Divisão. All Rights Reserved.

Website Design: AKDW

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie o UD
  • Especiais
    • Elifoot Futebol Feminino – “UD Patch” (2016)
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2014
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2016
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2017
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2018
    • Guia Improvável da Copa Sul-Americana 2014
    • Guia UD da Segundona Paulista 2020
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2014
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2015
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2016
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2017
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2018
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2019
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2020
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2021
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2022
  • Na mídia
  • Política de privacidade
  • Quem somos
  • Quer escrever para o UD?
  • UD no YouTube
  • Página Inicial
  • Sobre o blog
  • Anuncie!
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

This website uses cookies. By continuing to use this website you are giving consent to cookies being used. Visit our Privacy and Cookie Policy.