O futuro já começou (no Parazão)

0 25

Nem Austrália, nem Nova Zelândia. O primeiro lugar do mundo que já “entrou” no ano de 2014 foi o Pará, onde o Campeonato Paraense do ano que vem (!?) já está rolando desde o fim de semana passado (!?!?). O torneio é dividido em duas fases: a primeira é disputada em turno único e duas das oito equipes se classificam para a segunda, que reúne também Cametá, Paragominas, Paysandu (atual campeão), Remo, Santa Cruz de Cuiarana e São Francisco.

Na primeira rodada da fase preliminar, quem se deu bem foi o Independente de Tucuruí, único time a conquistar três pontos, já que bateu o Parauapebas fora de casa por 3 a 1. No restante da rodada, só empates. O Águia de Marabá ficou no 1 a 1 com o Gavião Kyikatejê, time de Marabá formado por índios, e Tuna Luso não saiu do zero com a Time Negra, também de Belém. São Raimundo e Castanhal completam a primeira rodada nesta terça-feira (5), em Santarém.

No Campeonato Paraense, os três primeiros colocados ganham o direito de disputar a Copa do Brasil 2015, enquanto o melhor colocado ganha vaga na Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem, exceto Paysandu e Águia de Marabá que já estão garantidos em divisões superiores. Para acompanhar o torneio, recomendamos os sites Futebol do Norte e Diário do Pará.

gaviao-kyikateje
Gavião Kyikatejê é um time formado por índios e disputa a primeira divisão do Pará
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...