O estádio do Timão

0 52

Publicidade

Quem chega à Curitiba pela Rodovia do Café (BR-277) mal percebe que bem em frente ao famoso Parque Barigui está localizado o primeiro estádio ecologicamente correto do Brasil. Chamado de Janguito Malucelli em homenagem ao pai do fundador do grupo que administra o clube, o local comporta seis mil espectadores sentados nas cadeiras de plástico instaladas no morro que serve como arquibancada. O fato de não utilizar concreto é o que torna a construção de baixo impacto ambiental.

SONY DSC

Outros detalhes também demonstram o lado ecológico, como o placar, os bancos de reserva e os revestimentos dos vestiários e das cabines de imprensa, todos feitos em madeira. Fora isso, toda a área do estádio é revestida de verde e não é difícil ver pássaros (quero-quero, principalmente, como vistos na época de nossa visita) vivendo tranquilamente no local.

No último dia 18 de fevereiro, o Guarani de Campinas visitou o Janguitão, como é comumente chamado, e decretou logo a eliminação do time paranaense da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 0. Apesar disso, outros times grandes já atuaram por lá, como o trio Atlético, Coritiba e Paraná, e até mesmo o Corinthians Paulista. Em julho de 2007, o time de Mano Menezes treinou no local antes de enfrentar o Paraná Clube pela Série B.

SONY DSC

A inauguração do estádio, no entanto, aconteceu um ano antes, precisamente em 8 de julho de 2007, na partida entre o anfitrião J. Malucelli e Cianorte. A partida, válida pela Copa Paraná, terminou com a vitória local por 1 a 0, gol histórico marcado por Diogo, de cabeça. Depois disso, J. Malucelli passou a mandar seus jogos pelo Campeonato Paranaense e pela Copa Paraná no eco-estádio.

Agora, prestes a mudar definitivamente de rosto, o Caçula (foi criado há apenas 15 anos, com o nome de Malutrom) pretende ser a casa da torcida corintiana do Paraná, reconhecidamente a maior do Estado. Para isso, adotou o escudo e as cores da matriz paulista, esperando ganhar em troca o apreço e a torcida dos simpatizantes pelo Corinthians Paulista.

Links interessantes: Jogos Perdidos, UOL e J. Malucelli.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...