O dia em que Ponte Preta e Guarani se fundiram

0 392

Apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem vivido um momento histórico nesta temporada, na Copa Sul-Americana. Faz lembrar a época em que o time lutava contra os grandes e tinha craques de verdade, que davam inveja a qualquer clube.

Capa ainda tinha Dadá Maravilha com a camisa da Ponte Preta
Capa ainda tinha Dadá Maravilha com a camisa da Ponte Preta

Foi nessa época que algo curioso aconteceu: a revista Placar preparou uma reportagem em que “fundiu” a Ponte com o Guarani. A ideia era mostrar como Campinas tinha muitos jogadores de qualidade.

A matéria chamou o time de Campinas F.C. e foi publicada em 1978, ano em que o Guarani foi campeão brasileiro. Os jogadores ficaram com as camisas de seus clubes, claro, e no fundo apareceu uma visão bonita da cidade paulista.

O timaço era composto por Carlos, Oscar, Mauro, Polozzi, Zé Carlos, Odirlei, que estão em pé. E pelos agachados Lúcio, Renato, Careca, Zenon e Tuta. Talvez alguns fanáticos não tenham gostado, mas foi uma ideia genial.

Futuramente a fusão da Ponte com o Guarani foi sugerida novamente, mas pelo motivo oposto, já que os dois times viveram momentos muito ruins. O Guarani ainda sofre, pois foi mal na Série C deste ano e vai disputar a segunda divisão paulista em 2014. Pelo menos a Macaca já se recuperou…

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...