O Atibaia se mudou de cidade. Você percebeu?

(Imagem: SC Atibaia/Divulgação)
1.468

Você não percebeu, mas o Sport Club Atibaia mudou de sede. Trocou a cidade que empresta o nome à equipe e foi para Americana, a cerca de 110 km.

A informação foi confirmada ontem, em matéria publicada pelo jornal TodoDia, em Americana. Mas a história é mais antiga.

Em 2015, o Atibaia foi promovido na Série A-3, mas não pode disputar a Série A-2 do ano seguinte por falta de um estádio apto para o torneio. O Estádio Municipal Salvador Russani tem capacidade para 3 mil torcedores, enquanto a exigência para a segunda divisão paulista é de 8 mil torcedores.

Desde 2016, enquanto a Prefeitura de Atibaia busca alternativas (como uma reforma ou a construção de um novo estádio), o clube então tem mandado seus jogos para diversas cidades. Depois de Indaiatuba, Limeira e Bragança Paulista, Americana virou a bola da vez.

Desde 2019, as partidas no Estádio Décio Vitta são uma realidade no Atibaia. Agora, segundo a imprensa americanense, a mudança é oficial.

“O clube solicitou e concluiu o processo para mudança de sede de Atibaia para Americana”, confirmou a FPF ao jornal em nota. O site da entidade já mostra o Estádio Décio Vitta como a casa do clube alaranjado.

Apesar da mudança, o clube manterá o nome. Desta forma, mantém a expectativa de um retorno para sua cidade-natal quando o imbróglio do Salvador Russani for solucionado.

Comments