No primeiro clássico da história de São Bernardo, deu Tigre na cabeça

Imagem: São Bernardo FC/Divulgação
544

A quarta rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2021 vai ficar marcada como a que uniu pela primeira vez na história duas equipes da cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na competição. Além disso, foi a última rodada antes da paralisação do futebol no estado.

O São Bernardo FC, ou o Tigre, era o mandante do confronto e recebeu o EC São Bernardo, o Cachorro. Mas o jogo acabou não acontecendo na cidade, e sim, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, por conta das más condições do estádio Primeiro de Maio que fizeram com que a FPF interditasse o local.

https://www.instagram.com/p/CMaZld2l08A/

Publicidade

Determinado a ganhar os três pontos, o São Bernardo FC foi para cima, enquanto o rival se fechou e buscou jogar no contra-ataque. O gol não tardou a acontecer, logo no terceiro minuto de partida: Rafael Costa em um belo chute mandou no canto do goleiro Gustavo.

https://twitter.com/EscanteioSP/status/1371202469548675078

Após isso, a partida até equilibrou um pouco, mas o Tigre soube administrar o placar para conseguir a primeira vitória na competição e a primeira também da cidade. Em contrapartida, o Cachorro amarga a lanterna na competição, com quatro derrotas em quatro jogos.

Reação

Na terceira rodada, havíamos destacado o bom início de competição do Red Bull Brasil, lembra? Pois bem: pelo jeitos demos um pequeno azar para a equipe. O Toro Loko perdeu seu primeiro jogo na competição ao ser derrotado, em casa, para o Rio Claro por 4 a 1.

E se a fase dos clubes de Rio Claro não era boa, parece que foi espantada após essa rodada. A exemplo do rival, o Velo Clube saiu vitorioso ao derrotar, em seus domínios, s representação do Audax: 2 a 0 em favor do Galo Vermelho.

Antes de termos a paralisação, Água Santa, Oeste e XV de Piracicaba seguem na ponta com 12 pontos cada, respectivamente nas três primeiras posições pelos critérios de desempate.

Confira os resultados da rodada:

  • Velo Clube 2 x 0 Audax
  • Taubaté 1 x 1 Atibaia
  • XV de Piracicaba 2 x 1 Portuguesa
  • Red Bull Brasil 1 x 4 Rio Claro
  • Monte Azul 0 x 1 Oeste
  • Portuguesa Santista 0 x 2 Juventus
  • Água Santa 1 x 0 Sertãozinho
  • Sâo Bernardo FC 1 x 0 EC São Bernardo
Comentários