Nat Guareschi e o clipe gravado no estádio do América-SP

Imagem: Valnei Melegatti/Divulgação
0 131

A gente não conhecia a cantora Nat Guareschi até o dia 9 de outubro, uma sexta-feira. Até que pintou o anúncio de sua nova música, “Torcida”, que chamou nossa atenção.

Natural de São José do Rio Preto (SP), Nat gravou o clipe da canção no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, casa do América local. Na gravação, ela aparece como três personagens: uma jogadora frustrada, uma torcedora apaixonada e uma zeladora do estádio.

Leia também:

A ideia da canção, segundo ela, era reunir duas de suas paixões: a música e o futebol.

“’Torcida’ tem um significado muito especial na minha vida. É quase uma revisita ao meu passado, um encontro meu de agora com a menina que fui um dia. No dia da gravação do clipe, eu só conseguia pensar em como estava feliz e realizada por estar pisando naquele estádio para fazer duas coisas que amo: jogar futebol e cantar”, contou a cantora no anúncio, lembrando das experiências com o futebol na infância.

Nat Guareschi 2
Imagem: Pupin e Deleu/Divulgação

“No final da gravação minha mãe me mandou por mensagem: ‘Filha, te ver hoje dentro daquele estádio, correndo, chutando a bola, driblando, se doando 100%, me fez voltar ao passado e lembrar de você criança chegando em casa suada e me contando que fez dois gols, foi demais!’. Isso resume bem o que senti na gravação desse clipe. Foi, sem dúvidas, um dos dias que vou guardar com muito amor dentro de mim, para sempre.”

“Torcida” foi composta pela própria Nat Guareschi e produzida pelo trio Los Brasileros, formado por Pedro Dash, Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa – os três produzem também para artistas como Lulu Santos, Anitta e Vitão. A canção, segundo ela, foi escrita “em minutos”.

“A sensação é que ela já existia dentro de mim e um belo dia resolveu pedir para sair da minha mente, direto para o violão. Foi quase que um ‘ei, tô pronta aqui, me deixa voar’”, relata Nat, que compõe desde criança e se inspira em nomes como Elis Regina, Marisa Monte e Ivete Sangalo.

Sem mais delongas, confira o clube de “Torcida”, de Nat Guareschi. E a gente garante que a música é bem legal.