Na Série A2 de SP, São Bernardo vence Sertãozinho, que espera um milagre

Imagem: Gabriel Goto/São Bernardo FC
177

Faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, pouca coisa está definida. A luta pelas oito vagas na próxima fase segue intensa, com dois clube já classificados (Oeste e Água Santa), enquanto na parte de baixo tem clube com um pé na Série A3 de 2022.

A equipe em questão é o Sertãozinho, que vinha para a partida contra o São Bernardo FC, disputada do Brinco de Ouro em Campinas, sem ter ganho nenhum jogo até então. Enquanto isso, o Tigre tentava se recuperar da derrota para o Taubaté e, consequentemente, se manter no G-8.

Logo no primeiro minuto de jogo, a situação ficou ainda mais complicada para o Sertãozinho, já que Vitinho recebeu ótima assistência de Renan Diniz para inaugurar o letreiro em Campinas.

Publicidade

Quando o Sertãozinho se recuperava do golpe inicial, Halef Pitbull testou firme para marcar o segundo tento da equipe do ABC Paulista, após belo cruzamento de Lucas Ferron. Após isso os mandantes souberam administrar o resultado para assim voltar a vencer e deixar o adversário em situação complicadíssima no campeonato.

A missão do Touro dos Canaviais é praticamente impossível, pois tem que vencer o líder Oeste na próxima rodada e o Taubaté na última, além de torcer para que o Audax não faça nenhum ponto sequer nos seus dois jogos restantes – XV de Piracicaba e Portuguesa serão os adversários da equipe de Osasco.

Quem perdeu a chance de se manter no G-8 e dar grande passo rumo à próxima fase foi a Portuguesa. A equipe da capital recebeu o Red Bull Brasil no Canindé e perdeu por 1 a 0 – gol de Luciano, após saída equivocada do goleiro Thomazela. A Portuguesa reclamou demais da arbitragem, que não teria assinalado um pênalti sobre o atacante Misael.

Com a derrota, a Lusa caiu para o 9º lugar na tabela, sendo ultrapassada pelo próprio Toro Loko, que agora é o 7º, e também pelo Velo Clube.

Já Água Santa manteve a invencibilidade e segue na caça do líder Oeste. A vítima da vez foi o Atibaia, que soma cinco jogos consecutivos sem vencer na A2 – placar de 2 a 1, em jogo disputado no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

A ver agora o que nos aguarda na próxima rodada, que acontece no dia 12, mais conhecido também como próxima quarta-feira.

Confira todos os resultados da 13 ª rodada

  • Monte Azul 2 x 0 Audax
  • Taubaté 0 x 0 Rio Claro
  • XV de Piracicaba 1 x 1 Juventus
  • São Bernardo 2 x 0 Sertãozinho
  • Portuguesa 0 x 1 Red Bull Brasil
  • Velo Clube 2 x 0 EC São Bernardo
  • Água Santa 2 x 1 Atibaia
  • Oeste 2 x 0 Portuguesa Santista
Comentários