Na Série A2 de SP, Água Santa vira sobre Monte Azul e segue à caça do líder Oeste

Imagem: Água Santa/Reprodução
185

Pela primeira vez desde a retomada da Série A-2 do Campeonato Paulista, no dia 20 de abril, os clubes tiveram três dias livres sem jogos para poder recuperar os seus jogadores e trabalhar em cima dos seus futuros adversários. Mesmo assim, a rodada foi novamente de poucos gols: apenas nove em oito jogos.

Quem saiu favorecido por este dia a mais de “folga” foi o Água Santa, que venceu mais uma e manteve a invencibilidade na competição – a única equipe dentre as 16 a estar sem perder até o momento.

O Netuno foi até Olímpia encarar Monte Azul, que vinha de três rodadas sem derrota e buscava manter a boa sequência para entrar no G-8. Os mandantes começaram com tudo e marcaram logo no primeiro minuto de jogo com Aderval.

Publicidade

A equipe de Diadema sentiu o golpe e teve muita dificuldade para se reencontrar em campo. Eis que, em escanteio batido por Luan Dias, a bola passou por todo mundo e Bambam apareceu na pequena área para conferir o empate em favor dos visitantes, aos 29 minutos da etapa inicial.

O jogo vinha com certo equilíbrio até que Serafim foi expulso ainda no primeiro tempo, deixando a equipe de Monte Azul Paulista com um a menos em campo. Após isso as brechas começaram a aparecer, embora o Água Santa pecasse nas conclusões.

No final do segundo tempo, quando tudo caminhava para um empate, a zaga do AMA deu bobeira, Deivid escapou livre pela esquerda e fez o cruzamento. Na primeira chance, Dadá Belmonte tentou de letra, mas a bola pegou no zagueiro; na segunda, ele não perdoou e bateu sem chances para o goleiro, garantindo assim a virada do Netuno.

Quem segue na ponta da tabela é o Oeste, que bateu o 3º colocado Atibaia, em Barueri pelo placar mínimo. A joia Kauã Jesus voltou a brilhar e marcou o único gol do jogo.

Na próxima rodada acontece o tira-teima entre líder e vice-líder, já que o Água Santa recebe o Oeste, em jogo que deve ocorrer em São Bernardo do Campo.

Já a Lusa perdeu a chance de entrar no G-8 da competição ao fica no empate (mais um, o sétimo) sem gols no Canindé contra o lanterna Sertãozinho, que segue sendo a única equipe sem vencer na A2 de 2021.

O EC São Bernardo completa a zona de rebaixamento. A equipe do ABC perdeu para o Rio Claro e ainda viu o Velo Clube vencer e o Taubaté empatar, o que aumentou ainda mais a diferença de pontos da equipe para os rivais diretos.

Resultados da 11ª rodada

  • EC São Bernardo 0 x 1 Rio Claro
  • Red Bull Brasil 1 x 0 Portuguesa Santista
  • Monte Azul 1 x 2 Água Santa
  • XV de Piracicaba 0 x 1 São Bernardo
  • Taubaté 0 x 0 Audax
  • Portuguesa 0 x 0 Sertãozinho
  • Velo Clube 2 x 0 Juventus
  • Oeste 1 x 0 Atibaia
Comentários