Na abertura da Segundona de SP, os visitantes fizeram a festa

Imagem: Jonathan Lima/Ska Brasil
291

Começou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2020. O campeonato mais alternativo do futebol de São Paulo teve início no último sábado (17) com sete jogos, e apenas dois mandantes vencendo.

No domingo (18), os visitantes novamente aprontaram para cima dos times da casa, com três vitórias nos sete jogos do dia.

Outro destaque fica para o número de gols: 28 em 14 jogos, sendo que apenas duas partidas ficaram no 0 a 0.

Leia também:

O primeiro gol da popular Bezinha foi de Laurinho, meio-campista do Amparo, em bela cobrança de falta que deu a vitória ao Leão da Montanha fora de casa contra a Itapirense por 1 a 0. No outro jogo deste Grupo 5, o Brasilis foi um dos poucos clubes a vencer em casa ao virar a partida contra o Guarulhos. Placar final de 2 a 1 para o time de Águas de Lindóia.

O único jogo sem gols no sábado foi o confronto entre os “União”. Em uma partida marcada pelo atraso para ser iniciado devido à falta de viatura policial no Suzanão, o União Suzano empatou em casa com o União Mogi por 0 a 0, em duelo pelo Grupo 6. No outro jogo da chave, o Manthiqueira bateu o Atlético Mogi fora de seus domínios por 2 a 0.

Talvez a grande decepção da primeira rodada tenha sido a derrota do Ska Brasil em Osasco – está mandando os jogos no José Liberatti pois seu estádio em Santana de Parnaíba anda não está pronto. O clube debutante, presidido pelo pentacampeão Edmilson e com aporte financeiro de uma empresa japonesa, perdeu para o Grêmio Mauaense, que fez uma excelente partida e soube aproveitar a fragilidade do adversário: 3 a 1 para os visitantes. Mesmo com a boa vitória, a Locomotiva do ABC está em segundo lugar no Grupo 7.

Isto porque outro visitante venceu e convenceu no grupo: o Jabaquara. Com dois gols de Biel, a equipe de Santos bateu o Barcelona Capela no Nicolau Alayon por 3 a 0. A equipe praiana poderia ter feito mais se não fosse a bela atuação do goleiro adversário.

No único jogo do sábado disputado no horário das 16h, a outra vitória local do dia. No duelo das “Veteranas”, a Francana do técnico Paulinho McLaren venceu a Inter de Bebedouro por 2 a 0 e manteve um tabu de 18 anos sem perder em seus domínios para o rival.

Araçatuba e Bandeirante vencem

No domingo (18), mais sete jogos completaram a primeira rodada da quarta divisão paulista, sendo três deles no período matutino. Em Limeira, o Independente bateu o União Barbarense pelo Grupo 4 em um jogo com três gols em bola parada: 2 a 1 para os donos da casa.

Já pelo Grupo 1, dois jogos aconteceram na parte da manhã. Em casa, o Araçatuba bateu o América de São José Rio Preto com gol solitário de João Marcos, após cobrança de escanteio em que a bola ficou viva na área e o camisa 5 completou para as redes.

Ekpmkmyw0aee Ri
Imagem: Gustavo Ribeiro/AEA

Na outra partida, o Bandeirante enfrentou o Tanabi em Birigui e venceu por 2 a 0, em um jogo marcado por confusão e muitos cartões para ambas as equipes — no total, 12 cartões foram distribuidos, sendo 11 amarelos e um vermelho.

Ekpmkm6xuaaue2l
Imagem: Renan Contrera/Tanabi EC

À tarde, tivemos mais quatro jogos fechando a primeira rodada e novamente os visitantes voltaram a aprontar. Pelo Grupo 3, muita rivalidade entre Matonense e Grêmio São-Carlense na cidade de Matão, melhor para os visitantes que aproveitaram a desatenção da zaga, que falhou por duas vezes e praticamente deu ambos os gols para o Lobo. No segundo tempo a Matonense voltou melhor mas apenas conseguiu descontar, terminando a partida em 2 a 1 para a equipe de São Carlos.

Em Presidente Prudente, o Grêmio Prudente não saiu do zero com o Vocem, que jogou melhor mesmo fora de seus domínios. Pelo mesmo grupo, a equipe do Tupã recebeu o Osvaldo Cruz e, em um jogo com muitas chances para ambos os lados, os visitante anotaram o gol solitário da partida com Daniel após bola alçada na área em cobrança de falta.

Por fim, a vitória mais elástica do domingo, e mais uma vez de um visitante. Pelo Grupo 4, o Itararé foi ao crime contra o Elosport em Capão Bonito e fez 3 a 0 contra os donos da casa – que após 14 anos não contou com Luis Carlos Vilela, o “Ferguson Caipira”, no banco de reservas.

Foi dada a largada para a Bezinha!

Resultados da 1ª rodada:

Sábado (17)
Barcelona 0 x 3 Jabaquara
Ska Brasil 1 x 3 Mauaense
Brasilis 2 x 1 Guarulhos
Atlético Mogi 0 x 2 Manthiqueira
Itapirense 0 x 1 Amparo
União Suzano 0 x 0 União Mogi
Francana 2 x 0 Inter de Bebedouro

Domingo (18)
Independente de Limeira 2 x 1 União Barbarense
Araçatuba 1 x 0 América de Rio Preto
Bandeirante 2 x 0 Tanabi
Matonense 1 x 2 Grêmio São Carlense
Grêmio Prudente 0 x 0 Vocem
Elosport 0 x 3 Itararé
Tupá 0 x 1 Osvaldo Cruz

Comments