Música da Seleção Brasileira? Não, música do Botafogo-PB!

0 105

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar!

Se você ainda não ouviu esses versos da música “Tá Escrito”, do grupo Revelação, pode se preparar: vai ouvir com muita frequência nas próximas semanas. Afinal, é a música que os jogadores e principalmente a Globo elegeram para embalar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Pode até dar certo, mas não é uma escolha criativa: em 2013, quando o Botafogo-PB estava na briga pelo acesso na Série D, a torcida já adotou a música como hino e até o Revelação se empolgou com a ideia.

Quando o Botafogo-PB estava nas quartas de final da última divisão brasileira, o grupo de samba esteve na Paraíba e gravou um vídeo para motivar os jogadores. Nele o vocalista Xande está com a camisa do Botafogo-PB e “profetiza” até o título que viria depois. Vejam:

O Botafogo-PB superou o Tiradentes-CE para conseguir o acesso. Depois venceu o Salgueiro e, por fim, bateu o Juventude na final. A festa em João Pessoa foi enorme e, entre vários cantos da torcida, a música do Revelação apareceu de novo.

Agora a Globo tenta repetir o que fez em 2002, quando outro samba embalou a Seleção rumo ao penta. “Deixa a Vida Me Levar”, do Zeca Pagodinho, era a música escolhida e agradava Felipão. Tocou até na preleção da final.

Será que essa coincidência está escrita?

Veja também: “Dez curiosidades sobre o Botafogo-PB”

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...