• Sobre
  • Equipe
  • Anuncie
  • VC no UD
  • Fale Conosco
  • UD no YouTube
  • Apoie
Sem resultado
Ver todos os resultados
Última Divisão
  • Fut. Brasil
  • Fut. Mundo
  • Seleções
  • +Esportes
  • Opinião
  • Especiais
    • Mercadão Alternativo 2022
    • Série B de Primeira
  • Fut. Brasil
  • Fut. Mundo
  • Seleções
  • +Esportes
  • Opinião
  • Especiais
    • Mercadão Alternativo 2022
    • Série B de Primeira
Sem resultado
Ver todos os resultados
Última Divisão
Sem resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Pág. Inicial Fut. Brasil

MG: sem prazo para contar com Bruno, Montes Claros defende "oportunidade" a goleiro

Emanuel Colombari por Emanuel Colombari
11/03/2014 - Atualizado em 06/01/2015
em Fut. Brasil, Personagens
0
MG: sem prazo para contar com Bruno, Montes Claros defende "oportunidade" a goleiro
0
COMPARTILHAMENTOS
4
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O telefone de Joevile Paulo Mocelin tem tocado com mais frequência desde 28 de fevereiro, quando o Montes Claros FC oficializou a contratação de Bruno Fernandes das Dores de Souza. Ao atender o telefonema, o gaúcho deu uma risada bem humorada. Afinal, já sabia do que se tratava o telefonema.

Fundado em 28 de agosto de 1992, o Montes Claros nunca teve o destaque nacional que vem tendo desde o fim de fevereiro. Afinal, a última contratação do clube não é um jogador com o perfil do atleta que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro: trata-se de Bruno, goleiro formado pelo Atlético-MG, com passagem por Corinthians e Flamengo, e condenado a 22 anos e três meses pelo assassinato triplamente qualificado da modelo Eliza Samúdio, sua então amante, em 2010. Sim, o goleiro Bruno.

PUBLICIDADE

Mocelin sabe que a aposta é polêmica, mas quer bancar. “Quem não quer ter um goleiro como o Bruno?”, perguntou o dirigente em entrevista ao blog. “Eu sempre fui torcedor dele. Sou gremista, sempre quis o Bruno no Grêmio”, completou ele – não por coincidência, o distintivo do clube fundado por ele é inspirado no do clube de Porto Alegre.

Empresário do ramo de churrascarias no Norte de Minas, “seu Vile” baseia sua confiança em Bruno em dois pilares: a política nacional e a fé. A família toda é frequentadora da Igreja Batista – menos ele, já que “mexe com jogo”, o que iria de encontro com a religião dos Mocelin. Por isso, ele acredita na “oportunidade” para recuperar o ex-goleiro do Flamengo.

O outro pilar são os escândalos da política nacional, em especial as denúncias do chamado Mensalão. Mocelin cita José Dirceu com frequência, justamente para apontar exemplos de nomes que prejudicam mais a sociedade do que o goleiro Bruno. “Os maiores bandidos estão no meio da política”, aponta o dirigente. “Tem gente que mata mais que esse pessoal do Mensalão? Quantas pessoas morrem por causa desses caras?”, questiona.

Polêmicas e argumentos à parte, a situação de Bruno no Montes Claros não é tão simples quanto Joevile Mocelin gostaria. O registro do jogador foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 28 de fevereiro. Bruno tem contrato de cinco anos, mas não sabe quando – e se – poderá voltar a jogar futebol profissionalmente.

Bruno está preso em regime fechado na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), a cerca de 360 km de Montes Claros. Em primeiro lugar, o detento precisa de uma autorização judicial para se transferir para a cidade do novo clube. Por enquanto, é nisso que trabalha a defesa do jogador.

O segundo problema: mesmo caso consiga a transferência, o jogador só poderá requerir o direito ao regime semiaberto quando cumprir 40% da pena – ou seja, no começo de 2020, quando terá 35 anos. No entanto, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a defesa do atleta tenta uma autorização antes disso para que Bruno saia da prisão sob escolta para treinar e jogar, mesmo sem conseguir a progressão para o regime semiaberto.

Vai dar certo? O Montes Claros não sabe, mas não se preocupa. “O advogado dele tem trabalhado em Belo Horizonte (…). Nós não tocamos, não. Só acolhemos se ele vier para cá”, disse Joevile (foto ao lado). “Se vier para cá, que venha pra jogar bola o quanto antes. Mas não tenho prazo: seis meses, um ano… Se precisar renovar o contrato, a gente renova. Não tem problema”, completou o dirigente. No contrato firmado, o salário de Bruno é de R$ 1.430,00.

Bruno vai voltar a jogar? Não se sabe. Mas o Montes Claros quer dar uma chance. Você daria a mesma chance?

Confira a entrevista:

PUBLICIDADE

Última Divisão – Como surgiu a ideia de contratar o Bruno?

Joevile Paulo Mocelin – Eu sempre fui fã do Bruno. A gente quer dar uma oportunidade. Todo mundo merece uma nova oportunidade. Nós procuramos trazer ele para cá. Minha família é evangélica, e a gente vê que as pessoas merecem uma oportunidade a mais. Foi um dos motivos pelos quais a gente procurou ele. Se ele vier jogar, ótimo. Quem não quer ter um goleiro como o Bruno? Não foi por outra coisa. A gente vê a nossa política: os maiores bandidos estão no meio da política. Vamos aí esse negocio de Mensalão. Tem gente que mata mais que esse pessoal do Mensalão? Quantas pessoas morrem por causa desses caras? O pessoal não vê que nossa justiça é tão falha que não vê que quem faz a lei é só para eles. Ele perdeu a cabeça, está pagando pelo que ele fez. A gente não é a favor (do crime), mas dá uma oportunidade para ele, porque cadeia não recupera ninguém. Mais criminoso que nossos políticos, não tem ninguém.

Última Divisão – Mas não tem como negar que a contratação trouxe atenção para o clube, né?

Joevile Paulo Mocelin – Mas não foi pensando em mídia, não. O Montes Claros é um time humilde, que vem caminhando com as próprias pernas. Não temos segundas intenções. Não tivemos essa intenção.

Última Divisão – A ideia da contratação foi estudada por muito tempo?

Joevile Paulo Mocelin – Eu sempre fui torcedor dele. Sou gremista, sempre quis o Bruno no Grêmio. Ele passou pelo Atlético-MG, pelo Flamengo… Seria da Seleção Brasileira, se não fosse a besteira que (Bruno e cúmplices) fizeram. Qualquer homem perde a cabeça na situação que aconteceu com ele. A gente é pequenininho, não temos intenção de politica.

Última Divisão – Houve oposição no clube?

Joevile Paulo Mocelin – Não. Eu consultei meus patrocinadores. Tenho ajuda dos Supermercado BH e da Prefeitura. Consultei eles. Mas tive o aval das duas partes. Se um deles não concordasse, não traria para cá. Nossa diretoria é humilde, nosso clube nasceu da pelada. Ainda tenho uma certa liderança, não houve objeção de nada. Em um pesquisa, disseram que 59% (da torcida) é favorável. Mas não estou arrependido, não.

Última Divisão – Como a cidade tem reagido à contratação?

Joevile Paulo Mocelin – O pessoal aceitou bem, aqui no Norte de MG. O pessoal aceitou bem. Um ou outro se manifesta contra. Mas nem Deus fez tudo perfeito; não serei eu que irei contentar todo mundo.

Última Divisão – Que tipo de impacto o senhor imagina que a contratação vai trazer para o time neste momento? O Montes Claros vem bem no Módulo II…

Joevile Paulo Mocelin – Conversei como nossos atletas, muitos deles evangélicos também. Todos eles querem ajudar. Sabem que vai ser difícil ele jogar – temos três goleiros que vêm bem (Gabriel, Gilmar e Tiago). Ele não vai vir para essa temporada.

Preso desde 2010, ex-goleiro do Flamengo assinou contrato com o Montes Claros, clube do Módulo II do Campeonato Mineiro; presidente do time desmente apelo midiático e assegura ser fã de atleta, que pode jogar em 2020 (Crédito: Renata Caldeira/TJ-MG)

Última Divisão – E como os jogadores receberam a notícia?

Joevile Paulo Mocelin – Foi tranquilo, todo mundo numa boa. Não teve objeção nenhuma. Temos 24 atletas inscritos. É um time pequeno, mas todo mundo aceitou numa boa. Pelo contrário: todo mundo quer ajudar.

Última Divisão – Mesmo contratado, a situação para liberação do Bruno é complicada. O clube tem feito algum trabalho jurídico para facilitar essa apresentação?

Joevile Paulo Mocelin – O advogado dele tem trabalhado em Belo Horizonte. A gente, não. Ele é quem cuida, a pessoa responsável que olha para a gente. Nós não tocamos, não. Só acolhemos se ele vier para cá.

Última Divisão – O Montes Claros tem algum prazo para apresentar o Bruno?

Joevile Paulo Mocelin – Não. Ele está inscrito. Se vier para cá, que venha pra jogar bola o quanto antes. Mas não tenho prazo: seis meses, um ano… Se precisar renovar o contrato, a gente renova. Não tem problema.

Última Divisão – Como foi a conversa para acertar com ele?

Joevile Paulo Mocelin – Conversamos com o advogado. Mostramos interesse. Tivemos um treinador aqui (Dárcio Souza) que é amigo do advogado. Falamos sobre a possibilidade de o Bruno voltar a jogar bola. Através dessa conversa preliminar é que falamos com o advogado.

Última Divisão – O senhor falou em ressocialização do jogador. O clube tem alguma outra iniciativa neste sentido?

Joevile Paulo Mocelin – Nós trabalhamos na categoria de base com o pessoal menos favorecidos, com uns 80 meninos. A gente faz um trabalho sem custo nenhum com esses meninos. Não é um CT, é um campo de terra, onde a gente trabalha os meninos no campo à tarde. Acompanha escola dos meninos e tudo.

Montes Claros e o Módulo II do Campeonato Mineiro

O Módulo II equivale à segunda divisão do Campeonato Mineiro, com acesso à primeira divisão (Módulo I) e rebaixamento à terceira (Segunda Divisão). Em 2014, a competição tem 12 clubes divididos em dois grupos, o Grupo A (Amética-TO, Betim/Ipatinga, Democrata-GV, Democrata-SL, Social e Tricordiano) e Grupo B (Araxá, Mamoré, Montes Claros, Nacional, Patrocinense e Uberlândia). Em cada chave, os times se enfrentam em turno e returno (10 jogos).

Após o fim da primeira fase, o último colocado de cada grupo cai para a Segunda Divisão, enquanto os três primeiros de A e B (seis times no total) vão para a segunda fase. Na fase final, as equipes disputam um hexagonal em jogos de ida e volta (dez jogos por equipe); os dois primeiros colocados são promovidos para o Módulo I.

Terminada a primeira fase no último domingo (9), o Montes Claros terminou o Grupo B como o primeiro colocado, à frente dos também classificados Mamoré e Uberlândia – o Nacional de Uberaba foi rebaixado na chave. No Grupo A, Democrata-GV, Social e Tricordiano passaram para o hexagonal final, enquanto o Democrata-SL foi rebaixado para a Segunda Divisão.

(A excelente foto que abre o post é de Alexandre Battibugli, da Placar)

Destaque no Módulo II do Campeonato Mineiro, Montes Claros FC assinou com goleiro Bruno, mesmo sem saber quando poderá contar com o jogador (Crédito: Facebook/Reprodução)
Tags: Atlético-MGBrunocampeonato mineiroCorinthiansFlamengoFutebol ClubeGrêmioMódulo IIMontes ClarosMontes Claros FC
CompartilharTuitarEnviar
Anterior

Vital Battaglia lança livro e recorda grandes coberturas; leia trecho

Próximo

Última Divisão lança Guia Improvável da Copa do Brasil 2014

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari

Ex-Gazeta Esportiva.Net, Agora São Paulo, Terra e UOL, escreve atualmente para a Band. Mestre em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, já trabalhou com estatística esportiva e nem sabe mais para quantos times torce.

Relacionado Posts

Na última rodada da 2ª divisão do Ceará, até o sétimo colocado pode virar líder
Nordeste

Na última rodada da 2ª divisão do Ceará, até o sétimo colocado pode virar líder

por Guest Post
28/06/2022 - Atualizado em 29/06/2022
Segundona de SP define os 16 times que seguem na briga pelo acesso
Sudeste

Segundona de SP define os 16 times que seguem na briga pelo acesso

por Guilherme Bucalon
27/06/2022
Série B: Só 3 times aproveitaram os vacilos de Bahia, Grêmio e Sport
Fut. Brasil

Série B: Só 3 times aproveitaram os vacilos de Bahia, Grêmio e Sport

por Allan Brito
26/06/2022
Veja todas edições do quadro “Aquele Brasileirão”
Fut. Brasil

Veja todas edições do quadro “Aquele Brasileirão”

por Allan Brito
22/06/2022 - Atualizado em 25/06/2022
Como o Tombense saiu do Z4 e virou o principal desafiante do quinteto de favoritos
Fut. Brasil

Como o Tombense saiu do Z4 e virou o principal desafiante do quinteto de favoritos

por Allan Brito
21/06/2022
Próximo
Última Divisão lança Guia Improvável da Copa do Brasil 2014

Última Divisão lança Guia Improvável da Copa do Brasil 2014

Comentários

Apoie o UD!

Ajude-nos a contar mais histórias do futebol alternativo, aquele que a grande mídia ignora! Colabore assinando mensalmente o nosso Catarse (com vantagens exclusivas), fazendo uma doação pontual via Pix ou Ko-Fi (via cartão de crédito/Paypal). Para saber como colaborar, clique no botão abaixo!

Quero fortalecer o UD e o futebol alternativo!

YouTube

Mais Lidas

  • Na última rodada da 2ª divisão do Ceará, até o sétimo colocado pode virar líder

    Na última rodada da 2ª divisão do Ceará, até o sétimo colocado pode virar líder

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tuitar 0
  • Rafael Moura agora é jogador de beach tennis

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tuitar 0
  • Lagartense 3 x 2 Fluminense: você sabe que este jogo nunca existiu, certo?

    30 compartilhamentos
    Compartilhar 30 Tuitar 0
  • Os três pênaltis que salvaram o goleiro Montanha

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tuitar 0
  • Segundona de SP define os 16 times que seguem na briga pelo acesso

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tuitar 0
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Última Divisão logo




Somos um site sobre jornalismo e futebol alternativo, dedicado a contar histórias e revelar personagens que os grandes veículos de mídia não mostram. Siga-nos nas redes sociais e ajude-nos a fazer o site cada vez melhor!





Mapa do Site

  • PÁG. INICIAL
    • Sobre o blog
    • Na mídia
    • Política de privacidade
  • FALE CONOSCO
    • Contato
    • Anuncie!
    • Quer escrever para o UD?
    • Apoie o UD
  • FUT. BRASIL
    • Norte
    • Nordeste
    • Sul
    • Sudeste
    • Centro-Oeste
  • FUT. MUNDO
    • África
    • América
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • SELEÇÕES
  • +ESPORTES
  • OPINIÃO

Recomendamos

  • Alambrado.net
  • Arte da Bola
  • AS História
  • Colours of Football
  • En Una Baldosa
  • Escrevendo Futebol
  • Folha Seca
  • Futbox
  • Futebol Interiorano
  • Impedimento
  • Jogos Perdidos
  • La Liga hecha un cromo
  • Maranhão Esportes
  • Meia encarnada
  • O Futebol nas ilhas do Caribe
  • Observatório da Discriminação Racial no Futebol
  • Olé Fuera de Juego
  • Opiniões em Campo
  • Planisférico
  • Protofutebol
  • Puntero Izquierdo
  • Ranking de Clubes
  • Série Z
  • Show de Camisas
  • The Knowledge
  • Trivela
  • Verminosos por Futebol
PUBLICIDADE
  • Sobre
  • Equipe
  • Anuncie
  • VC no UD
  • Fale Conosco
  • UD no YouTube
  • Apoie

© 2021 - Última Divisão. All Rights Reserved.

Website Design: AKDW

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie o UD
  • Especiais
    • Elifoot Futebol Feminino – “UD Patch” (2016)
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2014
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2016
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2017
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2018
    • Guia Improvável da Copa Sul-Americana 2014
    • Guia UD da Segundona Paulista 2020
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2014
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2015
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2016
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2017
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2018
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2019
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2020
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2021
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2022
  • Na mídia
  • Política de privacidade
  • Quem somos
  • Quer escrever para o UD?
  • UD no YouTube
  • Página Inicial
  • Sobre o blog
  • Anuncie!
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

This website uses cookies. By continuing to use this website you are giving consent to cookies being used. Visit our Privacy and Cookie Policy.