MG: irmãos do Só Pra Contrariar terão time na 3ª divisão

0 176

Uberlândia terá um terceiro clube no futebol profissional em 2014. Além do Uberlândia EC e do Unitri, a cidade do Triângulo Mineiro contará com o Uber FC na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, equivalente à terceira divisão – abaixo do Módulo I e do Módulo II.

Clube novo não é novidade, é claro – agremiações surgem a cada semana no futebol brasileiro. A novidade do Uber está na diretoria do clube, encabeçada pelos irmãos Alexandre Pires e Fernando Pires, integrantes do grupo de pagode Só Pra Contrariar.

Fernando é o presidente do novo clube, que tem Alexandre Pires como presidente consultivo. Antônio Marcos Ferreira Constâncio é o vice-presidente do Uber, que tem ainda o ex-volante Fernando (com passagens por Internacional, Palmeiras, Botafogo e Santo André) como gerente de futebol. Para completar, o técnico é o ex-zagueiro Júnior Baiano.

Uber FC já tem diretoria empossada: volante Fernando (ex-Inter, Palmeiras, Botafogo e Santo André) é um dos destaques no time dos irmãos Alexandre e Fernando (Crédito: Facebook/Reprodução)

Em entrevista ao jornal Correio de Uberlândia (confira aqui), Fernando Pires explicou que houve uma tentativa de parceria com o Uberlândia Esporte Clube, mas que acabou não dando certo. Ainda assim, o músico/dirigente diz ter contado com o apoio de empresários, que “enxergaram o potencial da cidade e estão muito otimistas em relação ao futuro dessa equipe”. Curiosamente, Fernando, autor do hino do Uber FC, já jogou pelo UEC e se diz torcedor do clube alviverde.

Sem acerto com o UEC, o Uber FC fechou parceria com outro clube da cidade, o XV de Novembro. Segundo o (recomendado) blog Segundona Mineira, “o XV de Novembro Esporte Clube era uma equipe amadora até o ano de 1982, quando se profissionalizou. Em 84, conquistou o acesso à elite mineira, mas em 87 pediu licença à FMF”. Assim, o time deve entrar em campo com o nome XV Uber.

Até aqui, a única contratação anunciada pelo clube é o meia-atacante Ferreira, 35 anos, cujo currículo acumula passagens por Uberlãndia, Mamoré, Farense (Portugal), Gil Vicente (Portugal), Cruzeiro, Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Estrela Vermelha (Sérvia), Ipatinga e Mirassol, dentre outros clubes. No entanto, o Uber FC ainda está à procura de jogadores – e, segundo o vídeo divulgado pela equipe, você pode ser um dos reforços caso seja habilidoso, trabalhe em equipe e tenha gingado.

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro tem 18 clubes anunciados: Arsenal, Coimbra, Esportivo, Fluminense de Araguari, Funorte, Guaxupé, Ituiutabana, Jacutinga, Nacional de Muriaé, Novo Esporte Ipatinga, Portal, Santarritense, Trio, Uber FC, Uberaba, Valério e Villa do Carmo. O site de Federação Mineira de Futebol ainda não disponibiliza datas para o início da competição.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...