Mazembe está a um passo Mundial de 2015. Tremei, Barcelona!

0 124

Desde que surpreendeu o Internacional no Mundial de Clubes de 2010, o Mazembe nunca mais parou de impressionar: foi campeão nacional em 2011, 2012, 2013, 2014… e agora está prestes a ser campeão continental e voltar para o Mundial de Clubes. Tremei, Auckland City, América-MEX, River Plate e Barcelona!

A classificação do Mazembe para a final da Liga dos Campeões da África aconteceu neste domingo, quando o time derrotou o Al-Merreikh, do Sudão, por 3 a 0. Antes, o time já tinha batido Mamelodi Sundowns (da África do Sul), Stade Malien (Mali) e sido líder do Grupo A.

Veja os gols da semifinal:

O jogo deste domingo teve um tempero especial por causa das provocações de Diego Garzitto, ex-técnico do Mazembe. Ele treinou aquele time campeão africano em 2010, mas mesmo assim foi demitido antes do Mundial e trocado por Lamine N’Diaye. Até hoje ele guarda mágoas pelo ocorrido e declarou abertamente que sempre quis se vingar de Moisés Katumbi, presidente do clube. Por isso ele fez declarações pesadas, disse que o Mazembe era fraco coletivamente, mas acabou eliminado e provocado. No site oficial do Mazembe a chamada principal nesta segunda-feira era “E agora, Gazritto, o que você diz?”.

tpm
Olha o Kidiaba puxando sua tradicional comemoração na festa do Mazembe!

Na final deste ano o técnico do Mazembe é o francês Patrice Canteron. E alguns jogadores daquele time de 2010 ainda estão no elenco, como o carismático goleiro Kidiaba e também camisa 10 zambiano, Given Singuluma. O grande destaque do Mazembe na competição é alternativo: Mbwana Samatta, jovem atacante da Tanzânia (23 anos), que está na vice-artilharia do torneio, com 6 gols, e terá dois jogos a mais para superar o líder Bakri Al-Madina, que tem 7, mas foi eliminado junto com o Al-Merrikh.

O adversário do Mazembe será o USM Alger, time importante da Argélia, mas que nunca ganhou uma competição continental. Já o Mazembe tem quatro trofeus da Liga dos Campeões.

As chaves do Mundial estão definidas: o africano que for campeão enfrentará Auckland City ou o campeão japonês desta temporada. Depois, se avançar, terá o River Plate na semifinal. Só na decisão ele tem chances de encarar o Barcelona. Mas Messi, Neymar e companhia já devem estar tremendo.

Neymar-Lionel-Messi-Barcelona-2013-HD-Wallpaper

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...