Mas quem é esse tal de Leslie Davies?

Por essa, você não esperava - talvez nem ele!
0 65

A Uefa divulgou a lista dos jogadores candidatos à melhor da temporada europeia 2011/2012 sem brasileiros e com poucas surpresas: muita gente do Barcelona, muita gente do Chelsea, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e por aí vai. Mas mesmo um tanto quanto previsível, a lista contou, sim, com um nome inesperado – ou vai dizer que você já tinha ouvido falar de Les Davies, atacante galês do Bangor City FC?

Por essa, você não esperava – talvez nem ele!

OK, talvez você conheça. Mas caso faça parte da maioria, aí vai: Leslie Elias Davies, ou simplesmente Les Davies, é um ponta de lança canhoto nascido em 29 de outubro de 1984. Revelado pelo modesto Caernarfon Town em 2002, ingressou no Bangor City em 2003 e ficou no clube azul por duas temporadas. Passou pelo Porthmadog entre 2005 e 2007 e voltou ao Bangor City, onde está desde então.

Figura popular entre os torcedores galeses, Les Davies integrou diversas categorias de base da seleção do País de Gales, mas sem atuar pelo time principal. De acordo com a Wikipédia, os números do jogador em ação são bons, com 117 jogos e 46 gols por sua atual equipe na passagem mais recente.

Tudo muito bom, mas… Como um jogador do vice-campeão do País de Gales foi parar na lista de melhores jogadores da Europa na última temporada?

Isso aí é um campo de futebol society?

Explica-se: a lista de jogadores é feita por jornalistas dos 53 países filiados à Uefa. O representante de Gales na votação foi Dave Jones, do jornal Daily Post. Davies recebeu apenas um voto para entrar na lista, justamente o de Jones, e foi incluído na eleição. Agora, a decisão do melhor jogador da temporada deve ficar por conta dos jornalistas mais uma vez.

Em um editorial, Dave Jones justificou sua escolha. “Les Davies foi uma das minhas escolhas. Sinto que ele foi o melhor jogador do Campeonato Galês na última temporada, e merece muito mais reconhecimento do que tem recebido”, disse, “falando sério”. “Sinto que Les é um atacante impressionante, cuja reputação decolou nas duas últimas temporadas.”

A inclusão de Les Davies deixou um pouco de impressão de “coisa nossa” – talvez até com jeito de “Neymar galês”. Na imprensa portuguesa, ele foi chamado de “Ryan Giggs anônimo”. E mesmo aos 27 anos, ninguém duvida de que “Truck” Davies possa se mostrar um jogador de algum talento, possivelmente com vaga em um time médio da Inglaterra. Mas acima de tudo, atestou que alguns critérios precisam ser revistos na lista dos melhores da Uefa.

O texto acabou, mas ninguém sabe ainda quem é Les Davies!

 

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...