Maranhão ou Piauí? Cidade tem dois times em estaduais diferentes

0 522

Antes de começar a contar essa história inusitada do futebol brasileiro, é preciso dar uma pequena aula de geografia: apresento para vocês a cidade Timon, que é considerada um município do Maranhão, mas fica muito próxima de Teresina, capital do Piauí. O Rio Parnaíba até separa as duas cidades, mas Timon está conurbada e faz parte da chamada “Região da Grande Teresina”.

mapatere

Fim da aula de geografia. Vamos falar sobre futebol. O que interessa é que Timon tem dois times que não foram muito criativos nas escolhas dos nomes: um é o Timon Esporte Clube, e o outro é o Esporte Clube Timon. E o curioso é que eles jogam em campeonatos estaduais diferentes.

O Timon E.C. joga no Campeonato Maranhense e disputou a segunda divisão em 2014. Usa as cores azul e branco e existe desde 2005. No ano passado ficou fora do estadual e cogitou voltar a disputá-lo em 2016, o que acabou não se confirmando.

Mas a situação mais inusitada acontece com o E.C. Timon, criado em 2015. Apesar do nome, ele disputa o Piauiense e chegou na semifinal da segunda divisão em sua estreia. Agora já está inscrito para disputar a edição de 2016, junto com Ferroviário, 4 de Julho e Comercial. As partidas serão no principal estádio do Piauí, o Lindolfo Monteiro (Lindolfinho), e não no estádio de Timon, o Miguel Lima, sem condições de jogo.

O E.C. Timon enfrenta dificuldades por causa do seu nome: tem mais problemas para receber apoio da prefeitura e nem mesmo a torcida de Teresina se identifica com o clube. Até a arbitragem causou muitas polêmicas no ano passado, pois o clube alega que os juízes só erraram contra o clube que tem nome de cidade maranhense. Mas parece que nada disso desanimou o time. Como diz o slogan do Timon do Piauí, o “voo da águia soberana está só começando”.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...