Jogo perdido entre Acre e Espírito Santo abre a Copa do Brasil 2014

0 85

Desde o ano passado, uma mudança nos critérios do ranking de clubes da CBF gerou uma bizarra fase preliminar para a Copa do Brasil. Nela, enfrentam-se o vice-campeão do Acre e o campeão da Copa Espírito Santo, em jogos de ida e volta, com as mesmas regras das fases regulares do torneio.

Neste ano, as equipes do Rio Branco-AC e do Real Noroeste-ES enfrentarão QUATRO MIL QUILÔMETROS para disputar uma vaga na primeira fase, onde a Chapecoense os espera. A partida de ida do discreto encontro, que marca a abertura do torneio nacional, acontece nesta quarta-feira, dia 19, na cidade de Águia Branca, localizada 230 kms ao norte da capital Vitória-ES. A volta será na semana que vem, dia 26/02.

A julgar pelo ano passado, o confronto promete. Em 2013, o placar agregado do confronto entre Desportiva-ES e Atlético-AC terminou em absurdos 6-5. Na ida, no Acre, o gramado alagado foi o adversário dos times, que ficaram no empate em 1-1. Na volta, com campo seco, o Atlético se viu pressionado pela vantagem do adversário (o tal do ‘gol fora’) e foi para cima, protagonizando um espetacular 5-4.

O Atlético saiu na frente, mas tomou a virada e buscou o empate durante o jogo todo: conseguiu um 2-2 e um 3-3. No fim, a Desportiva foi ao ataque e abriu 5-3, evitando que o último gol acreano tirasse a classificação do time capixaba para a primeira fase da Copa do Brasil. Porém, o sonho da Desportiva durou pouco: precisamente uma derrota por 4-1 para o Figueirense na fase inicial.

Dessa vez, o Rio Branco aposta em Polaco (ex-Santos) para fazer o melhor resultado possível fora de casa – embora a ausência de Tonho Cabañas prejudique o setor ofensivo da equipe. Porém, uma crise interna deflagrada a partir de uma briga entre o treinador e o goleiro pode desestabilizar o elenco acreano. Já o Real Noroeste quer aproveitar a crise alheia para voltar a Copa do Brasil (jogou em 2012). Para isso, almeja apenas não sofrer gols na partida de ida, como declarou o lateral recém-contratado Kennio. Quem viver, verá.

Atualização em 21.02.14: Real Noroeste-ES e Rio Branco-AC empataram em 1-1 na ida, no Espírito Santo. Veja abaixo os melhores lances da partida:


Relembre PRÉ-COPA DO BRASIL 2013: DESPORTIVA-ES 6-5 ATLÉTICO-AC

IDA: Atlético-AC 1 x 1 Desportiva-ES

VOLTA: Desportiva-ES 5 x 4 Atlético-AC

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...