Incêndio em Olinda x Íbis marca início da Série A2 em Pernambuco

0 50

A Série A2 do Campeonato Pernambucano começou de forma peculiar: com um incêndio em campo. Felizmente, tudo não passou de um susto de pequenas proporções.

As informações foram divulgadas no Twitter por um perfil do Íbis, o @ibismania. Não consegui confirmar se trata-se da conta oficial do clube no site. Independente disso, a conta – desculpem se isso parecer falta de humor – poderia tratar a situação com menos “kkkkkk”.

Foi na partida entre Olinda e Íbis, nesta quarta-feira (14), pela primeira rodada do Grupo C da primeira fase da competição. No começo do segundo tempo, um dos refletores do Estádio Eugênio Carneiro, o Olindão, pegou fogo. As chamas então atingiram uma placa de publicidade na lateral do campo, e foram rapidamente controladas.

A paralisação para debelar as chamas foi de cerca de 30 minutos. O jogo estava 0 a 0 neste momento, e terminou com o mesmo placar. Resultado discreto para as duas equipe, em um jogo no qual o principal fato parece ter sido uma placa de publicidade em chamas.

Ainda na primeira rodada da Série A2, tivemos: América 2 x 0 Jaguar, Cabense 0 x 2 Timbaúba, Sete de Setembro 2 x 0 Flamengo de Arcoverde, Vitória 1 x 2 Centro Limoeirense e Araripina 2 x 1 Altinho.

A Série A2 do Campeonato Pernambucano

O regulamento da competição é simples. Na primeira fase, são 15 times divididos em três grupos: A (Serrano, Araripina, Sete de Setembro, Flamengo de Arcoverde e Altinho), B (Vitória, Centro Limoeirense, Vera Cruz, Timbaúba e Cabense) e C (América, Íbis, Ferroviário do Cabo, Olinda e Jaguar).

Nesta primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta (oito partidas) dentro do grupo, classificando os quatro primeiros de cada chave para a segunda fase. Na segunda fase, os 12 times serão divididos em seis grupos de seis, com mais confrontos de ida e volta – mais uma vez, os quatro melhores de cada chave passam.

Na terceira fase, os oito times formam dois grupos, com quatro clubes cada – mais confrontos de ida e volta, de forma a classificar líder e vice-líder para as semifinais. Após mais dois jogos de cada lado, definem-se os finalistas, que estão promovidos para o Campeonato Pernambucano de 2014.

PS: Este blog poderia dizer que a competição “começou pegando fogo”, mas seria um trocadilho tonto demais.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...