Histórias da passagem alternativa de Coutinho por Barcelona

0 461

Assim que Philippe Coutinho foi anunciado como reforço do Barcelona, destacamos no nosso Instagram que essa não é a primeira passagem dele pela Catalunha. Hoje ele é um dos principais jogadores do mundo, virou a segunda maior contratação da história e tem todos holofotes voltados para si. Mas poucos lembram que o meia já teve uma passagem pelo Espanyol. Foi curta e alternativa, mas vale lembrar porque rendeu boas histórias e mostrou a ele como é bom morar em Barcelona.

A transferência foi feita por empréstimo. Coutinho estava na Inter de Milão e, até então, tinha feito atuações irregulares, com dois gols em 28 jogos.

No final de janeiro de 2012, Coutinho chegou ao Espanyol sonhando alto: “espero poder ajudar o clube a conseguir uma vaga na Liga dos Campeões”. O resultado final esteve longe disso, mas ele se destacou.

Coutinho estreou assim que chegou, em 4 de fevereiro, e conseguiu se destacar rapidamente. Mas os primeiros gols só saíram após um mês: na goleada por 5 a 1 contra o Rayo Vallecano, ele marcou duas vezes. Fez um golaço inclusive:

Outra história marcante de Coutinho foi negativa: em um jogo contra o Osasuna, ele levou dois cartões amarelos e foi expulso. O Espanyol, que já perdia por 1 a 0, sofreu outro gol e acumulou mais uma derrota.

É claro que, enquanto esteve no Espanyol, Coutinho jogou no Camp Nou e enfrentou o Barcelona. Mas naquela partida o astro do jogo foi outro: era a despedida de Pep Guardiola, que foi muito reverenciado no estádio. Com a bola rolando, Coutinho não viu a cor da bola, e o Barça venceu por 4 a 0.

Entre boas atuações e muito sufoco na luta contra o rebaixamento, Coutinho chamou atenção: foi eleito pela Uefa como maior revelação do Campeonato Espanhol. Deixou o time após cinco gols e uma assistência em 16 jogos. O Espanyol tentou mantê-lo no time, mas a Inter não renovou o empréstimo. Pouco depois, ele foi vendido ao Liverpool por apenas 10 milhões de euros. E o resto da história todo mundo lembra…

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...