• Sobre
  • Equipe
  • Anuncie
  • VC no UD
  • Fale Conosco
  • UD no YouTube
  • Apoie
  • Loja
Sem resultado
Ver todos os resultados
Última Divisão
  • Fut. Brasil
  • Fut. Mundo
  • Seleções
  • +Esportes
  • Opinião
  • Especiais
    • Podcast Entre Copas e Copas
    • Mercadão Alternativo 2022
    • Série B de Primeira
  • Fut. Brasil
  • Fut. Mundo
  • Seleções
  • +Esportes
  • Opinião
  • Especiais
    • Podcast Entre Copas e Copas
    • Mercadão Alternativo 2022
    • Série B de Primeira
Sem resultado
Ver todos os resultados
Última Divisão
Sem resultado
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
Pág. Inicial Fut. Brasil

Quais times chegam mais fortes para a Série D de 2022? Tire suas conclusões

Acompanhe como estão os times que vão disputar a última divisão nacional

Allan Brito por Allan Brito
19/02/2022 - Atualizado em 15/04/2022
em Fut. Brasil
0
Quais times chegam mais fortes para a Série D de 2022? Tire suas conclusões
1
COMPARTILHAMENTOS
9.1k
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

Quando os grupos da Série D foram divulgados, surgiu a pergunta: qual é o grupo da morte?

Ao responder essa pergunta, muitas vezes nos apegamos à tradição. Principalmente na Série D, pois a maioria dos times é pouco conhecida.

PUBLICIDADE

Mas tradição não entra em campo. O momento atual do time é mais importante para analisar quem são os favoritos e quais grupos são mais fortes.

Por isso apresentamos abaixo um resumo de como foi o desempenho de cada time no 1º semestre, antes da Série D começar. Assim você pode tirar suas próprias conclusões.

Leia também

  • Como ver a Série D: CBF anuncia novidade, InStat Sport

Grupo 1

Humaitá-AC: Vive boa fase. Foi campeão estadual com sobras. Na Copa do Brasil deu trabalho pro Brasiliense, mas foi eliminado após empate.

São Raimundo-RR: Foi campeão do 1º turno estadual e é favorito ao título. Na Copa do Brasil o time perdeu para o Ceará por 3 a 0.

Náutico-RR: Chegou na final do 1º turno do estadual, mas perdeu pro São Raimundo-RR.

Rio Branco-AC: Foi irregular no estadual e, apesar de ter passado pra fase final, nunca lutou pelo título de fato. Na Copa do Brasil deu trabalho pro Vila Nova, mas foi eliminado após empate.

Amazonas-AM: começou mal no Campeonato Amazonense, evoluiu um pouco, mas foi eliminado no primeiro mata-mata. Tem passado por muitas mudanças de elenco.

São Raimundo-AM: começou pior ainda no Amazonense e acabou rebaixado. Mudou o elenco e contratou o lendário Aderbal Lana pra Série D.

Porto Velho-RO: Após campanha abaixo do esperado na primeira fase do estadual, foi eliminado pelo Real Ariquemes na semifinal. Na Copa do Brasil o Porto Velho perdeu para o Juventude por 2 a 1.

Trem-AP: o Campeonato Amapaense só começará depois da Série D. Na Copa do Brasil o Trem perdeu para o Paysandu por 3 a 0.

Grupo 2

Tocantinópolis-TO: Foi campeão estadual. Também mostrou força na Copa do Brasil, eliminando Náutico e Cascavel.

Fluminense-PI: Chegou na final do Campeonato Piauiense com ótima campanha. Na Copa do Brasil eliminou o Oeste com vitória por 2 a 0. Depois deu trabalho para o Santos, mas foi eliminado.

4 de Julho-PI: Foi eliminado pelo Fluminense na semifinal do Campeonato Piauiense, mas deu trabalho nos dois jogos.

Pacajus-CE: foi bem na 1ª fase do Cearense, avançou pro mata-mata e com isso garantiu vaga na Série D de 2023. Depois foi eliminado pelo Fortaleza.

Tuna Luso-PA: Ficou em 3º lugar no Paraense. Na Copa do Brasil derrotou o fragilizado Novorizontino por 1 a 0.

Castanhal-PA: Foi eliminado pelo Águia de Marabá nas quartas de final do Paraense. Na Copa do Brasil o clube foi eliminado após empate com o Vitória por 1 a 1.

Moto Club-MA: Perdeu a final do 1º turno do Maranhense e depois nem chegou na semifinal do 2º turno. Derrotou a Chapecoense na Copa do Brasil, em um jogo emocionante, e caiu para o Tombense nos pênaltis.

Juventude-MA: Foi rebaixado com péssima campanha no estadual.

Grupo 3

Retrô-PE: Fez boa campanha na primeira fase do Campeonato Pernambucano e depois eliminou o Salgueiro. Vai enfrentar o Náutico na final.

Sousa-PB: Focou na Copa do Nordeste inicialmente, mas terminou em 6º lugar no grupo e foi eliminado. Já no Paraibano conseguiu eliminar o Treze e chegou nas semifinais, contra o Campinense.

América-RN: Chegou nas finais dos dois turnos do Campeonato Potiguar. Mas na final geral perdeu pro ABC por 4 a 2 em um jogaço.

Globo-RN: Foi o 2º pior time do 1º turno do Potiguar. Mas se recuperou no 2º turno, principalmente por causa de uma mudança de técnico. Com Jaelson Marcelino no comando, eliminou o Inter na Copa do Brasil e só perdeu pro Brasiliense nos pênaltis.

São Paulo Crystal-PB: Foi eliminado nas quartas de final do Paraibano pelo Nacional de Patos, time que estava bagunçado e precisou de muita superação para chegar tão longe.

Icasa-CE: foi muito irregular e acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Cearense. Está passando por mudanças, mas ainda não recebeu o valor que a CBF deve para o clube, que poderia transformá-lo em um time mais perigoso na Série D. Teve dificuldades com laudos, mas vai estrear na recém-inaugurada Arena Romeirão.

Afogados-PE: Teve que ir pro quadrangular do rebaixamento, mas evitou a queda.

Crato-CE: foi rebaixado no Campeonato Cearense e suspenso por acusação de manipulação de resultados. 

Grupo 4

Sergipe: Foi campeão sergipano mais uma vez, crescendo na reta final. Mas não conseguiu sequer uma vitória na Copa do Nordeste.

Atlético-BA: Chegou na final do estadual pela 3ª vez consecutiva e conseguiu derrotar o Jacuipense, sendo campeão mais uma vez. Porém o time já começou a ser desmanchado, inclusive com troca de treinador.

Jacuipense-BA: Fez ótima campanha na primeira fase e depois chegou na final. Perdeu para o Atlético-BA e também corre risco de desmanche.

ASA-AL: Montou um bom time e conseguiu chegar na final do Campeonato Alagoano, perdendo apenas para o CRB. Na Copa do Brasil foi eliminado pelo Cuiabá.

CSE-AL: Até derrotou o ASA na primeira fase, mas não conseguiu se classificar, ficando na 5ª posição.

Santa Cruz-PE: Chegou a liderar o Campeonato Pernambucano, mas caiu um pouco de produção e foi eliminado pelo Náutico, na semifinal.

Lagarto-SE: largou muito bem, com 3 vitórias seguidas, mas depois vieram tropeços contra times mais qualificados. Caiu na primeira fase.

Juazeirense-BA: Fez um péssimo início no Campeonato Baiano e correu risco de rebaixamento, mas evitou a queda. 

Grupo 5

Brasiliense-DF: Evoluiu aos poucos na temporada e foi campeão candango. Na Copa do Brasil eliminou times da Série D, Humaitá-AC e Globo-RN.

Ceilândia-DF: Liderou a primeira fase do Candangão, mas perdeu a decisão para o Brasiliense. Na Copa do Brasil eliminou Londrina e Avaí.

Costa Rica-MS: Montou um bom time, tem feito boa campanha no estadual e briga pelo título. Na Copa do Brasil, o Costa Rica perdeu para o ABC por 3 a 0 e assim foi eliminado na Copa do Brasil.

Anápolis-GO: Fez uma ótima campanha na 1ª fase, mas acabou eliminado pelo Iporá nas quartas de final.

Iporá-GO: Começou mal, mas evoluiu aos poucos. Eliminou o Anápolis, mas perdeu pro Goiás na semifinal.

Grêmio Anápolis-GO: Somou 8 pontos em 10 jogos e quase caiu no estadual. Foi eliminado da Copa do Brasil após empatar com a Juazeirense por 0 a 0.

Operário VG-MT: esteve na zona de rebaixamento do Campeonato Mato-grossense, mas escapou da queda. Foi eliminado na Copa do Brasil após perder para o Sampaio Corrêa.

Ação-MT: foi rebaixado no Mato-Grossense com apenas 2 pontos em 8 jogos.

Grupo 6

Nova Venécia-ES: Chegou na semifinal do Campeonato Capixaba e derrotou o Vitória no jogo de ida. Conseguiu avançar na Copa do Brasil após derrotar o Ferroviário, mas foi eliminado pelo Atlético-GO.

Real Noroeste-ES: Chegou na semifinal do Campeonato Capixaba e perdeu pro Serra no jogo de ida. Conseguiu avançar na Copa do Brasil após derrotar o Operário, mas foi eliminado pelo Juventude.

Bahia de Feira-BA: No estadual foi eliminado pelo Atlético-BA após duas derrotas. Tomou 5 a 2 do Coritiba na Copa do Brasil.

Caldense-MG: Conseguiu ir pra semifinal do Campeonato Mineiro, mas foi eliminado pelo Atlético.

Pouso Alegre-MG: Começou muito mal no Campeonato Mineiro, mas foi salvo após a chegada do técnico Francisco Diá, com reforços. Na Copa do Brasil derrotou o Paraná  e só perdeu para o Coritiba nos pênaltis. A manutenção do técnico, novos reforços e o bom clima com a torcida podem levar o time mais longe na Série D.

URT-MG: Foi rebaixado no Campeonato Mineiro, na lanterna, com apenas 7 pontos em 11 jogos.

Inter de Limeira-SP: Decepcionou e não passou da primeira fase do Campeonato Paulista. Eliminou a Ferroviária no Torneio do Interior, vencido pelo Ituano.

Ferroviária-SP: Decepcionou e não passou da primeira fase do Campeonato Paulista. Tem questões internas a resolver, como uma possível venda. Mas contratou bastante pra Série D.

Grupo 7

Portuguesa-RJ: Ficou em 6º lugar na primeira fase do Campeonato Carioca e perdeu pro Resende na semifinal da Taça Rio. Mas na Copa do Brasil eliminou CRB e Sampaio Corrêa.

PUBLICIDADE

Nova Iguaçu-RJ: Ficou em 5º lugar na primeira fase do Campeonato Carioca e perdeu pro Resende na final da Taça Rio. Foi eliminado na Copa do Brasil após empate com o Criciúma.

São Bernardo-SP: Conseguiu avançar pro mata-mata do Campeonato Paulista, mas foi eliminado pelo São Paulo. 

Santo André-SP: Conseguiu avançar pro mata-mata do Campeonato Paulista, mas foi eliminado pelo RB Bragantino. Tem passado por muitas mudanças pra Série D.

Oeste-SP: disputa a Série A2 do Paulista. Teve um começo irregular, mas chegou na semifinal e perdeu o jogo do acesso pro São Bento, nos pênaltis.

Cianorte-PR: Ficou em 7º lugar na primeira fase do Campeonato Paranaense e foi eliminado pelo Coritiba nas quartas de final.

Paraná: A crise dos últimos anos só piora. O time foi rebaixado no Campeonato Paranaense e eliminado na Copa do Brasil, após derrota para o Pouso Alegre. Vai começar a Série D sem ter inscrito reforços e nem o técnico Omar Feitosa.

Pérolas Negras-RJ: está na Série B1 do Carioca (3ª divisão), que ainda não começou.

Grupo 8

Cascavel-PR: Ficou em 5º lugar na primeira fase do Campeonato Paranaense, mas depois foi eliminado pelo Maringá, que terminou como vice-campeão. Na Copa do Brasil o time eliminou a Ponte Preta, mas perdeu para o Tocantinópolis.

Azuriz-PR: Correu risco de rebaixamento no Campeonato Paranaense, mas conseguiu escapar. E na Copa do Brasil eliminou Botafogo-SP e Mirassol.

Caxias-RS: Ficou em 5º lugar e não conseguiu passar para a semifinal do Campeonato Gaúcho. 

São Luiz-RS: Ficou em 6º lugar e não conseguiu passar para a semifinal do Campeonato Gaúcho.

Aimoré-RS: Ficou em 8º lugar e não conseguiu passar para a semifinal do Campeonato Gaúcho. 

Marcílio Dias-SC: Fez uma campanha de altos e baixos no Catarinense, mas conseguiu a classificação pro mata-mata. Acabou eliminado pelo Camboriú, que terminou como vice-campeão.

Próspera-SC: Foi rebaixado no Catarinense, após derrota para o Concórdia na última rodada.

Juventus-SC: foi rebaixado na lanterna do Campeonato Catarinense, com 7 pontos em 11 jogos. 

VÍDEOS: Estreantes de 2022 (partes 1 e 2)

Tags: 4 de julhoaçãoafogadosAimoréAmazonasAméricaanápolisasaatléticoazurizBahia de FeiraBrasilienseCaldenseCampeonato PiauienseCascavelCastanhalCaxiascearáCeilândiaCianorteCosta RicacratocseFerroviáriaFluminenseglobogrêmio anápolisHumaitáIcasaInter de LimeiraiporáJacuipenseJuazeirenseJuventudeJuventusLagartoMarcílio DiasMoto ClubNáuticonova iguaçunova venéciaoesteoperário vgpacajusParanápérolas negraspiauíporto velhoPortuguesapouso alegreprósperareal noroesteretrôrio brancoSanta Cruzsanto andréSão BernardoSão Luizsão paulo crystalsão raimundosergipeSérie Dsérie d no udsousaTocantinsTremTuna LusoURT
Compartilhar1TuitarEnviar
Anterior

Manufatora Atlético Clube: o brilho de uma estrela que não se apaga

Próximo

Campeonato Carioca de 1979: uma nova era no futebol do Rio de Janeiro

Allan Brito

Allan Brito

Revelado em 2007, nas categorias de base do iG, já passou por Terra, Uol, Goal e Jovem Pan, sempre se dedicando às boas histórias do futebol. Atualmente defende a Band, o canal do esporte.

Relacionado Posts

Nas quartas da Segundona de SP, nem nem quem venceu pode respirar aliviado
Sudeste

Nas quartas da Segundona de SP, nem nem quem venceu pode respirar aliviado

por Guilherme Bucalon
15/08/2022
No Bragantino, creme dental Sorriso passa a estampar camisa do atacante Sorriso
Sudeste

No Bragantino, creme dental Sorriso passa a estampar camisa do atacante Sorriso

por Emanuel Colombari
11/08/2022
Rodada apoteótica define as quartas de final da Segunda Divisão de SP em 2022
Sudeste

Rodada apoteótica define as quartas de final da Segunda Divisão de SP em 2022

por Guilherme Bucalon
08/08/2022
Barra FC: os olhos da Alemanha voltados para os jovens talentos no Brasil
Europa

Barra FC: os olhos da Alemanha voltados para os jovens talentos no Brasil

por Emanuel Colombari
04/08/2022
A uma rodada do fim da 2ª fase da Segundona de SP, o que ainda está em jogo?
Sudeste

A uma rodada do fim da 2ª fase da Segundona de SP, o que ainda está em jogo?

por Emanuel Colombari
01/08/2022
Próximo
Campeonato Carioca de 1979: uma nova era no futebol do Rio de Janeiro

Campeonato Carioca de 1979: uma nova era no futebol do Rio de Janeiro

Comentários

Loja UD

Apoie o UD!

Ajude-nos a contar mais histórias do futebol alternativo, aquele que a grande mídia ignora! Colabore assinando mensalmente o nosso Catarse (com vantagens exclusivas), fazendo uma doação pontual via Pix ou Ko-Fi (via cartão de crédito/Paypal). Para saber como colaborar, clique no botão abaixo!

Quero fortalecer o UD e o futebol alternativo!

YouTube

Mais Lidas

  • Quem é que sobe? Confira o guia completo da Série A2 do Carioca de 2022

    Quem é que sobe? Confira o guia completo da Série A2 do Carioca de 2022

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tuitar 0
  • Lagartense 3 x 2 Fluminense: você sabe que este jogo nunca existiu, certo?

    30 compartilhamentos
    Compartilhar 30 Tuitar 0
  • Nas quartas da Segundona de SP, nem nem quem venceu pode respirar aliviado

    1 compartilhamentos
    Compartilhar 1 Tuitar 0
  • Íbis ou Atlético Mogi: qual é o “pior time do mundo”? Veja números e curiosidades

    9 compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tuitar 0
  • Botafogo campeão trajado de La Coruña: a história da Teresa Herrera de 1996, o verdadeiro mundial do Fogão

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tuitar 0
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Última Divisão logo




Somos um site sobre jornalismo e futebol alternativo, dedicado a contar histórias e revelar personagens que os grandes veículos de mídia não mostram. Siga-nos nas redes sociais e ajude-nos a fazer o site cada vez melhor!





Mapa do Site

  • PÁG. INICIAL
    • Sobre o blog
    • Na mídia
    • Política de privacidade
  • FALE CONOSCO
    • Contato
    • Anuncie!
    • Quer escrever para o UD?
    • Apoie o UD
  • FUT. BRASIL
    • Norte
    • Nordeste
    • Sul
    • Sudeste
    • Centro-Oeste
  • FUT. MUNDO
    • África
    • América
    • Ásia
    • Europa
    • Oceania
  • SELEÇÕES
  • +ESPORTES
  • OPINIÃO

Recomendamos

  • Alambrado.net
  • Arte da Bola
  • AS História
  • Colours of Football
  • En Una Baldosa
  • Escrevendo Futebol
  • Folha Seca
  • Futbox
  • Futebol Interiorano
  • Impedimento
  • Jogos Perdidos
  • La Liga hecha un cromo
  • Maranhão Esportes
  • Meia encarnada
  • O Futebol nas ilhas do Caribe
  • Observatório da Discriminação Racial no Futebol
  • Olé Fuera de Juego
  • Opiniões em Campo
  • Planisférico
  • Protofutebol
  • Puntero Izquierdo
  • Ranking de Clubes
  • Série Z
  • Show de Camisas
  • The Knowledge
  • Trivela
  • Verminosos por Futebol
PUBLICIDADE
  • Sobre
  • Equipe
  • Anuncie
  • VC no UD
  • Fale Conosco
  • UD no YouTube
  • Apoie
  • Loja

© 2021 - Última Divisão. All Rights Reserved.

Website Design: AKDW

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie o UD
  • Especiais
    • Elifoot Futebol Feminino – “UD Patch” (2016)
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2014
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2016
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2017
    • Guia Improvável da Copa do Brasil 2018
    • Guia Improvável da Copa Sul-Americana 2014
    • Guia UD da Segundona Paulista 2020
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2014
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2015
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2016
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2017
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2018
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2019
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2020
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2021
    • Mercadão Alternativo – Temporada 2022
  • Na mídia
  • Política de privacidade
  • Quem somos
  • Quer escrever para o UD?
  • UD no YouTube
  • Página Inicial
  • Sobre o blog
  • Anuncie!
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

This website uses cookies. By continuing to use this website you are giving consent to cookies being used. Visit our Privacy and Cookie Policy.