Gols de Jackie Chan, soco no juiz e promessa paga na 3ª rodada da Série D

Foto: João Normando/ FAF
146

Já tem times disparando na liderança de seus grupos na 3ª rodada da Série D. ABC (RN) e Guarany de Sobral (CE), que foi rebaixado no  Campeonato Cearense, são os únicos com 100% de aproveitamento.

Já o Grupo 7 é o mais embolado. Madureira (RJ), Portuguesa (SP) e Boavista (RJ) estão com 5 pontos, Santo André (SP), Cianorte (PR) e São Bento(SP) tem 3 e Bangu (RJ) e Inter de Limeira (SP) tem 2.

A rodada será completada nesta quarta-feira (23), com a partida entre Sousa e Campinense – o jogo foi adiado devido a final do Campeonato Paraibano, disputado entre as duas equipes e vencido pelo Campinense.

Publicidade

Leia também:

Por enquanto a rodada já teve gols de veteranos, jogador agredindo árbitro e promessa paga. Veja os destaques:

 

100% de aproveitamento 

Guarany de Sobral (CE) 2 x 1 Palmas (TO)

O primeiro tempo foi movimentado, mas sem gols. Na ida para os vestiários, uma confusão envolvendo os dois times causou a expulsão do volante Ryan, do Palmas, e do zagueiro Alex Maranhão, do Guarany. Na etapa complementar, o Cacique do Vale aproveitou os espaços e, aos 20 minutos, João Gabriel, livre nas costas da zaga, abriu o placar. André Mascena ampliou. No fim, Rafael Gladiador fez o gol para o Tricolor. Com a vitória por 2×1, o Guarany é o líder isolado do Grupo 2.

América (RN) 2 x 3 ABC (RN) 

O Clássico Rei foi emocionante do começo ao fim. Em cobrança de falta, Esquerdinha abriu o placar para o América aos seis minutos. Aos 19, Helitão recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, empatando para o ABC. O Mecão voltou a frente aos 11 minutos do segundo tempo, com gol de Flávio. O alvinegro reagiu rápido e empatou com Valderrama aos 14 minutos. O confronto se encaminhava para um empate quando, aos 49 minutos, Elton cometeu pênalti ao derrubar Alan Pedro na área. Marcos Antônio cobrou com perfeição e deu a vitória ao Elefante da Frasqueira por 3×2 na Arena das Dunas.

 

Cenas lamentáveis

Fast Clube (AM) 3 x 2 Penarol (AM)

Emoção é a palavra que define a vitória do Fast sobre o Penarol por 3 x 2. Os visitantes foram superiores em boa parte do 1° tempo. Aos 38 minutos, Jefferson recebeu passe na marca do pênalti e deslocou o goleiro adversário. Dez minutos depois, Guioto soltou uma bomba de fora da área e ampliou o marcador.

Na volta, o técnico Marcelo Conte modificou o Rolo Compressor: Alexandre, Marcelinho e Jackie Chan entraram no lugar de Wendel, Evandro e Max Biro Biro. As mudanças deram certo e, aos 16 minutos do 2° tempo, Jackie Chan diminuiu após cobrança de falta de Flamel. Três minutos depois, o atacante voltou a balançar as redes. Flamel foi autor do gol da virada.

https://twitter.com/paposdabola/status/1406661234527723526?s=20

Aos 33 minutos, o jogo pegou fogo. O goleiro Bruno Colaço derrubou Jackie Chan na área e o árbitro Dagoberto Silva Modesto sinalizou o pênalti. Colaço levou amarelo e, revoltado, reclamou acintosamente e acabou expulso. O arqueiro perdeu a cabeça e partiu para cima do juiz, desferindo um soco. Jogadores dos dois times tentaram acalmar os ânimos, mas a polícia foi acionada para proteger o árbitro. Com isso, a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos. No reinicio, Charles cobrou o pênalti, que foi defendido pelo reserva Matheus Melo, decretando a primeira vitória do Fast nesta edição da Série D. No domingo, Bruno Colaço se pronunciou sobre o episódio por meio das redes sociais do clube amazonense. Ele se disse arrependido e pediu desculpas ao árbitro.

 

Jogos movimentados

Treze (PB) 2 x 2 Central (PE) 

Treze e Central empataram por 2 a 2 no Estádio Amigão, em Campina Grande, em uma partida dinâmica. Rogerinho fez o primeiro para os pernambucanos aos 35 minutos do 1° tempo. Wallisson Bahia empatou para o Galo aos 15 minutos da etapa complementar. Pouco depois, Denilson chutou forte e colocou a Patativa na frente. O Treze reagiu rápido e em menos de três minutos Wallisson Bahia balançou as redes novamente.

https://twitter.com/TrezeFC/status/1406744700858609669?s=20

Boa Esporte (MG) 1 x 1 Caldense (MG)

O clássico entre os mineiros foi equilibrado. As equipes desperdiçaram boas chances na primeira etapa. O destaque negativo ficou para o lateral-esquerdo Iago Sampaio, do Boa Esporte, que foi expulso aos 39 minutos e deixou o Boa com um a menos em campo. Mesmo assim, os mandantes voltaram melhores no 2° tempo e, aos 10 minutos, Lucas Coelho abriu o placar em gol de pênalti. A Veterana começou a dar sinais de reação com boas jogadas, porém, aos 39 minutos, Denilson foi expulso ao matar contra-ataque do Boa Esporte. O árbitro Woshington da Silva deu sete minutos de acréscimo e Gabriel Santos empatou aos 49.

 

Promessa paga e homenagem

Murici (AL) 0 x 1 ASA (AL) 

Ainda enfrentando um surto de Covid-19 no elenco, o ASA foi a campo sem oito jogadores, dentre eles, o goleiro titular Dida. O técnico Ademir Fonseca foi obrigado a escalar às pressas o jovem arqueiro Luiz Mach, de apenas 20 anos. Estreando no time profissional, o atleta teve ótima atuação e fechou o gol. Aos 18 minutos do segundo tempo, Luiz fez uma excelente defesa ao espalmar uma cabeçada do atacante Edmar. O zagueiro Marcelo marcou de cabeça aos 45 minutos. Essa é a primeira vitória do ASA na Série D 2021 e agora ocupa a 4° posição no Grupo 4.

Ao fim da partida, Luiz Mach pagou promessa atravessando o campo de joelhos para agradecer pela estreia no profissional e também como forma de homenagem ao pai de criação, que faleceu em 2015.

 

Outros destaques

– Zé Love foi o destaque da vitória do Brasiliense (DF) sobre o Nova Mutum (MT) por 3 x 1. O artilheiro do amor fez dois gols e sofreu um pênalti. Luquinhas marcou o outro gol do Jacaré. Matheus Vieira descontou para o Azulão da Massa.

– No clássico entre Portuguesa (SP) e Santo André (SP), a Lusa conquistou sua primeira vitória na Série D 2021. William Magrão, ex-Grêmio e Cruzeiro, marcou aos 29 minutos do 2° tempo.

-O Atlético Cearense goleou o Caucaia (CE) por 4 x 1 e conquistou seu primeiro triunfo na Série D 2021. Valdo Bacabal, Olávio (duas vezes) e Erick Pulga marcaram para a Águia. Genesis Andrade diminuiu para os visitantes.

– Após a saída do técnico Índio Ferreira, o Sousa (PB) agiu rápido e anunciou Warley, ex-treinador do Nacional de Patos (PB), para a sequência da temporada.

– O atacante Leo Martins, artilheiro do Uberlândia (MG), sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, durante o empate em 1 x 1 com a Patrocinense (MG), no sábado. Segundo o clube, depois de uma avaliação médica, a necessidade de cirurgia foi descartada. O atleta ainda fará exame de imagem nesta semana. Não foi informado o tempo de recuperação.

Comentários