Giro UD #9: Copa da Alemanha, primo do Fenômeno, “estreante” são-paulino e mais

Imagem: Ronaldo Kotscho/Placar
0 91

Você já conhece o Giro UD, certo?

Então, reunimos o que de mais estrepitoso nós lemos por aí na última semana – não apenas no Brasil, diga-se de passagem. Aí, você tem histórias suficientes para assuntar sobre futebol com quem quiser no fim de semana.

Leia também:

Nesta edição, temos muitas histórias do exterior: de alemães, de austríacos, de colombianos na Argentina, de brasileiros em Portugal… Mas também, uma partida muito legal do São Paulo. Enfim, muita coisa boa.

Contamos a seguir:

Jorman Campuzano é um meio-campista colombiano que acabou de ser campeão argentino com o Boca Juniors. Mas antes disso, ele passou maus bocados e chegou a passar fome e viver embaixo de uma ponte em Medellín. Ele mesmo conta sua história em entrevista a Pablo Lisotto, no jornal argentino La Nación.

-U-D-

Talvez você não tenha se ligado, mas um zebra tem mostrado bons resultados na Copa da Alemanha: o FC Saarbrücken, que disputa a Regionalliga Südwest (uma das cinco competições da quarta divisão local). Ao longo desta edição da DFB-Pokal, passou por equipes como Colônia, Karlsruher e Fortuna Dusseldorf. Se passar pelo Bayer Leverkusen, vai à decisão. Em Portugal, o Carlos Nogueira conta no Diário de Notícias a história do clube – que, inclusive, já atuou na segunda divisão da França.

-U-D-

O Manchester United disputa com o LASK Linz uma vaga nas quartas de final da Liga Europa — inclusive, os dois times já fizeram o jogo de ida ontem na Áustria e o United goleou por 5 a 0. Em seu blog na ESPN, o sempre simpático André Donke contou a história do clube austríaco, que já foi campeão nacional, esteve na 3ª divisão local em 2013 (!!!) e agora sonha com um grande resultado europeu.

-U-D-

Mais uma do Diário de Notícias, em Portugal. Agora, sobre um clube da pequena (14 mil habitantes) vila de Serpa, o União Serpense. Fundado em 2019, o time é reduto de jogadores brasileiros em competições distritais – entre eles, um primo de Ronaldo Fenômeno. Quem conta a história é Nuno Fernandes.

-U-D-

E para você não dizer que a gente só falou de futebol internacional desta vez, eis que o Alexandre Senechal relembrou no site da Placar uma história muito legal. Você sabia que, em 1981, um repórter da revista Quatro Rodas entrou em campo para defender o São Paulo em um amistoso? Pois é, aconteceu!