Giro UD #48: Richarlison, Formiga, Marcelo (no Paraná) e outros protagonistas da semana

Imagem: Naomi Baker/FIFA
61

Já estamos nos acréscimos de 2020. O árbitro olha para o relógio. Os jogadores do banco de reservas balançam os braços e gritam: “acabou, professor”.

Ainda não acabou. E nós temos a 48ª edição do Giro UD, nossa curadoria semanal com o que pintou de mais interessante na internet, para provar que a bola ainda rola em 2020.

Publicidade

Leia também:

Desta vez, temos Richarlison falando sobre pautas sociais, Marcelo e outros astros do Real Madrid empurrando um time da segunda divisão do Paraná, um filme sobre a craque Formiga e outros assuntos.

Confira:

Quem nos acompanha deve ter ouvido falar do Azuriz, clube de Pato Branco que conquistou a segunda divisão do Campeonato Paranaense. O GE decidiu contar um pouco melhor a história da equipe, que tem o lateral esquerdo Marcelo entre os investidores. A equipe tem um belo CT e conta inclusive com astros do Real Madrid participando remotamente de preleções. Texto bem legal do Rodrigo Saviani.

-U-D-

O Gabriel Dantas é jornalista, trabalhou por dois anos no GE e até já colaborou com a gente. Atualmente, ele é assessor do time feminino do São José, e precisou quebrar um galho: diante dos casos de covid-19 na equipe, virou o técnico na semifinal nas semifinais da Copa Paulista. Agora entrevistado, ele contou ao Danilo Sardinha, também do GE, como foi a experiência.

-U-D-

Richarlison, atacante do Everton (ING) e da seleção brasileira, tem se notabilizado fora de campo por seus posicionamentos sociais. E em breve testemunho ao Nelson Lima Neto, no jornal O Globo (texto para assinantes), o Pombo se fez entender: “Não preciso de um (partido político) para saber que é errado faltar energia elétrica por 22 dias em um estado inteiro”.

-U-D-

Aos 42 anos, Formiga segue inabalavelmente ativa entre as principais jogadoras do futebol brasileiro. E o melhor: a história da baiana Miraildes Maciel Mota vai virar documentário, graças à iniciativa da produtora Janelas do Mundo, com roteiro e direção de Taís Amordivino. Informação do Ronaldo Jacobina, no Correio, da Bahia.

Comentários