Giro UD #45: Crise (?) no Flamengo, o novo Mundial de Clubes, Cinefoot e mais

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay
63

Oi, tudo bom? Esperamos que sim!

Temos aqui mais um Giro UD, a 45ª edição nossa curadoria do que pintou de mais legal na internet durante esta semana. O objetivo, você já sabe, é oferecer entretenimento e informação de qualidade para o seu fim de semana.

Leia também:

Desta vez, falando sobre o momento do Flamengo, a programação do Cinefoot e mais. Confira as novidades desta semana:

A eliminação para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil 2020 não trouxe ao público a situação no elenco do Flamengo, mas algumas coisas merecem destaque. O jornal O Globo cita como a falta de liga entre os jogadores, a influência da diretoria em trocas de cargos técnicos e o comando da equipe têm afetado o desempenho. Excelente matéria do Diogo Dantas.

-U-D-

A 11ª edição do Cinefoot – que dispensa apresentações, certo? – começa nesta sexta-feira (20). Ao todo, serão 76 filmes, entre curtas e longas, de 13 países, incluindo o Brasil. E o melhor: tudo com exibição grátis pela internet. Na Trivela, o sempre atencioso Leandro Stein detalha o que essa edição trará.

-U-D-

Talvez você não se lembre, mas quatro técnicos brasileiros comandaram seleções na Copa de 1998: Zagallo (Brasil), Parreira (Arábia Saudita), Carpegiani (Paraguai) e René Simões (Jamaica). Em 2020, ao redor de todo o mundo, sabe quantas seleções têm treinadores do Brasil? Apenas duas. O Rafael Reis, blogueiro do UOL, traz o levantamento.

-U-D-

Em entrevista ao Martín Fernandez, do GE, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, abordou diversos assuntos, especialmente referentes ao calendário do futebol. Mas uma questão merece especial atenção: as mudanças no Mundial de Clubes, que irão contribuir – pelo menos nas palavras do dirigente – para diminuir a diferença entre times europeus e do resto do mundo. Será mesmo?

Comments